Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cjdias

Lg Drd8160b - O Problema Continua...

Posts recomendados

Tenho um drive DRD8160B da LG que nunca leu DVDs apesar de o mesmo ter esta funcionalidade. Procurei em vários lugares uma correção e não consegui nada (nem na droga da LG).

Neste bendito site, graças a São Edgar, fiz a atualização do firmware corretamente e ele começou a ler tudo (só não ficou destravado para todas as regiões, mas instalei o Region-free e foi embora).

Contudo, depois disto, por vezes meu Windows (que é o XP) trava na inicialização informando que houve um problema e pede para escolher diversas formas de iniciar (modo seguro, normal etc).

Escolhi todas as opções e o micro não abre...fica dando boot direto. Descobri que se colocar o CD do Win XP antes da mensagem de erro resolve o problema (não sei porque, mas o windows entra normalmente e ele diz que há um hardware novo - o DRD8160B).

Creio que o problema está ocorrendo devido a atualização do firmware do drive de DVD (fiz tudo certinho antes que alguém me pergunte). Será que alguém pode me ajudar a corrigir este problema ?

Pentium III 1.1

256 MB

Win XP Pro

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: Edgar Serra

Ola

Seguinte, tem algo de errado no seu windows, pois se você fez a atualizaçao e ele leu algumas vezes e dai começou o pau é porque o erro é no windows, faça um teste, abra seu gabinete e desligue o dvd (retire tanto o cabo de força qt o flatcable), inicie o windows, veja se a mensagem de erro persiste no primeiro boot, se persistir faça os procedimentos e inicie o windows, dai reinicie o pc, se a mensagem de erro voltar a aparecer ai 100% de certeza que é windows.

Ps. estranho ele não ter ficado regiao 0 (ou seja, destravado)...aqui eu usei o mesmo patch e ele ta destravado, mesmo eu escolhendo la nas propriedades do windows xp regiao 4 eu leio qualquer dvd normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...