Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal, vem mais um monstrão por ai. vix...

Segue íntegra de notícia veiculado no forum adrenaline.

"Slide revela 4 novos processadores AMD Zambezi FX (Bulldozer)

Surgiu hoje na web um slide contendo informações sobre 4 novos processadores Zambezi FX (arquitetura Bulldozer) da AMD.

Previstos para setembro, ao todo serão duas CPUs de oito núcleos, uma com seis e outra com quatro núcleos.

Os FX-8150 e FX-8100 se juntarão aos já revelados 8130P, 8130 e 8110. Tais processadores contam com 8MB de cache L2, 8MB de L3 e TDP variando entre 95-125W. Embora não tenham sido revelados os clocks dos dois modelos, o FX-8150 trabalhará acima dos 3.8Ghz do FX-8130P.

Já os FX-6100 (hexa core) e FX-4100 (quad core) se unirão respectivamente aos FX-6110 e FX-4110, com 6/4MB de cache L2 , até 8MB de L3 e TDP em 95W."

Link: http://amd.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/8667/slide-revela-4-novos-processadores-amd-zambezi-fx-bulldozer.html

Recuperando a mensagem que eu incorretamente apaguei, Nixxon, obrigado pelo aviso !

:joia:

Mas infelizmente isso não diz muita coisa, porque não tem nada de teste de desempenho deles. :chicote:

Se vocês estavam em dúvida sobre porque a AMD não vendeu mais chips bobcat ou porque está em falta, a resposta é só uma:

ACABOU!

A GF não tá conseguindo suprir a demanda dos APUs, simples assim.

"AMD told me this week it "sold out" of the Fusion processor in its most recent fiscal quarter. "Demand far exceeded supply," Raymond Dumbeck, product marketing manager for AMD's mobile products, said in a phone interview."

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20066286-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

GF ?

Bobcat é feito no 40 nm da TSMC..

E se eles produziram bastante e mesmo assim acabou, é um ótimo sinal, por um lado..

Esse é o f.. de depender de foundries.

--

5 milhões em 5 meses eu acho pouco, especialmente um chip pequeno e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa noticia do Adrenaline, pelo que andei lendo principalmente no Xtreme Systems, os rumores sobre atrasos no BDZ, sairam, justamente por causa desses outros processadores. Consta nesse novo "leak" que eles sairão em Setembro, vejam que um deles é o 8150, no cronograma inicial, temos o lançamento em primeiro lugar dos 8130, então o pessoal fez uma salada e acabou soltando essa história de atraso do BDZ.

Se ninguém entendeu tento explicar melhor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GF ?

Bobcat é feito no 40 nm da TSMC..

E se eles produziram bastante e mesmo assim acabou, é um ótimo sinal, por um lado..

Esse é o f.. de depender de foundries.

--

5 milhões em 5 meses eu acho pouco, especialmente um chip pequeno e barato.

PUTZ!

Muito obrigado Evandro, eu não sei com o que eu estava na cabeça quando falei que estava sendo fabricado na GF. :looka: A gente não só falou disso faz um tempão como eu até falei desse processo de fabricação, 40nm Bulk na TSMC. :blush:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4914170&postcount=2042

Vou corrigir lá e pôr a referência.

@Sirroman, cara a AMD precisa de um banho de descarrego, num é possível, quando fazem algo que vende bem, não conseguem suprir a demanda uahuahauhaua
Acho que pode ser uma boa quantia sim, mas... pelo visto poderia ser bem mais, se a GF desse conta do recado ^^

Como o Evandro me corrigiu, já que o bobcat tá sendo fabricado na TSMC, acho que a melhor análise seria

1) A AMD calculou errado a demanda para o bobcat e não pediu em tempo viável, faz sentido inclusive pela extrema aceleração na fabricação/venda do bobcat (de 1M para 5M). Mas ainda com novos pedidos a demanda ainda assim foi superior

2) A AMD pediu ainda mais bobcat mas a TSMC não pôde dar vazão a essa demanda, mais ou menos como aconteceu com os chips gráficos recentemente.

5 milhões em 5 meses não é uma demanda tão alta assim...

AMD vai demorar ainda uns 5 anos pra ao menos sair do buraco.

Acho que sair do buraco ela já saiu, parece que esses 5M já é metade do shipping do atom (não sei de quando é o cálculo dos n°s do atom). Em menos de 6 meses, para quem não tinha praticamente nada naquele mercado, isso é muito satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relaxa Sirro. ;)

Esse roadmap já apareceu antes ?

28404d1f-e54d-4465-9c47-1f26c1ef6fad.jpg

APU em 28 nm ainda vai demorar ?!

--

http://www.thinq.co.uk/2011/5/25/amds-fusion-gets-computex-best-choice-award/

Fusion ganha o prêmio "melhor escolha" da Computex, feira que ainda vai acontecer nesta ou na próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Fusion está muito bom mesmo.

Só de ver isso aqui já da vontade de montar um HTPC

E só de ver isso aqui já fico tristonho, pois depois de muito procurar um 1201n e desistido eu resolvi compra esse laptop da minha assinatura(mas eu queria um 12" pela portabilidade e peso(menos de 1,5kg)). =,(

Alguém ai afim de comprar um acer novissimo com 10 meses de garantia? xD

edit:

Agora esse APU 28nm até Q3 de 2012 está bem próximo.

Quem sabe eu não "segure" este meu ACER até lá e pegue um APU e transforme esse meu note em HTPC xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Fusion está muito bom mesmo.

Só de ver isso aqui já da vontade de montar um HTPC

E só de ver isso aqui já fico tristonho, pois depois de muito procurar um 1201n e desistido eu resolvi compra esse laptop da minha assinatura(mas eu queria um 12" pela portabilidade e peso(menos de 1,5kg)). =,(

Alguém ai afim de comprar um acer novissimo com 10 meses de garantia? xD

edit:

Agora esse APU 28nm até Q3 de 2012 está bem próximo.

Quem sabe eu não "segure" este meu ACER até lá e pegue um APU e transforme esse meu note em HTPC xD

Deve vir mais rápido, já deu inclusive tape-out (exceto o trinity, dele ninguém tem notícia). Provavelmente miram no Q1/2012 (para fazer o paralelo com o lançamento do bobcat esse ano), mas pode sair no Q2/2012 se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu lí em um site de news que as APU Fusion e Llano serao lançadas nas proximas semanas... Alguem confirma isto ?

EDIT: em uma serie de eventos da AMD...

Se não me engano a nova linhas de processadores será lançada no meio do mês que vem, inclusive eu não vi no tópico mas, já saíram os respectivos preços dos processadores ( http://amd.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/8629/zambezi-bulldozer-e-liano-tem-precos-revelados.html ) não sei se este preço é o oficial mas....

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu lí em um site de news que as APU Fusion e Llano serao lançadas nas proximas semanas... Alguem confirma isto ?

EDIT: em uma serie de eventos da AMD...

Se não me engano a nova linhas de processadores será lançada no meio do mês que vem, inclusive eu não vi no tópico mas, já saíram os respectivos preços dos processadores ( http://amd.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/8629/zambezi-bulldozer-e-liano-tem-precos-revelados.html ) não sei se este preço é o oficial mas....

Abraços :cool:

Eriberto tem até um relógio (não lembro quem fez - sry - , foi um colega daqui do fórum): http://free.timeanddate.com/countdown/i2klhin2/n233/cf12/cm0/cu4/ct0/cs0/ca0/cr0/ss0/cac000/cpc000/pcfff/tcfff/fs100/szw320/szh135/tatLançamento%20dos%20bulldozer%20em%3A/tac000/tópico000/mac000/mpc000/iso2011-06-14T00:00:00

O Llano deve sair antes, falou-se em anúncio em 07/06, não lembro onde está o slide. Só achei uma das notícias que comentam: http://news.softpedia.com/news/AMD-to-Release-More-Desktop-Bulldozer-Processors-in-October-November-Timeframe-195397.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora que eu vi isso.

Eles foram rápidos em mirarem nos tablets depois que o tio Dirk saiu.. mas acho que estão prometendo coisa demais com este chip.

Ok, melhor que um ARM e talvez um Tegra ele deverá ser, mas tablet precisa disso ?

E será que esse vai ser aquele chip que eu já enchi o saco pra fazerem, com menos SPs ? :D

32 nm é que não deverá ser..

Supostos slides sobre a parte gráfica dos Llanos:

1210105-amd-vision-2011-benchsbwf4ltk4mhg3mzu.jpg

571.jpg

Créditos pro Allan Davidson do DommPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi isso.

Eles foram rápidos em mirarem nos tablets depois que o tio Dirk saiu.. mas acho que estão prometendo coisa demais com este chip.

Ok, melhor que um ARM e talvez um Tegra ele deverá ser, mas tablet precisa disso ?

E será que esse vai ser aquele chip que eu já enchi o saco pra fazerem, com menos SPs ? :D

32 nm é que não deverá ser..

** Putz, mas, tipo... Foi com base nessa notícia (e no slide que deu a informação para essa notícia, tá lá no meio) que eu fiz aquele comentário sobre fazer "rapidamente" chips para tablets.

Como não faz muito tempo que o Dirk saiu (coitado do tio dirk =/), pra mim a solução mais provável foi usar uns tweaks que devem aparecer nos bobcat para o mercado embedded + travamento manual de SPs para cortar energia "na raiz".

E eu acho que vai ser no mesmo processo (40nm, bulk, TSMC ;D), não deu tempo para fazer um chip novo em um processo novo, se nem o krishna/wichita/trinity que já estavam na roadmap a um bom tempo não chegaram, como iam fazer um milagre agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bulldozer sofre novo atraso por conta de problemas com stepping B0 e B1. Nova data de lançamento programada para o final de julho, com stepping B2.

Fonte: anandtech.com

Crap.. pelo visto nem demonstração eles vão fazer.

Esse problema de desempenho me cheirou a clock abaixo do esperado, mas pelo menos o atraso não é grande e tá na cara que eles já sabem disso a algum tempo, se for real, o que vindo do Anand, tem grande chance de ser verdade.

Isso o Charlie não fala.

--

http://www.techpowerup.com/146572/MSI-990FXA-GD65-Value-AM3+-Motherboard-Detailed.html

GD5 da MSI, eu vi direito, ela tem um conector de energia PCI-E ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...