Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não formatou o hd. Deveria?


Jean Peterson

Posts recomendados

Olá amigos,

O windows 7 salvou o que eu tinha na partição "C" na pasta Windows.old.

Gostaria de saber se teria sido melhor formatar? Se formatando ele teria melhor desempenho?

Ou como ele instalou tudo do zero, mesmo tendo salvo o que eu tinha nessa pasta, não muda muito dele não ter formatado o hd?

É que ainda não instalei todos os programas e tudo mais, então tava em tempo de formatar ainda, caso isso aumentasse o desempenho do notebook.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor ter formatado, mas esse tipo de instalação (que cria o Windows.old) tb não é ruim, mas mantém o HD como estava antes, apenas instalando o Seven em outro logar...

O único modo que na minha opinião não presta é a Atualização que instala na mesma pasta do antigo Windows o novo Windows, esse tipo mistura os dois Sistemas operacionais e deixa uma lambança só, sem falar que pode dar incompatibilidade com os programas instalados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Jean, na verdade o 7 formatou o HD sim, o que acontece 'e que ele salva as informações importantes, criando a pasta Windows.old e apos isso formata e instala o sistema novo. Esse tipo de instalacao 'e perfeitamente normal e nao ocasiona nenhum tipo de prejuízo ao sistema.

Da mesma maneira a opcao Atualizacao executa uma operacao muito similar apenas alem dos documentos mantem tambem programas ja instalados no seu computador, alem de outros detalhes como os favoritos do IE por exemplo. Em relação a incompatibilidade dos programas voce pode checar se irao ou nao funcionar corretamente antes da instalacao, basta para isso executar o programa de compatibilidade da Microsoft, mas o 7 esta muito bom nesse quesito com pouco programas incompativeis. Caso voce queira mudar de 32 bits para 64 bits a opcao atualizacao nao estara disponivel e voce tem que fazer uma instalacao fresca. Apos a atualizacao o sistema operacional antigo 'e completamente deletado, nao sendo possivel fazer uma restauracao do sistema, bem como nao mantem nenhum vestigio do mesmo.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei o Windows 7 do mesmo jeito que você fez em alguns pcs e funcionaram corretamente. Depois de instalado, eu abri a pasta windows.old e transferi todos os arquivos de fotos, videos, musicas e etc...

Quando terminei esse processo, deletei a referida pasta, para aumentar mais o espaço no HD.

A vantagem deste tipo de instalação, é que você não esquenta a cabeça com backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Então..

Nesse quesito isso é ótimo..

Deu uma raiva depois de ter transferido todos os arquivos importantes para outra partição.. Instalar e ver que tava tudo la. Fiz o backup a toa.. hahehehe

Baita evolução então. :D

A minha dúvida mesmo era se teria um desempenho maior caso tivesse formatado. Mas pelo que vi, não muda nada.. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o mesmo, mas no caso eu iria atualizar. Ambos os Windows são 64 bits. Sò a edição que não. Um era Home Premium e o outro Home Basic. Daí, fiquei receoso de perder os dados, mas a partir do Vista, ele cria a pasta Windows.old, quando você somente instala por cima. Mas o que salva mesmo são os arquivos pessoais. Programas e etc, não funciona muito bem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...