Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Studio 14 - Vale a compra?


Lecbr

Posts recomendados

Ola a todos, e ja agradeco a ajuda. Comecando no forum, tenho uma duvida importante.

Estou precisando trocar meu notebook, na verdade meu anterior um toshiba Qosmio F45 queimou o video e preciso de um novo para substitui-lo.

Andei olhando diversos notebooks e cheguei num Dell Studio 14.

Gostaria da opiniao, se vale a pena a compra deste note, se o custo X beneficio é bom, e se ha alguma alternativa com essas configuracoes, ou similares.

Primeiro antes do note, o uso que irei dar.

1) Mobilidade - nao me importa a mobilidade do notebook, raramente saio com ele. Uso mais em casa, e como gosto de cada hora estar num comodo, prefiro o note pra isso, para poder estar na sala ou no quarto a qualquer hora q quiser, mas o peso nao me importa mesmo.

2) Desempenho e placa de video - desejo um computador razoavel para o uso em jogos, videos e trabalho com imagens. Eu adoro jogar no tempo livre, jogos de esporte como fifa; corrida como need for speed; the sims e jogos em java e flash na internet. Adoro filme em especial DVDs, e com codecs como rmvb. Quero um que ao mesmo tempo q eu digite no office eu ouca musica. E trabalhe com gimp ou photshop tranquilamente. A tela pode ser de 14 - 16 polegadas.

3) Placa de som - nao me importa, ja q muitas vezes uso fone de ouvido

4) Multimidia - DVD esta bom. Apesar q o note q coloco vem com blue-ray, vale a pena ja estar com ele. E quero saida HDMI

5) Armazenamento - nao preciso de muito, ja que disponho de um HD de 250 Gb do meu anterior que queimou.

6) Autonomia - como disse nao ligo muito pela bateria, ja q uso em casa e na tomada.

7) Marca e modelo e garantia - isso é o q mais me procupa hj, apesar de eu ter um pc bom o toshiba qosmio, quando deu pau, nao havia assistencia direito aqui em SP. Fui na autorizada q nem sabia q esse modelo existia. E consegui ir em loja de reparo (Mobofix), q me ajudou muito, mas apesar de um conserto inicial ele voltou a falhar, muito mais pelo modelo mesmo (soube que nao era o primeiro que eles viam com a falha de video). então queria um modelo confiavel, com garantia boa.

Notebook:

Dell Studio 14

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Processador Intel® Core™2 Duo P8700 (2.53 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH2413

Memória 3GB DDR3 1067MHz (1x1GB + 1x2GB)

Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)

Leitor de Blu Ray + Gravador de DVD/CD

Intel WiFi Link 5300 Half Mini Card (802.11agn)

Tela True Life HD+ Widescreen WLED (1600x900 900p) de 14.0 polegadas. Inclui Webcam de 2.0 Mega Pixels com reconhecimento facial

Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada

Bateria de 6 celulas.

Perguntas finais

andei olhando em varios foruns, e poucos falam deste modelo. Alguns dizem do modelo 14z e reclamam da falta de portas, q este nao tem.

Queria saber:

- O custo deste computador é valido para o que ele oferece (windows 7, core 2 duo p8700, 3Gb ram, blue-ray e placa de video dedicada?)

- Qual a opiniao da placa ATI HD 4530, roda os jogos, videos e photshop?

- O windows 7 tem realmente melhor perfomance que o Vista?

- Valeria a pena um sony Vaio FW (pelo mesmo preco e de diferente windows vista e placa Gforce 9300) no lugar?

- Existe alguma reclamacao importante sobre este modelo Studio 14 (desconsiderando o preco), q alguem conheca.

- Existe diferenca entre o wifi intel 5100 e 5300? qual é?

Agradeco desde ja so por ler o topico e qualquer ajuda sera valida. Grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi nada relacionado a defeito desses modelos mas a placa de vídeo não é muito boa,não vai rodar jogos pesados.

e quanto ta pretendendo pagar no notebook?

Quanto a reclamações tu ta certo, esse DELL é Show, e o modelo 14z é o americano que não tem midia optica, ele ta mais pra um ultraportatil mesmo, ele é levissimo, coisa de 2kg, e o hardware é parecido, só que usa nVidia 9400M GS, que é mais fraca que essa Radeon.

Sobre o video, ele aguenta os jogos novos sim, em low, mas aguenta bem.

Esse é o link dela com o resultado em FPS dos jogos testados: http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4530.13972.0.html

Clicando no numero de fps (quadrado verde) tu ve qual era o hardware geral que tava sendo usado.

Nesse link do YouTube tu encontra videos de jogos rodados com essa placa ai: http://www.youtube.com/results?search_query=Mobility+Radeon+HD4530&search_type=&aq=f

Quanto ao uso que tu quer, acho besteira investir num notebook caro desse, tu vai gastar quanto? R$3500,00? (já com frete...)

Eu recomendo o Philco PHN 15008, que apesar de não ter marca, vai dar um banho nesse DELL ai nos jogos, saca só : http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html

Com esse video tu consegue rodar os jogos novos, alguns, em high, e outros em medium. O "Custo x beneficio" dele é muito alto, o melhor do mercado nacional, disparado (pra jogos)

Digita no google: "Review Philco PHN 15008", la o primeiro link vai ser de um topico do forum com muita coisa, inclusive onde comprar.

Se tratando de assistencia técnica, bom, ai já num sei, o atendimento da DELL é incrivel, a do Philco vai ser mais ou menos igual essa da Toshiba ai creio eu...

Quem comprou o Philco ta satisfeito, mas ai é questão de gosto mesmo.

Tu é estudante? Se for, esquece esse mundo, pega esse Macbook Pro e seja feliz nas suas edições: http://store.apple.com/br-hed/configure/MB990BZ/A?mco=MTI5NDExNjA

Pra jogar, mete um windows seven nele, tranquilo tranquilo, a propria Apple te ensia, não vai danificar nada, e é instalado normalmente, vai rodar tudo, sem lentidão alguma. (só pra pra deixar claro, o processador do apple é o P8400).

Se quiser falar mais sobre o Apple, manda uma mensagem privada que te indico onde conseguir mais informações.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

Pesquisei esse Philco PHN 15008, e no extra eles estão vendendo por 2.199,00.

MInha duvida é a seguinte, gosto de jogar uns games onlines, nao sao pesados, é coisa como wow, ragnarok, cs 1.6_source, battlefileld 2, e mexer em programas como photoshop, adobe dream, nessa relação saka.

Vale a pena pegar esse Philco ou configurar um vostro com aquela gs 9300 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vostro tu terá mais qualidade da marca, e dependendo do processador, mais bala na agulha pra mexer com esse programas. Pra jogos, definitivamente o que manda é placa de video, então creio que a diferença vai ser grande cara...

Na Radeon HD4650 tu roda tudo isso que quer em high, com a 9300 GS vai ter que ser em medium, ai é contigo saber se quer isso ou não.

Opte pelo que tu necessite, não vá comprar pelo preço ou hardware melhor que tu vai acabar passando raiva.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts agora fiquei na mo duvida,

Pois fui ver no Review do Philco e o cara falou que esquenta d+, e que eles não dão garantia se eu trocar o SO. Pretendia colocar o XP 64 bits.

Eu ia de filco porque pretendia ficar com esse noite por um bom tempo, e já que placa de video é difícil trocar, era melhor comprar um com uma boua..Mas se esse philco da tanto problema eu acho que vou de dell mesmo..

Sei lá to pensando, alguem tem uma alternativa de note de no maximo 2.400 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lecbr

Esse computador aí é BALA, imagino que seja bem caro. A placa de video dele é mediana, ja usei um note com ela. No oblivion por exemplo eu achei o resultado na resolução nativa ótimo apesar de o jogo ser de 2002. No conjunto é 10x melhor do que o philco.

@Sichieri

Acredito que o desempenho da 4530 nao da pra comparar com essa 9300 do vostro quanto mais com a do 4650 philco.

@thiiseven

Se você colocar o XP vai perder tudo que a placa tem pra oferecer trabalhando no directx10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre o que aconteceu com o seu toshiba, isso é fatídico! Não acredito que na dell eles iriam te tratar diferente! Podiam até dar mais atenção mas no fim o resultdo iria ser o mesmo! Acho que pelo preço desse dell você encontra notes melhores e com melhor placa de vídeo! Diz quanto você pretende gastar que lhe indicamos opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts agora fiquei na mo duvida,

Pois fui ver no Review do Philco e o cara falou que esquenta d+, e que eles não dão garantia se eu trocar o SO. Pretendia colocar o XP 64 bits.

Eu ia de filco porque pretendia ficar com esse noite por um bom tempo, e já que placa de video é difícil trocar, era melhor comprar um com uma boua..Mas se esse philco da tanto problema eu acho que vou de dell mesmo..

Sei lá to pensando, alguem tem uma alternativa de note de no maximo 2.400 reais?

Meu amigo, se tu não quer que o notebook esquente enquanto jogas, compra um Alienware, que tem um cooler bruto e uma carcaça gigantesca que faz com que a refrigeração dele seja boa.

Notebook de porte e custo pqno esquentam muito sim! Eu tava jogando Need For Speed Undercover aqui ontem, que não é lá aquelas coisas, nessa minha plaquinha meia-boca também (Radeon HD2400), e a GPU chegou a a um pico de 79ºC, e o processador a 81ºC, e isso é normal, isso NÃO PROBLEMA ALGUM pra notebooks, se quer jogar mesmo, monta um desktop ou compra um video game, dae não equenta...

Se faz questão de notebook, se acostume com o teclado e apoio de mãos quentes durante os jogos ou compre um teclado externo.

Quanto ao Philco, la no Rivew mesmo tu pode ver que os compontentes dele são de ótima qualidade, a problema ta sendo encontrar algunas drivers especificos, mas que é resolvido ao instalar o Windows Seven (32 ou 64 bits), que ele ja reconhece tudo... Eu nesse meu LG instalei o Seven apenas, e a Pontuação no Indice de Avaliação do Windows ficou melhor do que com os drivers da LG :S

Quanto a GARANTIA do Philco, bicho, se tu trocar o SO ele não te da garantia de formatação, reinstalação de Drivers, essas coisas, mas no hardware ele da sim, la no Review ta falando isso também.

@Sichieri

Acredito que o desempenho da 4530 nao da pra comparar com essa 9300 do vostro quanto mais com a do 4650 philco.

Não entendi o que tu falo amigo... A galera aqui tem que tomar mais cuidado com o que escreve, essa fraze acima da a entender que a Radeon 4530 é pior que a 9300 GS, que na verdade não é, tem uma boa vantagem sobre ela. Mas com certeza a Radeon HD4650 é muito melhor. Vou postar o link com as tres para não restar duvidas:

HD4530: http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4530.13972.0.html

HD4650: http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html

nVidia 9300GS: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9300M-GS.9452.0.html

Só compararem você mesmo e verão que o "Poder de fogo" fica: 4650 >> 4530 > 9300GS

Quanto ao Philco, iria nele com certeza, pra jogos, por essa grana não existe nada melhor, e não digo apenas em hardware, pelo review me pareceu um notebook de ótima qualidade, tirando o inconveniente dos drivers.

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri

tipo, quando eu falava de aquecimento era sobre o pessoal do topico dizia que chegava a quase 100c, e começava a travar..

Meu objetivo num é muito jogos, porém o note irá ficar ligado umas 14 horas por dia durante a semana..

e final de semana quando for viajar ver minha familia umas 36 horas para mais.

era esse meu medo no aquecimento.

Estou pesquisando outra opções.

Tem um MUB e esse COmpag (HP) que achei otimo os dois..mesmo a placa não sendo dedicada.

Ouvi falar muito do Lenovo Y430, LG, mas realmente preciso que que minimo 3 gb de ram preferência 800mhz, minimo hd 250 gb, e se possivel c2d, mas dual core também ajuda;

MUB: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Microboard-Ultimate-Black-U342-c-Intel-Core-2-Duo-2.0-GHz-4GB-320GB-141-HDMI-Bluetooth-e-Linux-19962.html?cm_sp=Home-_-BannerTV-_-TV4

Compaq: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2845411

Será que boto fé nesse philco e arrisco deixar ligado 14 horas por dia?..preciso de um note para isso, e tem que ser note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer muito pra jogos melhor ainda, que tu não usa a potencia total dele, e ele não aquece...

Aqui a placa só chega 80ºC ou + quando jogo coisas pesadas demais, mas agora mesmo to jogando PES2009 tudo no máximo e ta 72ºC

Se o que tu quer é mais leve, pega o Vostro com 9300 GS que da e sobra, essa minha Radeon HD2400 ta me surpreendendo, achei que fosse boa, mas rodar Street Figther IV no medium com 42 fps é bão demais xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou esperar a galera do Topico do Philco das mais alguams informações, pelo que to vendo um deles conseguiu resolver o problema e varios estão com o note 100%

Mais tarde eu compro uma memoria melhor e troco a do philco,

porque achei uns note porrete pelo mesmo preço do philco porém nao tem placa dedicada, mas as memorias, e processador sao mais forte eu acho

Lenovo 2781JBPY430-JBP

http://www.fnac.com.br/notebook-lenovo-y430-2781jbp-intel-pentium-dua-core-t3400-2gb-160gb-14-1--FNAC,,informatica-520472-8603.html#especificacao

LG 410-5000

http://www.fnac.com.br/notebook-lg-r410-5000-intel-core-2-duo-t6400-3gb-250gb-14-1--FNAC,,informatica-515219-8427.html

LENOVO Y430 2781JDP

http://www.fnac.com.br/notebook-lenovo-y430-2781jdp-intel-core-2-duo-t5900-3gb-250gb-14-1--FNAC,,informatica-520444-8605.html

LENOVO Y430 2781JCP

http://www.fnac.com.br/notebook-lenovo-y430-2781jcp-intel-core-2-duo-t5900-2gb-160gb-14-1--FNAC,,informatica-520441-8603.html

Ta ai os topicos pra galera que ta na duvida que nem eu. Mas eu vou de Philco quase certeza, ou com esse LENOVO Y430 2781JDP que é 3b de ram 1066 Mhz, 250gb de hd, placa de video 4500 lá..x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro esperar o novo powernote do que investir nesse philco, ele é muito barateado, memos 667 tecnologia sem fio ultrapassada, esquenta pra dedéu, se bobear nem repartição pra backup vem com.

Olha meu HP velho de guerra batia isso aí que o philco bate, 90 graus, rodando warcraft 3 KKKKK chegou até a queimar o modem. Os caras me botaram um sistema novo, e ainda estenderam a garantia por um ano. Acho difícil a philco ter um suporte desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I cara, ta por fora...

Realmente fizeram bestiras na memoria, mas de resto o Philco é bem completinho, le o review aqui na net que tu vai ver que os componentes que ele usam são de ótima qualidade.

Quanto a tecnologia sem feio, me fala um lugar no Brasil que transmite sinal com Draft N...

B e G ta bão de mais, até porque um roteador com N é mais caro, e se tem uma coisa que brasileiro gosta é preço baixo.

O melhor "custo x benefio" é do Philco com certeza. E claro que esquenta, é um notebook com uma placa de video muito boa, e se jogar jogos pesados, vai esquentar mesmo...

Se não quer que esquente, vai de desktop ou compra um video game mesmo...

Notebook gamer existem poucos, no Brasil, só o Alienware (to falando dos coolers, gabinete, e essas partes de refrigeração, nem o Powernote tem essa parte evoluida, ele esquenta tanto quanto o Philco, só procurar os reviews ai que tu ve isso)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa, To louco nesse Philcoo caraaa!

Mas recebi uma proposta da DEll

No vostro 1320 por 2,300 reais entregue em meu CEP

COm wireless com N lá, 4 gb de memoria, placa de video 9300 gs, 320 de hd..

Vishhh fiko bravoo a concorrencia..

Eu queria que tivesse HDMI, ai eu levava esse vostro.

Mohhh duvida,

Philco ou vostro?..ou itautec N8635..

Aiiii!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90 graus pra mim é um pouco demais, se você usar o touchpad assim chega a ficar com o dedo queimado (experiencia própria), além do mais, a placa dele tem as frequencias mais baixas do que a do powernote. E tenho um modem b/g/n pois a casa é grande.

Não me levem a mal, ele é um dos melhores no mercado pra jogos e o preço é baixo, mas eu acho notebook no brasil um roubo, se for pra pegar um, será um desk replacement na gringa, até lá, fico com o meu que levo pra todo lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mais essa área do forum e sobre notebooks xD

E nesse topico a perguta foi se valia a pena o cara comprar um dell studio 14, e ele quer jogos, por isso indiquei o Philco.

Claro, quer coisas "Patrão", pega Gateway, mas ai tem que pegar R$5000,00 num notebook de quase 4kg... Não vejo vantagem nisso.

beleza que na tua casa tem "N", mas na maioria, ainda nem tem rede sem fio, pois esse será o primeiro notebook.

Concordo contigo quando falas que notebook no Brasil é muito claro. Sim é absurdamente claro, mas se tu quiser te garantia, tem que comprar aqui, e a vantagem do Philco sobre os outros "gamers" é poder parcela-lo em 12x sem juros no cartão (Sobre Powernote e gateway).

Tudo é uma questão de necessidade, se quer jogar não tem saida, ou paga a vista ou pega ele mesmo...

90ºC é temperatura interna né amigo ¬¬, o touch pad num vai passar duns 40~42º

incomoda sim, mas dai a queimar o dedo, oloco...

auhuahua

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A Dell tá cobrando muito caro por esse Studio 14. Experimenta configura ele com peças de 1º. Ele vai pra R$ 4000.00 brincando. Com esse preço dá pra ir de Studio XPS que tem placa de vídeo melhor e o design é mais atrativo.

A Philco poderia vender o seu notebook com o Windows seven. Hoje em dia, licença oem para empresas não tá caro. E no preço final não ficaria muito mais caro o preço do notebook. Talvez uns R$ 150,00 mais ou menos.

É sobre o Wireless padrão n... faz falta sim. Eu percebi que mesmo em locais onde a rede wireless é padrão g, o notebook com placa padrão n consegue capturar o sinal com distâncias maiores que outros modelos com placa padrão g. Eu mesmo comparei isso com um Inspiron da Dell com placa Intel padrão B/G e o meu Atheros padrão A/B/G/N. E meu note conseguiu a uns 50 metros do roteador D-LINK padrão G, 66% de sinal, enquanto o Inspiron da Dell não passou de 24%. A resposta nos navegadores era mais rápida também, mostrando que o número de pacotes perdidos durante a transmissão era menor no meu note com placa padrão n do que no note da Dell com placa padrão g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei dando uma olhada e tive a seguinte conclusão:

Dell Studio 14:

Prós:

-> Processador mais potente

-> Memória RAM DDR2 com frequência de 1067 MHz

-> Acabamento superior

-> Provavelmente tem menor aquecimento que o Philco PHN 15008

-> Garantia da marca Dell

-> Wireless padrão 802.11 a/b/g/n

-> Opção de drive de Blu-ray

-> Tela com resolução de 1600x900

Contras:

-> O Preço certamente deveria ser menor

-> A Placa de vídeo poderia ser uma melhor. Por esse preço uma ATI HD 4650 viria bem.

Philco PNH 15008:

Prós:

-> Preço

-> Placa de vídeo muito forte

Contra:

-> Memória DDR2 frequência 667 (Horrível, só os notes mais chinelos ainda trabalham com essa frequência).

-> Processador não acompanha a placa de vídeo incluída

-> Alto aquecimento da carcaça do notebook. Se a Philco pretende lançar um produto com configuração X, a carcaça e os componentes para ventilação devem estar a altura dos componentes que serão refrigerados

-> Assistência técnica bastante precária.

-> Etiqueta "Mentirosa" dos componentes instalados.

-> Projeto mal amarrado que em certas circunstâncias deixam o usuário na mão. Exemplo claro é o áudio.

Qual é a chance que um notebook desses esteja funcionando daqui a um ano e meio? Com certeza com todos esses problemas de travamento, a maioria dos usuários vai passar para outro modelo após um ano de uso.

Nessa comparação, foram colocados lado-a-lado dois modelos de níveis diferentes e preços completamente diferentes. O Philco é voltado para usuários que querem um bom computador com o menor custo possível. Mas aí vem a pergunta: vale a pena economizar tanto assim?. A Segunda opção é o Dell que tem um nível mais alto, acabamento melhor, mas que sabe "Fazer o seu preço". Um Studio 14 com as configurações a seguir, sabe quanto custa?:

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo P8700 (2.53 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB)

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Ultimate Original 64-bit em Português

OPÇÕES DE COR Preto Estilizado Chainlink

EVITE DANOS IMPREVISTOS Sem proteção contra acidentes

MEMÓRIA Memória 4GB DDR3 1067MHz (2x2GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

UNIDADE ÓPTICA Leitor de Blu Ray + Gravador de DVD/CD

ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 15 meses

PLACA WIRELESS Intel WiFi Link 5300 Half Mini Card (802.11agn)

TELA LCD Tela True Life HD+ Widescreen WLED (1600x900 900p) de 14.0 polegadas. Inclui Webcam de 2.0 Mega Pixels com reconhecimento facial

PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada

BATERIA Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células - Opção não compatível com a Capa para Notebook por exceder a base do equipamento em aproxidamente 2cm

Acessórios

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português

BLUETOOTH Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

PLACA DE SOM Áudio de Alta Definição 2.0

Serviços

GARANTIA 2 anos de Garantia a Domicílio

DELL DATASAFE ONLINE Armazenamento de 2Gb por 1 ano

PROTEÇÃO FAILSAFE 30 dias Grátis de serviço de proteção em caso de roubo – Failsafe

Incluído também em seu sistema

STUDIO 14 Studio 14

Adobe Software Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

International Processing Processamento Internacional

Preço: R$ 4.367,00 + frete.

Concluindo: Dois notebooks de níveis e preços diferentes. Não dá pra comparar eles. A Philco precisa melhorar o projeto do seu computador, e a Dell precisa entender que Brasileiro tem direito a um notebook bonito e com uma boa placa de vídeo dedicada por um preço mais em conta. Até o Inspiron 1545 nos EUA tem placa de vídeo dedicada. Aqui, a opção que tem para o Inspiron 1545 é só a onboard Intel GMA 4500 MHD.

Observações finais:

Philco: Melhore seu projeto, ou então a sua entrada no ramo da informática vai acabar mais cedo do que imagina.

Dell: Ou melhora o chip gráfico, para manter o preço, ou derruba esse preço em uns R$ 1.000,00. Por esse preço o Studio 14 não vai decolar no Brasil.

É isso pessoal. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Morais,

Excelente o teu post. Sabe, desde quando vi esse PHN 15008, olhei para a marca e o design e não gostei nem um pouco. Mas quando fui analisar o Hardware, fiquei impressionado.

Mas já de cara percebi que o fabricante preferiu colocar um C2D ultrapassado, componentes ultrapssados e incluir uma VGA fodástica pra quando leigo ver comprar na hora.

Outra coisa que eu prestei atenção foi que, quando um usuário compra, este faz um review e passa muita confiança para quem está vendo, aí a pessoa compra e indica pra outro amigo e assim sussecivamente.

Já tive laptops de marcas como Intelbras, Nova e afins. Daqui em diante só compro se for de marca.

Mas não sou leigo, não vou por minha mão no fogo por nenhuma marca. Eu tô procurando um bom laptop pra comprar, mas eu quero mesmo é um MacBook, já estou farto de PC, Windows e afins.

Deve ser outro mundo... Realmente preciso de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite.

Eu possuo um Dell Latitude E5500. Core2duo E7500, 4gb ddr2 800mhz, e todo o front side bus feito pra essa arquitetura, 800mhz.

PLaca onboard intel gma4500HD, que me dá 20-30 frames no call of duty 4 com a maior parte no low.

Na maioria dos jogos até 2006, tudo roda bem. Battlefield 2 por ex. no talo.

Detalhe, funciona frio se bem limpo internamente e externamente, além de bem configurado no sistema e levemente overclocado. Comprei uma mesa resfriadora da zalman para notes de até 15 polegadas, que faz milagres. (120reais no mercado livre).

Estou vendo agora um computador para o meu irmão. Quero com certeza um pc melhor, gastei 3600 nesse latitude na época e pretendo gastar um pouco menos num pc 2x ou 3x melhor.

Andei analizando vários computadores. As melhores opções que encontrei foram na infomadrid, a respeito de HP e Sony Vaio. Mas ambos pecam em uma coisa. Aquecimento, memórias e processador.

Voltamos ao que nosso amigo ali em cima falou. Philco tem uma placa de vídeo robusta, mas o resto do conjunto acaba gargalando todo o processo, afunilando o desempenho.

Achei com o melhor custo benefício esse Studio 14. Memórias DDR3 1066mhz, tela LED FULL HD, com resoluções a 1600x900 aprox. Processador core2duo 2.25 com 3mb de cache.

Sem contar a placa mãe dell e arquitetura de resfriamento trabalhado.

Enfim, analizando "conjunto" e tendo em vista que as memos DDR3 aliadas a ATI 4530 DDR3 que além da memória dedicada, também usa memória do pc caso vocÊ permita, aliando o desempenho de memórias em mesma frequência o ganho é significativo, podendo se aproximar da categoria de uma 4650.

Analizem comigo, todo esse conjunto, não é o mais ****, mas é uma classe mediana alta, comparado a outros hardwares por ai.

Um computador destes bem configurado, roda um pouco mais que estes benchmarks populares que a galera sai falando por ae.

Acredito eu, que no call of duty 4 por ex, ele conseguirá rodar tudo no máximo a 1200x800 (ou resolução aproximada para monitor 14 polegadas) a 30 frames

25

medium - high a 30-40

enfim

vale a pena

pelo preço, que hoje com tudo incluso, memorias 4gb ddr3 1066mhz 2x2gb

capa

captura de sinal digital de tv, garantia da dell "na sua residência" por 1 ano (acreditem, precisei utilizar por 3 vezes no meu dell, e substituem tudo que precisar gratuitamente, na sua casa e na sua frente), hd 320gb por 3200reais.

Não achei nada parecido pelo mesmo preço, nem HP.

Os que existem, tem placa de vídeo melhor e conjunto mais fraco, o que acaba afunilando o desempenho, como disse.

Comentem ae a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...