Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Sinceramente? duvido!!

Se eu colocar a minha 5850 que tem dois conectores (1 de 6 pinos e outro de 8 pinos) aquele conector não fará com que ela dê video nem pagando!

Aquele conector esta parecendo que é para sustentabilidade de um Crossfirex, mas num podia ser um conector IDE?? tinha que ser PCI E (que por acaso é o que vem em menor quantidade nas fontes)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, pegunta besta.

Esses problemas com o Stepping B0 e B1, que estão rolando com o BDZ conforme postado pelo TK, não vai causar transtornos tal como ocorreram com a Sandy? Digo, essas placas que estão saindo, não vão precisar sofrer revisões também?

Se as minhas perguntas não tem nada a ver, o que seria o "Stepping B0,1,2" e afins?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulldozer sofre novo atraso por conta de problemas com stepping B0 e B1. Nova data de lançamento programada para o final de julho, com stepping B2.

Fonte: anandtech.com

Nessa Evandro resumiu tudo.

Crap.. pelo visto nem demonstração eles vão fazer.

Esse problema de desempenho me cheirou a clock abaixo do esperado, mas pelo menos o atraso não é grande e tá na cara que eles já sabem disso a algum tempo, se for real, o que vindo do Anand, tem grande chance de ser verdade.

Sempre pensei que "clock abaixo do esperado" decorresse principalmente de algum problema no yield.

E é como aquela história do bug do cougar, como a "solução" já tá para sair, eles sabem disso faz um booom tempo.

Isso o Charlie não fala.

hehe, isso Charlie não fala mesmo.

Senhores, pegunta besta.

Esses problemas com o Stepping B0 e B1, que estão rolando com o BDZ conforme postado pelo TK, não vai causar transtornos tal como ocorreram com a Sandy? Digo, essas placas que estão saindo, não vão precisar sofrer revisões também?

Não, não. O problema não é com o chipset (ao menos a primeira vista), tanto que já tem até teste das mobos:

http://www.tomshardware.com/reviews/990fx-sli-am3,2953.html#xtor=RSS-182

Se as minhas perguntas não tem nada a ver, o que seria o "Stepping B0,1,2" e afins?

Stepping é basicamente a "versão 1... 2... 3" do chip. Apesar do design já ter sido terminado a um bom tempo, só quando a foundry fabrica o chip e a AMD começa a fazer os testes é que ela vai saber se algo saiu errado.

Com isso elas podem identificar os bugs e corrigir no papel, depois manda fabricar, testa, corrige e etc.

Sinceramente? duvido!!

Se eu colocar a minha 5850 que tem dois conectores (1 de 6 pinos e outro de 8 pinos) aquele conector não fará com que ela dê video nem pagando!

A ideia é só ajudar a placa a oferecer os 75w por trilha, não tornar obsoletos os conectores de cada placa.

Aquele conector esta parecendo que é para sustentabilidade de um Crossfirex, mas num podia ser um conector IDE?? tinha que ser PCI E (que por acaso é o que vem em menor quantidade nas fontes)??

Ai eu não sei... Acham o molex feio e fica melhor a imagem de um PCI-E? Geralmente PCI-E você pensa: "placa de video!" Molex você pensa: "HD velho!" e "Fonte que tem pouco cabo e eu tenho que usar adaptador!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nessa Evandro resumiu tudo.

Crap ! :D

Sempre pensei que "clock abaixo do esperado" decorresse principalmente de algum problema no yield.

Também, mas acho que não integralmente, apesar de que, se a bolaha render mais, eles podem ter mais chips melhores.

E é como aquela história do bug do cougar, como a "solução" já tá para sair, eles sabem disso faz um booom tempo.

Uns 3 meses ?!

hehe, isso Charlie não fala mesmo.

Curioso que aquele felá falou hoje que o Bulldozer está beem perto, bem perto mesmo.

Stepping é basicamente a "versão 1... 2... 3" do chip. Apesar do design já ter sido terminado a um bom tempo, só quando a foundry fabrica o chip e a AMD começa a fazer os testes é que ela vai saber se algo saiu errado.

Com isso elas podem identificar os bugs e corrigir no papel, depois manda fabricar, testa, corrige e etc.

Isso nas primeiras revisões (A0, A1..), mas as correções são pequenas se comparadas a todo o projeto, e os caras já estão a mais de um ano testando estes chips. Processador é demorado mesmo, chip gráfico que é rápido, já falaram disso em algum tópico por aqui mas eu esqueci o porque e onde está. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro que demore (mas nem tanto) do que ser lançado com bug e depois a mídia cair de pau em cima.

Depois do TLB, tudo que a AMD menos precisa é de outro problema com seus chips. A Intel é toda poderosa, assim como a M$ tem "direito" de corrigir no processo de tentativa e erro, já a AMD não.

Mantendo o lançamento do Fusion como previsto, já tá de bom tamanho, pois além do up para bulldozer, me interessa profundamente um notebook com Llano e quem sabe um dual graphics.

Quanto ao atraso do Ivy, agora sabe-se porque a Intel não tá preocupada. Se a AMD tiver a coroa do desempenho será por muito pouco tempo, pois os próprios Sandy E, devem acabar com a festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas com esse problema do bulldozer,e os que a amd tava fabricando para ter em estoque,pra quando lançar ter uma quantidade grande pra enviar pro mercado?como ficam,vão ter que refazer tudo?

Não acho que eles já estivessem fazendo em grandes quantidades, não lembro de ter visto nenhum AMD com revisão B0, e este tipo de problema se percebe no começo da produção.

Caso eles tenham feito em boa quantidade, nada impede que as linhas "mais baixas" tragam estes chips ao mercado, assim como eles podem desovar em máquinas óquitacór que você encontrará em certas lojas varejistas do Brasil em 15X no carnê daqui uns 10 meses, com um preço relativamente camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulldozer sofre novo atraso por conta de problemas com stepping B0 e B1. Nova data de lançamento programada para o final de julho, com stepping B2.

Fonte: anandtech.com

oras, de certo os vazamentos com stepping anterior eram verídicos então? havia uns A0/A1 né? com desempenho sofrível, por certo encontraram problemas que iriam dar dor de cabeça queimando a reputação... provavelmente o clock ficou comprometido, imagina um Black Edition que faz over abaixo dos travados... e olha que um phIIx6 1055T travado overcloca tão bem quanto um 1100T BE, e adivinha quem é mais caro :D

Será um B3 ou um C0? creio que é problema velho porque pra jogar "apenas" um mes a mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensando pelo lado de que eles nao podem errar beleza, mas quem tá na ansiedade, vai ficar ainda mais ansioso. Só atualizo meu relógio de lançamento quando tiver a nova data. E em tempos, o GT vai receber sua "cópia" do trator ou a AMD vai fazer sacanagem que nem a nVidia com a GTX 590 e nao vai enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pensando pelo lado de que eles nao podem errar beleza, mas quem tá na ansiedade, vai ficar ainda mais ansioso. Só atualizo meu relógio de lançamento quando tiver a nova data. E em tempos, o GT vai receber sua "cópia" do trator ou a AMD vai fazer sacanagem que nem a nVidia com a GTX 590 e nao vai enviar?

Provavelmente ele vai receber da AMD pra testar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, tomara, vai ser um tiro no pé da AMD nao mandar esse processador para o GT. Felizmente eles sao mais legais que a outra companhia verde. :joia:

Po, mas esperar até setembro? Que angustia. Isso é pior que esperar nascimento de filho, pois este voce sabe que tem dia mais ou menos certo para nascer e já sabe o sexo da criança, agora processador, putz, que sofrimento. Mas vamos que vamos.

Quem sabe o A60 nao abriga um trator e o X3 se muda para um confortável V3? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, tomara, vai ser um tiro no pé da AMD nao mandar esse processador para o GT. Felizmente eles são mais legais que a outra companhia verde. :joia:

Po, mas esperar até setembro? Que angustia. Isso é pior que esperar nascimento de filho, pois este voce sabe que tem dia mais ou menos certo para nascer e já sabe o sexo da criança, agora processador, putz, que sofrimento. Mas vamos que vamos.

Quem sabe o A60 nao abriga um trator e o X3 se muda para um confortável V3? :)

Nem tanto o Bulldozer, não os topo de linha, mas o Llano será bem popular, este é interessante eles enviarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site chines:

8130p.jpg

http://item.taobao.com/item.htm?id=10505340290

310 obamas

E agora a coisa parece estar ficando feia:

Advanced Micro Devices needs to improve performance of its FX-series "Zambezi" microprocessors for desktops featuring the Bulldozer micro-architecture before launching them, according to sources with knowledge of the matter. Performance can be improved with a new stepping, which will be production ready only by August.

Therefore, the Sunnyvale, California-based chip designer will release its highly-anticipated Bulldozer processors for desktops in September, not in June, as planned.

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110530130539_AMD_Needs_to_Boost_Clock_Speed_of_FX_Bulldozer_Chips_Sources.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Put keep are you !

Por vários motivos.

- se atrasar, será ruim, se atrasar tanto, será horrível.

- se lançarem as peças com desempenho mediano, haja encheção de saco.

- haja boataria ! Cada um fala uma coisa, parece estratégia pra nos dixar perdidos.

Mas o cara do Xbit deve ter falado com a mesma fonte que deu a notícia pro Anand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench do Llano:

Sandybridge-vs-AMD-LIano-3dmark-vantage.gif

Sandybridge-vs-AMD-LIano-PCMark-Vantage.gif

http://en.ocworkbench.com/tech/computex-taipei-2011-coverage-exclusive-performance-preview-of-amd-liano-vs-intel-sandy-bridge/

Se aquela tabela de preços postada esses dias for real, o Llano terá um ótimo custo/benefício (tudo bem, 3DMark e PCMark são testes sintéticos, não podem ser usados como base, mas ainda assim esses resultados são bons).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que eles já estivessem fazendo em grandes quantidades, não lembro de ter visto nenhum AMD com revisão B0, e este tipo de problema se percebe no começo da produção.

Caso eles tenham feito em boa quantidade, nada impede que as linhas "mais baixas" tragam estes chips ao mercado, assim como eles podem desovar em máquinas óquitacór que você encontrará em certas lojas varejistas do Brasil em 15X no carnê daqui uns 10 meses, com um preço relativamente camarada.

Como um comentário no Xbit me fez pensar, tem ainda a possibilidade de manter o lançamento para o mercado server, já que eles costumam trabalhar com clocks mais baixos mesmo.

MAAAAS tem que ver se o consumo não está alto demais, claro.

E mais uma coisa do seu outro comentário, que comentário do Charlie foi esse (hoje, como você disse) em que ele confirma o lançamento para daqui a pouco?

oras, de certo os vazamentos com stepping anterior eram verídicos então? havia uns A0/A1 né?

É bem possível, sim.

Será um B3 ou um C0? creio que é problema velho porque pra jogar "apenas" um mes a mais...

Falaram até em setembro, então tem que esperar para ver. Em junho quando lançarem o Llano vai ter uma enxurrada de gente empurrando o pessoal da AMD na parede para falarem do BDZ.

E quando já não der mais para segurar o Charlie vai dizer alguma coisa sobre o lançamento para dar o "spin certo" ao vácuo do lançamento.

Mantendo o lançamento do Fusion como previsto, já tá de bom tamanho, pois além do up para bulldozer, me interessa profundamente um notebook com Llano e quem sabe um dual graphics.

E a AMD deve ganhar um bom dinheiro com o Llano, inclusive. Não acho que vai valer a pena prometer e não entregar (e aparentemente a AMD pensa o mesmo).

Quanto ao atraso do Ivy, agora sabe-se porque a Intel não tá preocupada.

Espionagem corporativa is a bitch! xD

Mas o cara do Xbit deve ter falado com a mesma fonte que deu a notícia pro Anand.

Quase certo.

Se esse lançamento atrasar mais vai ficar feio pra AMD... Muita gente não vai ter paciência pra esperar e vai acabar comprando um SB mesmo.

Ela vai tentar ofuscar com o Llano, mas isso é certo. Atraso é sempre perda de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como um comentário no Xbit me fez pensar, tem ainda a possibilidade de manter o lançamento para o mercado server, já que eles costumam trabalhar com clocks mais baixos mesmo.

MAAAAS tem que ver se o consumo não está alto demais, claro.

Mas os servidores viriam depois.. :confused:

E mais uma coisa do seu outro comentário, que comentário do Charlie foi esse (hoje, como você disse) em que ele confirma o lançamento para daqui a pouco?

Este aqui:

http://semiaccurate.com/2011/05/28/gigabyte-6-slot-bulldozer990fx-board-spotted/

Veja que ele começa e termina com um "alguém peidei, não sei quem fui":

It looks like Bulldozer is close, really close, and the 990FX boards for it look are more or less done.

..

The GA-990FXA-UD7 looks like a very interesting enthusiast board if Bulldozer comes through. We will know soon.

Falaram até em setembro, então tem que esperar para ver. Em junho quando lançarem o Llano vai ter uma enxurrada de gente empurrando o pessoal da AMD na parede para falarem do BDZ.

E quando já não der mais para segurar o Charlie vai dizer alguma coisa sobre o lançamento para dar o "spin certo" ao vácuo do lançamento.

Eu ainda desconfio que eles programaram o llano pra Junho e estamos achando que o Bulldozer viria no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os servidores viriam depois.. :confused:

Quero dizer que, partindo do pressuposto que existe o atraso, eles poderiam já ir fabricando os chips para o mercado server e manter qualquer que tenha sido a data de lançamento que eles planejavam. Possivelmente fazendo com que a AMD lance o BDZ para ambos os mercados ao mesmo tempo ou bem próximos.

Este aqui:

http://semiaccurate.com/2011/05/28/gigabyte-6-slot-bulldozer990fx-board-spotted/

Veja que ele começa e termina com um "alguém peidei, não sei quem fui":

Aaaahhh... tá.

Eu ainda desconfio que eles programaram o llano pra Junho e estamos achando que o Bulldozer viria no mesmo dia.

Bem, que eu me lembre os slides falavam no lançamento do Llano e no lançamento da plataforma do BDZ (scorpion, salvo engano). O que considero que eles tecnicamente cumpriram com o lançamento das mobos (embora seja broxante).

Mas ninguém realmente esperava que iam lançar a plataforma e demorar para lançar os CPUs, por isso a previsão para a mesma época. Acredito que muita gente achou que foi apenas um jogo de palavras, já que para o BDZ era necessário o lançamento das mobos junto dos CPUs (então valeria a pena juntar tudo em um termo que englobasse os dois) enquanto para o Llano o que interessa é o CPU, a mobo é "embutida" (já que ele vai se focar principalmente no mobile).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...