Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu quase não acompanho mais essas coisas, e parece que o link já foi postado aqui no CdH. Nesse preview o desempenho do CPU está dentro do que eu esperava, mas eu esperava um pouco mais do GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mas um Athlon II é um PII com algumas coisas desabilitadas (núcleo(s), l3)

Ainda lembro do mágico Athlon que vira um PHII955BE (com direito a L3).

Quando eu falo Athlon II + GPU, é para ficar entendido que ele não terá L3(pois senaum seria PII com GPU).

E como o clock deles serão baixo, L3 é irrelevante.

No caso do Llano é um Athlon II com GPU, certo, será que agora a AMD vai lançar os próximos Athlon em 32nm? Caso lançem, será que eles terão Cache L3? Seria uma ótima ideia.

Nem falo mais dos Phenom, acho que acabou pra eles :(

Não vejo porque lançar um Athlon em 32nm, tem que interrar logo essa nomeclatura, depois que colocaram os Phenom como mais potente, já era para esse nome.

E não vale a pena re-lança-los em uma nova litografia(32nm) se já tem BDZ para CPU e já tem Llano para APU.

Llano é um bom processador, porém ele vai perder seu espaço agora como APU(pelo grande tamanho e baixo desempenho em baixos clocks, por isso não serve) e perderá seu espaço para o Bulldozer.

[..]Pra que L3 ?

Aumenta muito o tamanho do chip mas não aumenta quase nada o desempenho, não nos K10.5 desktops.

Não aumenta TANTO assim, já que a tecnologia do L3 é inferior a do L2, que é inferior a do L1(menos componentes, se me entendem).

E não aumenta quase nada no desempenho nos baixos clock's, se o BDZ virem a 4ghz como já muitas vezes questionados, L3 será um grande diferencial.

Sobre o Llano,

Essa limitação da banda da GPU será um problema tão grande assim? O_O

Visto que a perca de PCI-e 16x para PCI-8x é muito pequena.

E por estarem em um encapsulamento, não implica dizer que precisará de menos banda não?!

(não sou profissional da area^^)

Sobre o Bulldozer,

Que vai e volta é esse que o final voltará as origens.

Estava tão feliz nessa de Bulldozer além dos 4ghz, só de ter a ideia de ter 8 núcleos reais rodando a 4ghz com L3.

Mas bem, quero logo que lançem o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6021.2ghz a 1.984v com TDP max(sem overclock) de 186w.

Considerando que é real, isso deve estar com um **** overclock, daqueles que só servem para ranking.

E não sabia que o CPU-z já estava reconhecendo de maneira certa os bulldozer.

E ele nem tirou a nomeclatura, o que aumenta minha desconfiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que não tem nenhum problema com os processadores da plataforma AMD Bulldozer.

Essa fonte pode ser útil para que possamos ampliar os discursos.

http://translate.google.de/translate?js=n&prev=_t&hl=de&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=de&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.planet3dnow.de%2Fcgi-bin%2Fnewspub%2Fviewnews.cgi%3Fid%3D1306941618&act=url

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo a discussão no fórum do SemiAccurate e mais uma das suposições (além do possível problema com a performance da revisão B1) seja que depois da TSMC não ter conseguido suprir o mercado com Bobcats suficientes, pra evitar que isso acontecesse com o Llano, a AMD teria adiado o Bulldozer pra GF ficar com capacidade máxima apenas no Llano.

Inicialmente segui a linha de raciocinio do Evandro no post acima, mas pensando por esse lado (adiar Bulldozer pra evitar falta de Llanos), talvez fosse uma decisão correta da AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estão segurando estratégicamente, eles querem arrebentar a boca do balao e lançar tudo junto. Jogaram o fusion no mercado com os bobcats para sentir, o povo gostou, eles erraram a mao ao colocarem poucas peças, umas 5 mi, mixaria, e o povo quer pao e circo e roma nao oferece.

O negócio é esperar e por hora se contentar com um desses:

http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bect255y&c=us&l=en&s=bsd&cs=04&model_id=poweredge-c6145

Na minha configuração ficou em 28K obamas, com os processadores mais rápidos e menos memória. Será que roda o Crisys? Claro que para acompanhar um CrossfireX de HD 6990.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava vendo a discussão no fórum do SemiAccurate e mais uma das suposições (além do possível problema com a performance da revisão B1) seja que depois da TSMC não ter conseguido suprir o mercado com Bobcats suficientes, pra evitar que isso acontecesse com o Llano, a AMD teria adiado o Bulldozer pra GF ficar com capacidade máxima apenas no Llano.

Inicialmente segui a linha de raciocinio do Evandro no post acima, mas pensando por esse lado (adiar Bulldozer pra evitar falta de Llanos), talvez fosse uma decisão correta da AMD?

Sim, se eles confiam muito no taco deles ou se as fábricas não estão em plenas condições de suprir a demanda do Llano e Bulldozer. (espero que de pelo menos um eles consigam..)

Pode ser que em 3 meses eles consigam aumentar o número de máquinas pra 32 nm, mas não deixa de ser um erro.

Acho que todos torcem pra que o alto desempenho e consequentemente boas vendas sejam a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Info do E-450: Basicamente a AMD vai aumentar um tiquinho o clock do CPU (1.6GHz>1.65GHz), oferecer suporte a memória a 1600MHz e vai incluir o Turbo na GPU que tinha ficado de fora na primeira fornada.

http://www.anandtech.com/show/4407/the-brazos-update-amds-e450

---

6021.2ghz a 1.984v com TDP max(sem overclock) de 186w.

Considerando que é real, isso deve estar com um **** overclock, daqueles que só servem para ranking.

E não sabia que o CPU-z já estava reconhecendo de maneira certa os bulldozer.

E ele nem tirou a nomeclatura, o que aumenta minha desconfiança.

Isso deve tá debaixo do ar condicionado. hehe

Bulldozer é a plataforma e Zambezi é o processador. Desde o inicio vinha sendo mostrado Zambezi no CPU-z. De uma sema para cá é que apareceu bulldozer. Sei não...

Rapaz, salvo engano a "plataforma" é Scorpion, o nome da linha é Zambezi/Interlagos (server), o nome dos processadores vai ser "FX[N° de núcleos]-[alguma coisa]" (e Opteron-blabla para server) e o nome da arquitetura é "bulldozer".

Eu sempre achei que não tem nenhum problema com os processadores da plataforma AMD Bulldozer.

Essa fonte pode ser útil para que possamos ampliar os discursos.

http://translate.google.de/translate?js=n&prev=_t&hl=de&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=de&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.planet3dnow.de%2Fcgi-bin%2Fnewspub%2Fviewnews.cgi%3Fid%3D1306941618&act=url

Eu tb vi os comentários sobre essa teoria rápido, mas fica complicado acreditar nisso quando tem vários leaks de que até o pessoal das mobos tava chateado e surpreso com o "atraso". Além disso, será que não tinha um jeito de atrasar sem se queimar não?

No final, acho que isso é mais papo de PR mesmo. Mas é minha opinião pessoal.

Estava vendo a discussão no fórum do SemiAccurate e mais uma das suposições (além do possível problema com a performance da revisão B1) seja que depois da TSMC não ter conseguido suprir o mercado com Bobcats suficientes, pra evitar que isso acontecesse com o Llano, a AMD teria adiado o Bulldozer pra GF ficar com capacidade máxima apenas no Llano.

Inicialmente segui a linha de raciocinio do Evandro no post acima, mas pensando por esse lado (adiar Bulldozer pra evitar falta de Llanos), talvez fosse uma decisão correta da AMD?

Acredito que não é bem "a decisão correta" mas uma que "não vai causar muitos problemas". Mas que "faz sentido", sim, faz.

Sim, se eles confiam muito no taco deles ou se as fábricas não estão em plenas condições de suprir a demanda do Llano e Bulldozer. (espero que de pelo menos um eles consigam..)

Pode ser que em 3 meses eles consigam aumentar o número de máquinas pra 32 nm, mas não deixa de ser um erro.

Acho que todos torcem pra que o alto desempenho e consequentemente boas vendas sejam a causa.

Infraestrutura já era um problema da GF, td mundo sabe. Se me lembro do slide o 32nm vai ser basicamente em Dresden (que deve mudar de máquina mais que entusiasta americano com pai de bolso fundo). 2012 chega a de NY e a AMD corre pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb vi os comentários sobre essa teoria rápido, mas fica complicado acreditar nisso quando tem vários leaks de que até o pessoal das mobos tava chateado e surpreso com o "atraso". Além disso, será que não tinha um jeito de atrasar sem se queimar não?

E fazer paper launch ?

Não deu muito certo com o Fermi.

Infraestrutura já era um problema da GF, td mundo sabe. Se me lembro do slide o 32nm vai ser basicamente em Dresden (que deve mudar de máquina mais que entusiasta americano com pai de bolso fundo). 2012 chega a de NY e a AMD corre pro abraço.

A fábrica de Dresden parece que é a única.. ainda bem que ela foi expandida, mas 2012 está muito longe, até os 22 nm ainda tem muita água pra rolar e o mundo pode acabar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT

Infraestrutura já era um problema da GF, td mundo sabe. Se me lembro do slide o 32nm vai ser basicamente em Dresden (que deve mudar de máquina mais que entusiasta americano com pai de bolso fundo). 2012 chega a de NY e a AMD corre pro abraço.

Sirro bem lembrando quanto a fábrica de NY, lembro que tu disse em algum tópico por ai, que eles já estavam levando as máquinas para lá. Então lembrando disso, faz sentido já estarem fazendo propaganda dos caras que serão lançados ano que vem, já que provavelmente não terão tantos problemas no suprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fazer paper launch ?

Não deu muito certo com o Fermi.

Deus me livre. hehe

É que dizer que o atraso foi "intencional" significa dizer que os leaks de "baixa performance está por trás disso" não são verdade.

Daí temos que acreditar que 1) a AMD "criou" os leaks 2) a AMD abriu espaço para esses leaks ao só enviar chip tosco para as mobo.

Ai fica a questão, será que não dava para ter feito esse "atraso intencional" de uma forma muito melhor não? Da forma que foi feito mancha a imagem da AMD oras.

A fábrica de Dresden parece que é a única.. ainda bem que ela foi expandida, mas 2012 está muito longe, até os 22 nm ainda tem muita água pra rolar e o mundo pode acabar. :D

Fazer o quê? Era isso ou não ter nem um vale transporte em NY.

Sirro bem lembrando quanto a fábrica de NY, lembro que tu disse em algum tópico por ai, que eles já estavam levando as máquinas para lá. Então lembrando disso, faz sentido já estarem fazendo propaganda dos caras que serão lançados ano que vem, já que provavelmente não terão tantos problemas no suprimento.

Sim, lá nos tópicos de discussão de mercado CPU/GPU. A fábrica tá adiantada em uns meses, supostamente já começa a instalação do maquinário esse mês e os engenheiros tb começam a vir agora. A fabricação começa esse ano, mas ela só vai estar tinindo em 2012 (ou já no fim de 2011 se esses adiantamentos se confirmarem).

Os melhores comentários sobre essa fábrica é um cara no Semmiaccurate que supostamente trabalha lá, foi ele que mencionou a instalação adiantada do maquinário e comentou que as máquinas de EUV pesam umas toneladas lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei onde eu vi, foi ontem, um slide velho, mas lá dizia que o Bulldozer já estava planejado pra depois do Llano, faz tempo.

Aliás, o Fud ou Charlie ou Xbit (minha precisão é 10 ! :D) já haviam dito que a AMD adiantaria o Llano e atrasaria o Bulldozer a uns 6 meses atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O pessoal na semiaccurate estão comendo o figado de um tal funcionário da AMD que usa o nick de JF-AMD por causa do atraso dos processadores

UHuhauhauhaUHUAHUhuahUHAUHAuhauaUHA

Jajá ele mandará todo munto pra ponte que partiu, dizendo pra prestarem mais atenção aos roadmaps.. e outra, ele não pode falar uma coisa dessas se quiser manter o emprego dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, por isso que eu disse que "tecnicamente" ela não falhou com nenhuma promessa. Os slides falavam no anúncio da plataforma (o que ela fez com o lançamento dos chipsets).

Mas todo mundo tava se coçando e leu demais hehe. xD

O pessoal na semiaccurate estão comendo o figado de um tal funcionário da AMD que usa o nick de JF-AMD por causa do atraso dos processadores

UHuhauhauhaUHUAHUhuahUHAUHAuhauaUHA

É o John Fruehe, muito "leak" (com aspas enormes hehe) de arquitetura sai dele ou no fórum ou nos posts no blog. Ele fez uma série de matérias que explicou muita coisa sobre a arquitetura faz um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.chw.net/2011/06/ctx2011-amd-confirma-sucesor-de-llano-trinity-y-amd-z-01/

Pelo que entendi já tem Tablet rodando o novo Desna, e onde compramos isso?

Pelo que tinha lido em uma noticia postada ontem cedo se não me engano, a AMD fez o lançamento do chip, e já estão entregando. Mas... a produção dos integradores tais como MSI que apresentou o seu produto deve demorar um pouco ainda. Acho que mais um ou dois meses devemos ver essas belezinhas por aí (Não no Brasil, claro :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil pode ser que chegue, desde que a MSI tenha um parceiro no Brasil que produza isso dentro da mp do bem.
Eu ando acompanhando o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/msi-fx420-intel/920113

E pelo o que eu estou vendo, a MSI não está lá com essa bola toda aqui no brasil não.

Os notebooks encomendados ficaram presos na alfandega e até agora NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando acompanhando o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/msi-fx420-intel/920113

E pelo o que eu estou vendo, a MSI não está lá com essa bola toda aqui no brasil não.

Os notebooks encomendados ficaram presos na alfandega e até agora NADA.

Novidade que no Brasil a burrocracia empaque os negócios de qualquer empresa, e continuamos sendo um País do oba oba político e da burrice de massas.

Produtos de tecnologia se não tiverem concorrentes nacionais devem ter alíquota mínima ou nem ter, só assim conseguiremos sair do atraso.

Agora o governo vai dar incentivo aos tablets, grande coisa, incentivo a produtos da modinha que servem só para a massa ficar bitolada lendo as coisas publicadas na internet, sites sociais, ao invés de incentivar produtos que servem para produzir algo útil e não ser apenas mero espectador da vida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...