Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg Drd8160b - O Problema Continua...


cjdias

Posts recomendados

Tenho um drive DRD8160B da LG que nunca leu DVDs apesar de o mesmo ter esta funcionalidade. Procurei em vários lugares uma correção e não consegui nada (nem na droga da LG).

Neste bendito site, graças a São Edgar, fiz a atualização do firmware corretamente e ele começou a ler tudo (só não ficou destravado para todas as regiões, mas instalei o Region-free e foi embora).

Contudo, depois disto, por vezes meu Windows (que é o XP) trava na inicialização informando que houve um problema e pede para escolher diversas formas de iniciar (modo seguro, normal etc).

Escolhi todas as opções e o micro não abre...fica dando boot direto. Descobri que se colocar o CD do Win XP antes da mensagem de erro resolve o problema (não sei porque, mas o windows entra normalmente e ele diz que há um hardware novo - o DRD8160B).

Creio que o problema está ocorrendo devido a atualização do firmware do drive de DVD (fiz tudo certinho antes que alguém me pergunte). Será que alguém pode me ajudar a corrigir este problema ?

Pentium III 1.1

256 MB

Win XP Pro

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Seguinte, tem algo de errado no seu windows, pois se você fez a atualizaçao e ele leu algumas vezes e dai começou o pau é porque o erro é no windows, faça um teste, abra seu gabinete e desligue o dvd (retire tanto o cabo de força qt o flatcable), inicie o windows, veja se a mensagem de erro persiste no primeiro boot, se persistir faça os procedimentos e inicie o windows, dai reinicie o pc, se a mensagem de erro voltar a aparecer ai 100% de certeza que é windows.

Ps. estranho ele não ter ficado regiao 0 (ou seja, destravado)...aqui eu usei o mesmo patch e ele ta destravado, mesmo eu escolhendo la nas propriedades do windows xp regiao 4 eu leio qualquer dvd normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...