Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realmente é necessário um cooler como exaustor?


NoobMaster

Posts recomendados

Galera, pesquisei muito no fórum e não encontrei nada à respeito...

Tenho uns coolerszinhos no meu gabinete... São cinco... E coloquei todos como ventilador, mas não notei muita diferença na temperatura, será que está faltando um exaustor, para tirar o ar quente da CPU? E se for necessário um onde eu o coloco? Na traseira, no baia-fan da frente ou faço um buraco no teto do gabinete e coloco ele lá?:confused:

Desde já agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, pois bem, tem um tutorial aqui do PISTOLÃOBR que explica não somente sobre isso,mas também de como se ter um case perfeito. segue o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-fazer-gabinete/551684

particularmente foi um dos melhores e mais sucintos que já vi. vale a pena olhar.

qqr coisa só falar,espero ter ajudado,abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

à título de curiosidade: Uma cliente minha, arquiteta, estava tendo problemas de temperatura no computador dela, um P4 3.06GHz, 1GB de memória, arroz com feijão. O bicho chegava direto à 70°C. Foi aí que eu tive um estalo e fiz um teste: peguei um cooler de fonte (dessas genéricas, tenho algumas queimadas aqui), fiz um conector molex bonitinho e coloquei na traseira do gabinete dela. Fazendo tarefas pesadas (render 3D) no Sketchup com renderizador Premium, a temp não passou dos 55°C. longe do ideal, mas bem melhor do que estava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Alakazan, obrigado pela dica, o traseiro se tornará exaustor...

Jhorno,obrigado pela dica também, mas os exaustores serão o do baia-fan (frontal), e o traseiro, conforme a dica do PistolãoBR no tutorial postado pelo Salomão Moura e Pellegrino realmente procurando um pouco melhor encontrei um tuto no Clube do Hardware que diz sobre a importância do exaustor traseiro no gabinete, obrigado a todos pela ótima e eficiente ajuda.

Espero poder mais tarde postar aqui os resultados... Um grande abraço a todos e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...