Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
R[u]sh

PC lento e travando

Recommended Posts

Boa noite senhoras e senhores,

Primeiramente me desculpem se eu postar algo que não faz sentido ou errado mas é minha primeira vez e baseado no meu humilde conhecimento julguei adequado postar este tópico em "Problemas com memórias".

Vou tentar ser o mais claro e breve possível e, de antemão, agradeço por qualquer contribuição.

O Problema

Quando o ligo o meu computador e tento jogar o jogo Warcraft III, frenquentemente, 90% das vezes, o PC inicia o jogo muito lento, travadão, como se o FPS estivesse muito muito baixo e ele fica travado.

Eu enfrentei este problema tentando jogar o War III e o World of Warcraft (Wow), ambos o mesmo problema.

Algumas vezes também tenho o mesmo problema usando o Google Chrome, qualquer aplicativo do Office e o Adobe, eles ficam lentos, demoram pra abrir as telas e quando abrem não deixam clicar direito.

A mesma coisa também acontece quando eu quero assistir algum video no Winamp, fica muito lento o vídeo.

Recentemente meu pc também começou a dar outro problema que acredito estar relacionado a estes. As vezes quando clico em algo o PC trava, do nada, e o som do clique fica bugadao se repetindo. Quando dou Crlt + Alt + Del e verifico, o uso de CPU, no momento em que ocorre isso, vai pra 80%-90% e fica assim durante uns 30 segundos ai, de repente, volta pra 1%-2%.

Minhas configurações

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram - 4 de 1 GB (Kingston DDR2 - 667)

Placa Mãe:Intel Buffalo Creek DG33BU

Placa de vídeo: Geforce 8600 GT

Sistema operacional: Windows XP – Service Pack 2

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

Cooler: Infelizmente acho que não tive capacidade suficiente pra saber qual é, mas clicando na aba "Sensor" do software "Everest" aparece: Intel QST.

Informações adicionais

Fiz alguns testes no Everest, benchmark de memória e temperatura, que não sei se valem a pena mas as imagens seguem em anexo.

Muito obrigado pela ajuda

post-638045-13884953591515_thumb.png

post-638045-13884953592034_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico postado conforme às regras, se todos fizessem assim o CdH ficaria perfeito...

Bom, aparentemente seu problema é com vírus, pois as temperaturas estão OK e os testes não causaram erros no sistema, passe um anti-vírus e o spybot para ver se encontra algum malware.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, primeiramente obrigado pelo elogio, fico feliz pela resposta.

Estou passando antivirus agora (Avast) e junto o Spybot.

Você acha que pode ser algum problema com memória? Vou tentar fazer o test do memtest mas meu pc nao tem driver de disquete, vou pegar um la na empresa e trazer pra testar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei a máquina rodando a noite inteira o memtest e não apareceram erros.

Vou passar o antivirus de novo junto com o spybot.

Será que pode ser problema com a BIOS? De vez em quando, quando eu ligo o pc, ele trava na tela de carregamento da BIOS, acho que talvez eu precise atualizá-la, será?

Compartilhar este post

Link para o post
sh;3929500']Deixei a máquina rodando a noite inteira o memtest e não apareceram erros.

Vou passar o antivirus de novo junto com o spybot.

Será que pode ser problema com a BIOS? De vez em quando' date=' quando eu ligo o pc, ele trava na tela de carregamento da BIOS, acho que talvez eu precise atualizá-la, será?[/quote']

no caso dele travar quando liga, parece q o problema é fonte. quando você reinicia, ele trava?

Editado por Mato

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Mato, obrigado pela ajuda.

As vezes trava, as vezes nao trava, é bem aleatório.

Não sei se eu fui claro em cima, as vezes ele trava quando está iniciando o computador, carregando os dados da BIOS.

A e so para reforçar, eu passei o Avast (nos níveis de segurança mais alto) e o Spybot e eles não acusaram nada.

Será que pode ser problema com HD?

Ah, escreci de acrescentar ao problema, meu computador não está reconhecendo o drive de CD/DVD a um bom tempo.

Obrigado pela ajuda pessoal

Esses níveis de temperatura estão normais?

Média de 65-70º para os processadores.

Acabei de ver que a BIOS não está reconhecendo o drive de CD/DVD.

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post

Link para o post
sh;3933294']Alguem pode ajudar' date=' por favor...[/quote']

experimente :

- Atualizar o XP p/ o sevice pack 3.

- Desfragmentar o HD.

- fazer uma limpeza de disco .

Compartilhar este post

Link para o post
sh;3930958']Ola Mato' date=' obrigado pela ajuda.

As vezes trava, as vezes nao trava, é bem aleatório.

Não sei se eu fui claro em cima, as vezes ele trava quando está iniciando o computador, carregando os dados da BIOS.

A e so para reforçar, eu passei o Avast (nos níveis de segurança mais alto) e o Spybot e eles não acusaram nada.

Será que pode ser problema com HD?

Ah, escreci de acrescentar ao problema, meu computador não está reconhecendo o drive de CD/DVD a um bom tempo.

Obrigado pela ajuda pessoal

Esses níveis de temperatura estão normais?

Média de 65-70º para os processadores.

Acabei de ver que a BIOS não está reconhecendo o drive de CD/DVD.[/quote']

tenta colocar uma fonte mais potente, no caso do cd rom, pode ser config da bios..:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, novamente, antes de mais nada, obrigado pelos posts de ajuda.

Desculpem eu ter ficado sumido, acabei levando o computador para um loja especializada e eis o resumo do que eles me disseram:

Após realizarem diversos testes no computador eles verificaram que as temperaturas dos chipsets norte e sul da minha Mobo estavam superaquecendo, chegando a temperaturas de mais de 80ºC.

Eles fizeram testes com os principais componentes da minha máquina (processador, memória RAM, fonte e placa de vídeo) em outra Mobo e afirmaram que os chipset norte e sul continuaram esquentando.

Para concluir qual dos componentes estava causando este efeito, eles foram tirando um por um, até que no final ele concluiu que tratava-se de uma "incompatibilidade" entre a minha placa mãe e o meu processador.

O problema estaria no código de revisão do meu processador (Q0), que , conforme este técnico, é incompatível com a minha placa mãe.

Já fiz meu dever de casa e pesquisei aqui no CdH e no site da Intel sobre este problema, eis os links para de acesso:

Problema de aquecimento com Q6600

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problema-aquecimento/612771

Compatibilidade de processador e placa mãe - Intel

http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?BoardName=DG33BU

Peço novamente a ajuda dos senhores para responder às seguintes questões:

1 - Estas temperaturas para os chipsets norte e sul da minha Mobo, variando entre 75º a 80º, são aceitáveis?

2 - Como verifico qual o "código de revisão" compatível da minha Mobo com o meu Processador?

Novamente agradeço muito toda a ajuda.

Este site está me ensinando muito e me deixando cada vez mais fã de hardware, queria ter começado a lê-lo antes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais