Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Speedy [quedas constantes]


Ballglas

Posts recomendados

Caros Amigos,

Faz 2 meses mais ou menos que assinei o serviço Speedy (3 dias após liberarem a venda) e eu nunca consegui ficar conectado mais de 2 horas sem que a internet viesse a cair... tem dias que ela fica caindo constantemente de 2 em 2 minutos (é insuportável). Já liguei la na central de atendimento da telefonica e eles ja mediram meu sinal, vieram em casa para trocar meu modem, já troquei o cabos do telefone, instalei os filtros e nada...

Eu sei que alguns vão dizer pra eu cancelar o serviço, mas aqui no meu prédio esse é o unico serviço de internet que tem, ou seja, é Speedy ou não é NADA.

Se alguem puder me ajudar dando alguns toques, ou passando configurações tanto para o computador quando para o modem eu agradeço, pois eu ja nao sei mais o que fazer. :(

No computador eu tenho Windows Vista Home Premium 32 bits e o modem é um Thomson ST510 v6 SpeedTouch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speedy depende muito da localização, tem Bairros de São Paulo em que

a tecnologia pra o Speedy (ADSL) ainda não esta totalmente desenvolvida como

muitos casos de localidades como Guarulhos e Vila União em que problemas

são frequentes... Aos poucos o Speedy vem trocando suas DSLAM´S de

Tecnologia ATM para Metro_Ethernet com tecnologia ADSL 2+ que permitem

maiores distâncias da Central até a Residência do Cliente...

Em termos de Sinal não têm muito o que ser feito por parte do Cliente, a não ser

verificar fiação interna, não possuír qualquer tipo de emenda na fiação, utilização

de Micro_Filtro de duas entradas antes do Modem e de Micro_Filtro de uma

entrada em todas as suas extensões de telefone...

Se possuír mais do que 3 aparelhos telefônicos é necessário instalação do

Módulo Splitter.... Tentar fazer a alteração do Cabo RJ11 e do Cabo RJ45...

Se o LED ADSL do Modem ficar piscando constantemente ou Fixa e logo

em seguida fica piscando, significa que o Sinal gerado da Central está

fraco...

Na Central de Atendimento Speedy, eles fazem Monitoramento do Sinal

através de um Software chamado SAS em que é colocado o nome

da DSLAM á qual seu Circuito está ligado, VP e você do Circuito e

número da Porta, do qual é feito alteração do Perfil correto e adequado

á velocidade da qual você contratrou e feito as devidas medições

de Rate Down / Rate UP / SNR e ATN

Se for verificado que o Sinal Ruído encontra-se abaixo de 12db e a Atenução

acima de 50db já pode ser considerado presença de um Técnico no Local,

na DSLAM para verificação...

Tem casos que a DSLAM é monitorada por um DG, em que Técnicos HD2

fazem teste de Jigger com o DG para verificar e tentar corrigir o Problema...

Muitas vezes também pode estar ocorrendo manutenção na Rede do Speedy,

do qual é colocado um termo Técnico de "Massiva", na qual podem

durar de 5h até vários dias seguidos...

Portanto, o mais aconselhável é ligar na Central do Speedy, reportar o

acontecido para que encaminhem um Técnico, pois a probabilidade de

ser o Modem é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro de tudo, entra na pagina do seu modem e da uma olhada no sinal do adsl quando estiver funcionando a internet. posta aqui.

dependendo de como estiver, da pra tentar mudar a modulaçao. em muitos casos resolve.

pra isso voce tem que acessar o modem via telnet e usar o comando "adsl config xdsltype=adsl".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando o Speedy (ou outro serviço ADSL), esta instalado em prédios (Speedy Condomínio), então existe a incalculável probabilidade de problemas ainda dentro do prédio, onde a provável falta de aterramento esta interferindo nos cabos de telefone, provocando paradiafonia (paralelismo - crosstalk) e derrubando o sinal ADSL.

Neste caso, se a ajuda da Telefônica esta tardando em chegar, contrate um técnico em Telefonia ou um Eletricista e peça uma vistoria no cabeamento de responsabilidade do condomínio.

Obs.: se neste caso o problema estivesse no quadro do condomínio é provável que outros usuários de Speedy por aí estejam igualmente padecendo com o mesmo problema que você. Neste caso, além da vistoria do cabeamento, recomendo à verificação dos microfiltros do seu apartamento.

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu sou de São Bernardo do Campo. Possuo Speedy não por opção mas porque é o único serviço de banda larga disponível em minha rua. Quando contratei o serviço a mais ou menos 6 anos atrás na época em que a velocidade ainda eram miseros 250 Kbps, fiquei maravilhado com o Speedy. O serviço era maravilhoso, muito estavel, não caia nunca. Migrei para o 300kbps, depois para o 500kbps, 1000kbps e finalmente hoje utilizo 2000Kbps. Durante os 4 primeiros anos não me lembro de ter precisado contatar a telefonica para nenhum tipo de reparo. Chegue até a indicar o serviço para vários amigos. Infelizmente, de 1 ano e meio para cá, o serviço tem se deteriorado em minha região. Somente este ano perdi a conta de quantos chamados tive que abrir junto a telefonica. O sinal DSL misteriosamente desaparece e só volta após vários dias de reclamação. Praticamente todo mês tenho que brigar para obter desconto dos dias que fiquei sem sinal o que já é uma sacanagem porque se eles sabem que eu não utilizei o serviço por problemas técnicos deles, como forma de respeito ao cliente deveriam me dar o desconto sem eu ter que solicitar. Os atendentes são mau preparados, não sabem atender e passam a impressão de não estarem motivados em resolver o problema dos clientes. Já fiz tudo o que mandaram, troquei modem, troquei toda a fiação interna de minha casa utilizando cabos blindados sem emendas, mas o problema persiste. Já percebi que quando estou conectado, quanto mais downloads eu faço a velocidade vai gradativamente caindo até chegar ao ponto que tenho que ligar para eles e dai após algums comandos do operador misteriosamente a velocidade volta ao normal. Não sei se é verdade, mas já me disseram que a telefonica, embora divulgue que não tem taxa de franquia de dados, faz o controle desta forma, quando percebe que uma determinada conexão esta fazendo muitos downloads, acaba por diminuir a velocidade desta conexão como forma de controle de trafego na rede. Sinceramente, eu já não desacredito em mais nada, estou super disiludido como Speedy. Infelizmente ainda tenho que comer na mão deles porque não tenho outra opção. Estou agora querendo comprar um destes modems 3G e tentar migar para este serviço. Embora já me disseram que a velocidade destes modens não se compara a uma conexão DSL, não posso continuar a ser enrolado desta forma pela telefonica pois trabalho com internet e um dia sem conexão para mim significa um dia sem trabalhar.

É lamentável que não tenhamos ainda no Brasil empresas que possam concorrer com este elefante Espanhol que é a telefônica, mas o futuro esta chegando, a internet será a plataforma de muitas coisas como TV, Radio e todos os outros meios de comunicação. Em um Pais que vai sediar uma Copa do Mundo, Olimpiadas, Paraolimpiadas, tá na hora de nossos governantes reverem os contratos de consessão que foram dados a empresas como a telefonica e exigirem que estas prestem um serviço de qualidade e respeito ao povo brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricaalm ,

O Speedy funciona da seguinte maneira, dependendo da Tecnologia da DSLAM,

se você estiver em uma tecnologia ATM o máximo que sera disponibilizado

de velocidade para você são 2MB , isso se a Conexão ATM for composta por:

[DSLAM]<------>[bPX]<---------->[ERX]

[DSLAM]<----->[Concentrador]<------>[bPX]<------>[ERX]

Se a DSLAM não tiver BPX, suporta até 4MB

[DSLAM]<------------->[ERX]

Se a DSLAM for Metro_Ethernet, suporta até 8MB de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...