Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Quer dizer que as fábricas nao estão ocupadas a pleno vapor?

Devem estar, fabricando os Llanos e Bulldozers, mas a demanda por Phenoms/Athlons II assim como sua produção devem ter diminuido em detrimento dos novos chips e da concorrência, então, as máquinas usadas para fabricá-los devem ter alguma disponibilidade. ;)

Só não sei se tem espaço pra elas na planta de Dresden e se existirá um número suficiente delas pra produzir os chipsets da série 9 e suprir a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que as fábricas nao estão ocupadas a pleno vapor?
Devem estar, fabricando os Llanos e Bulldozers, mas a demanda por Phenoms/Athlons II assim como sua produção devem ter diminuido em detrimento dos novos chips e da concorrência, então, as máquinas usadas para fabricá-los devem ter alguma disponibilidade. ;)

Só não sei se tem espaço pra elas na planta de Dresden e se existirá um número suficiente delas pra produzir os chipsets da série 9 e suprir a demanda.

A melhor referencia da capacidade produtiva da GF que eu vi recentemente foi nessa img

1.jpg

(tópico de mercado: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5032770&postcount=122).

Nessa litografia podiam fazer até em singapura (nas fabs da chartered), dresden deve estar ocupada com outras coisas (inclusive a dança das cadeiras de atualizar tudo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os problemas de mudar a litografia dos chipsets são:

1) Já são muito baratos, não se ganha muito;

2) Tem IO demais, em certas partes não é realmente possível reduzir nada;

3) Ta cheio de propriedade intelectual de terceiros sem garantia nenhuma de que vai funcionar em novas litografias;

4) Existe um custo de migração e depois de testes nessa mudança.

Se não me engano, a Intel também segura bastante a litografia dos chipsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os problemas de mudar a litografia dos chipsets são:

1) Já são muito baratos, não se ganha muito;

2) Tem IO demais, em certas partes não é realmente possível reduzir nada;

3) Ta cheio de propriedade intelectual de terceiros sem garantia nenhuma de que vai funcionar em novas litografias;

4) Existe um custo de migração e depois de testes nessa mudança.

Se não me engano, a Intel também segura bastante a litografia dos chipsets.

Eduardos, então de termos práticos e tendo em vista principalmente um eventual ganho em consumo, mais vale agregar as funções do chipset no CPU do que diminuir a litografia, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.theregister.co.uk/2011/06/04/amd_targets_cloudbooks_and_netbooks_in_challenge_to_intel/

No link acima o pessoal do "The Register" faz uma breve análise sobre os alvos da AMD no segmento Mobile

Aqui uma análise dos Bulldozer, Trinity e afins feita por um pessoal do Japão, para quem gosta de gráficos, eles fizeram vários relacionados ao passado e ao futuro dos processadores AMD, acho que vale a pena a leitura

http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=ja&tl=en&u=http://pc.watch.impress.co.jp/docs/column/kaigai/20110602_450030.html

aqui o link da matéria original http://pc.watch.impress.co.jp/docs/column/kaigai/20110602_450030.html

esse foi o trecho que achei mais curioso

Trinity plus the Bulldozer core GPU core APU (Accelerated Processing Unit) products, Zambezi is the same 32nm manufacturing process. Bulldozer 2 in 1 CPU module that combines the core. In Trinity, Bulldozer two modules, 4CPU seen as equivalent to cores to the core. And Radeon HD 6970 (Cayman) generation is an integrated GPU core is estimated to be Trinity.

Se entendi bem os Trinity's serão equipados com Caymans? Se sim, serão realmente chips monstruosos, isso é claro se a AMD deixar os tratores andando bem :D

Enfim, é isso, boa leitura para quem se aventurar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interlagos, América do Sul?

Valência, Europa?

Zambize, Africa?

Llano, America do Norte.

Zacate, México?

Ontário, Canadá?

Ou tudo nomes de lugares americanos mesmo?

Já li aqui no forum (não lembro onde) que são lugares onde há pistas de Formula 1 para os codnomes de Opteron e nomes de estrelas para os desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao vi todos, mas pelo que entendi.

Hoje o que é APU, será APU no futuro. Whichita evoluçao de Bobcat, Trinity evolu´çao de llano.

O que é cpu hoje, permenece amanha. Komodo evoluçao do BDZ.

Os servidores baseados em BDZ o serao no futuro, talvez com avanços dos sucessores e sem gpu.

Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu gostaria bastante também, é que meu pai tá dando umas voltas pela espanha, se lançassem o Llano enquanto ele está la, por mim ficaria legal hehe

Senão vou em um HP com HD5650 e x2 2.8ghz, q apesar do maior consumo, é de se esperar q fique no mesmo patamar ...

Acho que o lançamento do Llano tava marcado para hoje (07/06). Então sim, pode ser que tenha sim, mas provavelmente será pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...