Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ups

Visitante

Posts recomendados

E aí galerinha, meu problema é o seguinte: tenho um no-break da NHS que não ta segurando a tensão, tipo, enquanto ele ta na tomada funciona tudo certinho mas quando eu tiro, que é como se estivesse sem tensão na rede, ele fica dando uns estalos bem loucos e não segura nem por um segundo a tensão para os aparelhos:

quando ele instala a tensão vai a +ou- 70 volts, permanece assim por aproximadamente 1/2 segundo e cai de novo

Já troquei os reles e já testei todos os diodos, zeners e transistores da placa dele, ta tudo normal, ah, testei também a bateria e ela também ta normal, se alguém conhecer um bom exorcista ou já tiver passado por isso, por favor poste aqui...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, na boa, mexo com isso a mais de 4 anos e tenho certeza do que falo: a bateria esta boa, se você tivesse lido com atenção meu post anterior, teria visto que eu já escrevi isto...

Bom, se alguém mais tiver alguma ideia, por favor postem...

T+

Link para o comentário

CARO AMIGO ,

já TIVE UM PROBLEMA PARESIDO COM O MODELO SMS , DEVIDO AO CLIENTE UTILIZAR ELE EM LOCAL DE MARIZIA , ENCONTREI UMA AREA DO CIRCUITO PARTIDA DEVIDO AO PESO DO CIRCUITO QUE FICA VIRADO PARA BAIXO E COM A OXDACAO ELA PARTIU FOI DIFICIUL LOCALIZALA MAIS ELE FICOU OK.

ESPERO QUE A DICA SIRVA .

MECTECNICO.

Link para o comentário

Aí Mectecnico, deu uma boa olhada em minha placa (e um monte de testes também) e não achei nada errado, eu to achando que foi um dos circuitos integrados(chips) que foi pro pau, daí é ######, quero ver achar...

T+

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por paulo-mega@17 jan 2004, 15:10

Velho, na boa, mexo com isso a mais de 4 anos e tenho certeza do que falo: a bateria esta boa, se você tivesse lido com atenção meu post anterior, teria visto que eu já escrevi isto...

Bom, se alguém mais tiver alguma ideia, por favor postem...

T+

já que "tu manja", pega o esquema e o osciloscopio e arruma....

agora, como o bicho deve ser microcontrolado, se voce não sabe quando e o que sai nas i/o, manda para as AT do fabricante...

e voce não citou nada, lê direi seu post...

qual a tensão da bateria durante os estalos e quando a tensão de saida esta em 70V? se não respondeu, tá vendo....como pode afirmar algo....

alias, se o meter não for true rms, voce não tá lendo nada mermão....4 anos...sei...na boa...mermão... -_-

Link para o comentário

Ubira, fiquei indignado com suas respostas NOTA ZERO PARA ELAS " Saber é bom, ser humilde quando saber é ser sábio e educado!. Se você sabe não fica desmerecendo quem está precisando de ajuda, afinal este é o objetivo do forum discussão e compartilhamento de informações.

Paulo-mega, se quiser pode mandar e-mail para mim para tentar ajuda-lo, já consertei no-breaks posso te falar o que sei e quem sabe será útil para seu conserto.

Saber é bom, ser humilde quando saber é ser sábio e educado!

Link para o comentário

caro amigo paulo mega..se o seu nobreak for um modelo mais novo mande ele pra garantia...os modelos mais novos tem 2 anos de garantia, eu estava com um NHS laser com problemas...não conseguia ajustar a tensão de entrada, tambem perdi um monte de tempo verificando a placa e nada, mandei pra eles e a placa realmente estava com problemas...caso não esteja na garantia lave bem a placa com uma escovinha e alcool isopropilico e verifique se não há solda fria na mesma..valeu?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cassiano BH@02 fev 2004, 13:41

Ubira, fiquei indignado com suas respostas NOTA ZERO PARA ELAS " Saber é bom, ser humilde quando saber é ser sábio e educado!.  Se você sabe não fica desmerecendo quem está precisando de ajuda, afinal este é o objetivo do forum discussão e compartilhamento de informações.

Paulo-mega, se quiser pode mandar e-mail para mim para tentar ajuda-lo, já consertei no-breaks posso te falar o que sei e quem sabe será útil para seu conserto.

Saber é bom, ser humilde quando saber é ser sábio e educado!

cassiano...

não persegue....

veja o post dos capacitores...

são n historias de fiz isso e perdi o uP, HD e o que sobrou da placa-mãe...

fica frio....

nobreak não é brincadeira, é coisa muito séria.

tem um caso do cara que alegava que não ligava o nobreak, foi abrir e medir a tensão da bateria: 3,79V, não ligava nem o uControlador....

Na AT, eles iriam fazer uma revisão e cobrar mais 60 reais...onde ele faz uma limpeza, verifica a tensão de saida, a forma de onda e checa a autonomia da bateria. Deixa carregando a noite e depois faz o teste de novo antes de entregar ao cliente.

se o cara for honesto fica por ai.

o pilantra fala que queimou o uC e demora 1 semana para vir da fabrica..

fica frio amigo...fica frio....

vamos minimizar o prejuizo de forma seria.

Link para o comentário

Não não tô perseguindo não, se uma pessoa posta uma dúvida aqui é por que ela precisa de ajuda, se respondermos tipo assim "já que "tu manja", pega o esquema e o osciloscopio e arruma...." não há justificativa de alguém de vir no forum. Se não precisássemos de níngúem poderíamos viver sozinhos, mas não podemos. A forma de responder influencia o relacionamento do forum, temos que ser mais ponderáveis. Entrei na discussão por que iria postar algo parecido que até já resolvi.

:-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cassiano BH@04 fev 2004, 12:41

Não não tô perseguindo não, se uma pessoa posta uma dúvida aqui é por que ela precisa de ajuda, se respondermos tipo assim "já que "tu manja", pega o esquema e o osciloscopio e arruma...." não há justificativa de alguém de vir no forum. Se não precisássemos de níngúem poderíamos viver sozinhos, mas não podemos.   A forma de responder influencia o relacionamento do forum, temos que ser mais ponderáveis. Entrei na discussão por que iria postar algo parecido que até já resolvi.

:-BEER

espero sinceramente que voce entenda que há dinheiro envolvido sempre que "mexemos" em algo...maior ou menor, o prejuizo depende do seu bom senso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!