Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ricardo Felicio

Perdi Meu Hda

Posts recomendados

eu estava fuçando no /dev e eu queria mudar o nome hda1, para Windows, para ficar mais bunitinho!

daí eu percebi q não dava, fui mudar de volta para hda1, mas eu estava com pressa e digitei tudo errado, e não tenho a menor ideia pra q nome eu coloquei, acho q foi para hda10, mas eu já tentei montar esse e tambem não é..............daí eu num lembro qual nome eu coloquei!!!

tem algum jeito de localizar o arquivo do hd do windows q tá no /dev ???

num to nem um pouco afim de instala de novo o redhat, demora muito...

help me,

please :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fitrix.

Cuidado ao fazer alterações nos arquivos de configuração do Linux. É sempre aconselhável primeiro fazer um backup do arquivo, e depois fazer as alterações. Em caso de erro, é só substituir o arquivo.

Mas, não se desespere, isso acontece com todos nós ^_^

Acredito que você não irá precisar reinstalar o Linux mas, apenas para esclarecer um pouco mais, o arquivo que você editou foi o /dev/fstab? Quantas partições você tem? E, você ainda consegue iniciar o Linux normalmente?

Boa sorte,

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ele fez ######## das grandes Alys, na verdade, pelo q eu entendi, ele mudou o nome do dispositivo no /dev...(meu Deus, isso é tenso), bom, como você tentou montar esse dispositivo, com qual comando?

tenta montar, como root, o alterado (hda10 q você disse) desse jeito:

# mkdir /mnt/windows

# mount /dev/hda10 /mnt/windows -t [vfat] [ntfs]

Bom, o que está entre [ ] é porque eu não sei como está formatado, mas deve ser vfat, pois o rh não tras suporte a ntfs em seu kernel, a não ser q você o recompilou...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você apagar algum dispositivo dentro do /dev não precisa entrar em desespero e nem reinstalar o sistema. Logue como root e entre no diretório /dev. Dentro dele execute o comando: ./MAKEDEV dispositvo. Onde "dispositivo" no seu caso seria o hda1. Faça isso e tente remontar a partição.

Dica: Ao invés de mudar o nome dos dispositivos pra ficar mais "bonitinho" faça um link simbólico é mais seguro (ln -sf /dev/hda1 /dev/windows)

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu renomeei o hda1 para Windows daí na hora de tentar montar não deu certo...ai fui trocar de novo para hda1, só q eu escrevi errado! e não lembro o nome!

já tentei montar o hda10, que eu achei q tinha colocado esse nome, tambem não deu certo.

pra montar eu tentei:

mkdir Windows no root

mount /dev/Windows /root/Windows

vou tenta essas dicas de vocês depois eu posto!

o linux inicia normalmento só que fala q não foi possível montar!

daí eu tirei do fstab e reinicio sem nenhum erro, só que ai eu fiquei sem o hd do windows!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...