Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
spatium

Virus Dluca.c

Posts recomendados

Pessoal, tenho aparecido com freqüência a seguinte mensagem.

Virus

Trjan horse Downloades.Dluca.C

is found file

c:\System Volume Information\_restore{875AB917-7A54-4DF1-BF4D-0D847E8D8548}\RP77\A0020742.exe

To remove this virus, pelase run AVG for Windows.

O qudro da mensagem é do AVG, com o seguinte título

AVG Resident Shield

Minhas dúvidas:

* Como excluir este arquivo executável, pois esta pasta é oculta,

mesmo estando configurado para mostrar todas as pastas.

* Esta pasta é de controle do Windows ?

* O que faz este vírus ?

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo antes, mas era com outro vírus, o avg não consegue apagar porque ele esta na pasta sistem volume, que é a de restauração do sistema, então vamos resolver:

primeiro vá em propriedades do sistema e desabilite o monitoramento do sistema.

deposi vá na unidade emn que você utiliza (c: ou d:) e clique em ferramentas>> opções de pasta.

lá você desabilita a opção ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e extensoes. e marque a opção mostrar pastas e arquivos ocultos. de ok, dai vai aparece não unidade um monte de pastas que estavam ocultas, inclusive a sistem volume, como você não pode ver o que tem dentro dela, você simplesmente deleta ela, isso mesmo deleta ela e depois limpe a lixeira e passe a limpeza automatica do xp, depois disso reinicie, depois de reiniciar passe o avg de novo que ele não irra achar o virús mais na pasta sistem volume, porque você apagou a pasta sistem volume, mas calma não fique assustado não, vai nas propriedades do sistema e habilite de novo a restauração do sistema, reinicie o pc de novo, quando você abrir automaticamente a pasta sistem volume vai volta pra lá de novo, mas vai volta vazia, porque você deletou ela antes.

Há e não se esqueca de ir de novo em opções da pasta e clique em restaurar padrão, pra esconde de novo as pastas pra ninguém fica mexendo nelas.

Se quiser por garantia passar o avg de novo passe, mas na pasta sistem volume não vai mais ter nada, é bom também você criar um ponto de restauração de novo porque ele não fez nenhum ainda, dai você vai em iniciar programas acessórios sistema e restauração do sistema, lá você cria um ponto de restauração novinho em folha e sem vírus.

Eu fiz isso no meu win xp professional e deu certo, espero que ajude, qualquer coisa poste ai.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, mas terei que fazer uma pergunta básica:

Qual é o passo-a-passo para chegar em

Propriedados do Sistema e Monitoramento do Sistema ?

Seria no Painel de Controle, opção Sistema ?

Se sim, onde acho o Monitoramento do Sistema ?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

no seu desktop não tem o icone meu computador.

de um clique com o bot direito em cima e vá em propriedades, lá vai te uma barrinha em cima chamada restauração do sistema, daí lá você clica em desativar restauração, dai é com você.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...