Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

ainda nao dá pra saber o desempenho do bdz por que é possivel que todas as imagens e videos sejam falsos, uma simples mudança no registro muda o texto (string) que diz o nome do processador, quem sabe fazer pode transformar um core i5 2500 em bulldozer.

e ainda dá pra enganar o cpuz tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quase nunca tem o melhor... rsrs

Bom, mas se considerar o preço de lançamento, fica próximo do SB. Qual foi o preço de lançamento do SB?

Discordo de você, colega. O mercado é muito dinâmico. Se você pensar nos vários anos negros em que a Intel empurrou para cima dos consumidores aqueles Pentium 4 quentes e famintos por energia, com clocks lá no alto, mas desempenho menor que o esperado e comparar com os concorrentes de cada época, que são o Athlon XP e depois o Athlon 64, vai ver que a AMD tinha produtos bem melhores e mais equilibrados em mãos para seus consumidores. A AMD também teve suas fases negras, como a do Phenom I, que inicialmente veio com bug de TLB e não conseguindo ter desempenho interessante para enfrentar os Core2 da vida. Entretanto, com o Phenom II a AMD recuperou parte do terreno perdido e mostrou um novo brilho. Apesar de o desempenho por clock de um Phenom II X4 ser ligeiramente inferior ao de um Core2Quad da série Q9xx0, ele sempre foi bem mais barato que o mesmo e apresentou modelos com clock maior, o que simplesmente reverteu a situação. Está certo! Não foi o suficiente para fazer frente aos Core i7, mas o custo x benefício era infinitamente melhor, tornando o processador da Intel interessante para quem tivesse muito dinheiro ou fosse mexer com edição de vídeo e deixando os Deneb como opção interessante para quem fosse rodar jogos e outros programas em geral. Logo veio o X6 para ganhar tempo até apresentar a nova arquitetura. Hoje, novamente a AMD não está numa fase boa, pois os Sandy Bridge estão espetaculares (mas teve aquele contratempo dos chipets que fez a barriga do pessoal da AMD doer de tanto rir). E agora já está passando da hora de mostrar novidades. Mas falar que quase nunca a AMD teve o melhor processador, acho demais. Experimenta comparar um Athlon FX com um Pentium Extreme Edition para você ver. Quero deixar bem claro que não sou fanboy. Esse é só meu ponto de vista. Eu mesmo tenho um Phenom II X6 e o acho espetacular. Roda tudo lisinho aqui. Sem reclamações da minha parte quanto ao seu desempenho. Tenho um Phenom II X4 também e falo a mesma coisa: é um ótimo processador e atende a necessidade da maior parte da população. Lógico que imagino que o Sandy Bridge seja ainda melhor, não duvido, mas a AMD tem sim ótimos produtos no mercado atualmente.

Enfim! Mudando de assunto... Pessoal, já há previsão de lançamento para os novos processadores Bulldozer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, ai que não entendi o seguinte. Já li aqui no fórum mesmo o pessoal dizendo que a AsRock é da ASUS, sendo responsável por placas de baixo custo ou algo assim. Considerando que isso seja verdade, não vai contra aquilo que a "Matriz" divulga?

Outra coisa, ta bom que aquilo ali em cima é uma amostra de engenharia, mas... o clock não estão meio baixos? mesmo para os modelos de clocks mais altos, o que se esperava era pelo menos 3,5 Ghz

Sim a asus fundou a asrock para ser sua 2 linha, como acontece com a ECS e a pc-chips, porém ela foi vendida em 2007 e nao e mais da asus

Em seu lugar a asus criou a Pegatron, que atualmente so vende produtos oem

Ja a parte de atualizaçao da bios tanto a MSI quanto a Asus so atualizou as sua placas top de linha para o AM3+, e mesmo assim nao garantem a compatibilidade com todos os processadores, alem da versao da bios com suporte para essa linha de computadores ser considerada beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, leva numa boa, eu falei aquilo em tom de brincadeira...

Eu mesmo tenho um AMD e estou satisfeitíssimo com ele. Só acho que a AMD tem mais potencial pra manter aquela vantagem dos Athlon sobre os Pentium, ou pelo menos tentar igualar o desempenho dos CPUs deles com os da Intel. De lá pra cá, eu acho que eles vacilaram pra caramba.

Os processadores atuais deles, por exemplo, consomem mais e tem desempenho pior que os i7. É disso que eu estou falando.

Posso até estar falando besteira, mas você há de concordar comigo que a AMD pode ser melhor. E espero que isso venha com os BDZ.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon XP foi a era de ouro da AMD, eu mesmo tenho um athlon xp 2400+ ali guardado no cantinho da casa.

Mas vejam a quanto tempo foi isso, em 2006(5 anos atrás) surgio o primeiro C2D(que já batia os Athlon 64 3800+) e em 2007 já tinhas C2D muito superiores aos Athlon 64 4000+.

E de lá até a data de hojê a intel vem liderando o high-end, e já mostrou que está nos planos dela manter isso.

AMD tem um excelente custo/benefício, indiscutivel, agora esses SB vieram muito poderosos, compensando o preço salgado para boa parte da população, o que meio que fica "elas por elas"...

E aquele bug dos SB, nem foi essas coisas todas, para mim mesmo não faria diferença.

Pessoal, vocês estão esquecendo de considerar a capacidade da AMD em fazer besteira ...

Lembrem-se do preço do lançamento das 6xxx

Não sei nem do que tá falando.:P

Poderia esclarecer? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o pessoal está jogando muita coisa nas costas dos novos AMD. Vai acabar acontecendo igual as HD6k: Expectativa lá no céu e todo mundo com aquela sensação de "mas poxa só isso?" - mesmo que o produto em sí seja ótimo, todo mundo queria mais. E se isso acontecer, certos executivos do "lado verde" vão ficar com os bolsos bem mais leves - e eu não estou falando da NVIDIA.

Em entrevista no Xbits Labs, o chinês da AMD falou: "Somos uma empresa pequena, onde investimos temos que ganhar." AMD já tirou o leite das pedras que tinha: Athlon(Brisbane 65nm), Phenom, Phenom II todos estavam 6 meses no passado em termos de concorrência - e não me entendam mal, adoro essas CPUs - fiz mais propaganda do que a AMD:). Mas agora as pedras secaram: Phenom II não faz pareio pro Sandy.

Intel é uma locomotiva com seu tick-tock e o Core i7 não é bafo de qualquer dragão. Ele é - no mínimo - fogo de um dragão que sabe voar. Meu modesto chute: AMD vai continuar sem um processador top. E ao menos que Intel coloque um "X/2" no arquivo PRICE.xls dela, não vejo o AMD competindo diretamente com o i7.

E se pensar bem, isso não importa muito. Não interessa se o Veyron faz 400Km/h no circuito de teste, o Gol é o carro mais vendido do Brasil.

Eu não quero que AMD solte um FX-JohnDeere Edition pra competir com a locomotiva, eu quero que ela enfie a vara(exato, enfie a vara) nos Sandy e Ivy nos CPU para mortais. E eu digo enfie a vara, por que "ir bem", ser um bom custo\benefício, como Phenom II foi por um bom tempo, não vai ser suficiente. Tem que competir por todo lado: Preço, desempenho, temperatura e consumo. E ainda tem que dar lucro e ter margem para um futuro corte de preços, afinal Intel pode(e vai) cortar preços:D

AMD precisa atacar com força para poder comprar o whisky das crianças e solidificar sua presença no mercado - principalmente nesses países estranhos, onde iCrap é mais importante que hardware.

amdbulldozerfx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carak que monstra!! ela vai ser lançada ainda né? Soullforged você tem as especificações dela ou sabe onde encontrar as especificações??

ASUS Sabertooth 990FX Placa mãe projetada pra plataforma AM3+ equipada com chipset 990 FX e Southbridge SB950 capaz de trabalhar com até quatro placas gráficas, mantendo o esquema de cores dos outros membros do TUF-série e componentes altamente duráveis.

A Sabertooth possui 10 fases VRM Digi+, slots DDR3 DIMM que suportam dual-Channel DDR3-1866 MHz, HyperTransport 3,1, quatro slots PCI-Express 2.0 X16 trabalhando em x16/x4/x8/x8, x16/x4/x16/NC, um slot PCI e um slot PCI 1x, seis SATA 6Gb/s internos com suporte para RAID, dois SATA 3Gb/s internos, uma Power-eSATA/USB e uma eSATA normal no painel traseiro.

Outros recursos de conectividade incluem 8.2 canais de áudio HD Realtek ALC892 dirigido por com saída SPDIF óptica, uma conexão Gigabit Ethernet, quatro portas USB 3.0 (duas traseiras, duas de cabeçalho),portas USB 2.0 e Firewire. A Sabertooth possui também alguns recursos exclusivos da ASUS como o UEFI BIOS com EZMode, MemOK, Ceram! X dissipadores de calor, etc.

asus990fxsabertooth_3a_dh_fx57.jpg

asus990fxsabertooth_4a_dh_fx57.jpg

asus990fxsabertooth_2_dh_fx57.jpg

97c.jpg

97a.jpg

97f.jpg

97e.jpg

97d.jpg

@TechPowerUp

http://www.techpowerup.com/145991/ASUS-990FX-Sabertooth-Motherboard-Pictured.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

donanimhaber vaza a linha mobile do Llano.

amdsabineplatformdetails2a_dh_fx57.jpg

http://www.donanimhaber.com/islemci/haberleri/AMDnin-Fusion-Liano-serisi-yeni-mobil-islemcilerinin-tamami-detaylandi.htm

http://www.fudzilla.com/processors/item/22809-mobile-llano-lineup-revealed

--

AMD lança mais dois produtos da série G (para o mercado de embedded). TDP 6.4W e 5.5W. Só que tem um detalhe, nesse caso eles são APUs completos, com GPU.

http://www.fudzilla.com/processors/item/22810-amd-introduces-new-g-series-embedded-apus

http://blogs.amd.com/work/2011/05/22/fanless/

Eu desisto de tentar entender a nomenclatura nova da AMD. A gente tem que fazer uma tabela e ir atualizando. U_U

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que resolveram "vazar" os spec do BDZ, digo os provaveis Clocks aqui

http://www.fudzilla.com/processors/item/22808-asus-leaks-more-bulldozer-specs

The FX-8130P is a 3.8GHz part and it can overclock to 4.2GHz on turbo. It has a TDP of 125W and should sell for $320. The FX-8110 also packs eight cores and it’s clocked at 3.6GHz sans turbo, or 4.0GHz with turbo. The TDP stands at 95W and the price is $290.

In the six-core department, the FX-6110 will feature a 95W TDP and an MSRP of $240, but there is no word on clocks yet. The same goes for the quad-core FX-4110, with a 95W TDP and $190 price.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...