Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de um iniciante em c++


Walber.

Posts recomendados

Pessoal, me chamo Walber e sou estudante de engenharia civil. Um professor me encaminhou um trabalho e já conclui a maioria, so q venho tendo problemas em alguns já busquei em varios sites so que a lingagem na qual encontrava e muito avançada e meu objetivo não é entregar um trabalho e sim aprender, gostaria da ajuda pois o trabalho é para amanha.

Bom a 1° dúvida é a seguinte em relação a questão:"Ler um nome do teclado e ver se é igual ao seu nome. Imprimir conforme o caso: “NOME CORRETO” ou “NOME INCORRETO”; bom estou fazendo assim:

# include<stdio.h>

#include <string.h>

int main (){

char nome;

printf("Digite um nome: ");

scanf("%c",&nome);

if (nome=='walber'){

printf("NOME CORRETO. ");

}else{

printf("NOME INCORRETO. ");

}

system("pause");

}

Sei que o problema para muitos deve ser fácil mas ja bati a cabeça dmais rsrsr. agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Walber.

Esssa comparação com aspas simples serve somente para caracteres. Para comparar stings você deve usar funções específicas da biblioteca string.h.

Veja:

#include <stdio.h>
#include <string.h>

int main (){
char nome[50]; [COLOR="Red"]// [50] Determina quantas letras tem a string[/COLOR]
printf("Digite um nome: ");
scanf("%s",&nome);
if (strcmp("walber",nome) == 0){ [COLOR="Red"]// Função que compara as strings[/COLOR]
printf("NOME CORRETO. \n");
}else{
printf("NOME INCORRETO. \n");
}
system("pause");
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr4cker obrigado velho deu certo, kkkkk. rpz eu penei pra isso e nada, agora fiquei com uma dúvida nessa parte if (strcmp("walber",nome)==0)? não entendi, tipo mas mesmo assim obrigado. eu tenho mais uma dúvida em relação a esse exemplo:

Ler os três coeficientes de uma equação de segundo grau e determinar suas raízes.

#include<stdio.h>

#include<math.h>

int main(){

double a, b, c, d, raiz_delta;