Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

O gargalo causado pelos processadores atuais limita tanto um CF de 6990 a ponto de ser injogável ?

Duvido.

Então, não sei pra que tanta nóia com essa ***** de gargalo. (e também não sei pra que CF de 6990 sendo que uma delas já roda tudo com folga)

Realmente não fica injogável. Muito pelo contrário. Continuaria sendo muito forte. Esse gargalo que citei seria só para os preocupados com FPS altíssimos. Entretanto, para quem ficar com o PC vários anos, pode ser um problema. O negócio é que a maior parte dos usuários que compram PCs desse nipe costumam trocar de máquina quase todo ano, mas há exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cara gasta 1400 dólares com placa de vídeo, mais uns 300 com fonte e reclama de pagar 500 num processador ?

Não faz sentido.

Só tem lógica isso se for usar 3 monitores em eyefinity e 3D, senão é jogar dinheiro na privada...o software não está evoluindo junto com o hardware, só maluco que gosta de ver os FPS acima de 60, mas aí o cara é tão débil que nem usa o Vsync e fica a tela toda estranha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, isso é valido de se dizer me monitores 60hz.

Já tem monitor 120hz não?!

120hz é mais fluido que 60hz.^^

(alguns podem dizer que 60hz é acima do que o olho consegue captar, mas antes pense se você mesmo nunca viu um flicker em monitor, no meio de um empolgante jogo de FPS em que a adrenalina estava nas alturas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o SB 950 é um SB 850 renomeado/melhorado, penso que sim. A minha com SB 850 desbloqueia ;) Só que o meu tá bichado mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeca Pagodinho: Só pontuo que o consumo em idle (o que vai fazer a maioria do tempo) será bem inferior no bobcat (a plataforma inteira pode chegar a consumir apenas 15W e no full para no 30w: teste) e decente no Llano. Acredito que com bobcat você teria uma experiência semelhante com menor consumo no geral, mas isso eu não posso atestar, pois não tenho experiência "cara-a-cara" ^^ com o bobcat e o sempron que eu já peguei eu não sei o modelo de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeca Pagodinho: Só pontuo que o consumo em idle (o que vai fazer a maioria do tempo) será bem inferior no bobcat (a plataforma inteira pode chegar a consumir apenas 15W e no full para no 30w: teste) e decente no Llano. Acredito que com bobcat você teria uma experiência semelhante com menor consumo no geral, mas isso eu não posso atestar, pois não tenho experiência "cara-a-cara" ^^ com o bobcat e o Sempron que eu já peguei eu não sei o modelo de cabeça.

Essa era a minha impressão, mas sem dados para atestar. Como é uma plataforma nova, ainda haverão mais dados a serem criados. Como o micro está em funcionamento, não tenho pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o SB 950 é um SB 850 renomeado/melhorado, penso que sim. A minha com SB 850 desbloqueia ;) Só que o meu tá bichado mesmo :(

A ideia é pegar uma dessas AM3+ e vai que por sorte consigo desbloquear dois núcleos então da para esperar os tratores melhorarem o preços o processodor atual está no gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A ideia é pegar uma dessas AM3+ e vai que por sorte consigo desbloquear dois núcleos então da para esperar os tratores melhorarem o preços o processodor atual está no gargalo

Eu to com uma AM3+ e mesmo que nao funcione com trator, é bem melhor que a placa anterior;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma AM3+ e mesmo que nao funcione com trator, é bem melhor que a anterior placa ;)

¿Olvidaste portugués, Eriberto? Por mais que se aceite adjetivo antes do substantivo, não é de praxe escrever "anterior placa", meu caro.

O Chile deve está fazendo um mal tremendo pro seu português, ein? Daqui a pouco vai precisar de tradutor. ha ha ha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¿Olvidaste portugués, Eriberto? Por mais que se aceite adjetivo antes do substantivo, não é de praxe escrever "anterior placa", meu caro.

O Chile deve está fazendo um mal tremendo pro seu português, ein? Daqui a pouco vai precisar de tradutor. ha ha ha :D

Não é Chile, ele está no país das morenas peitudas que foram ver o jogo de seu país mostrando tudo e um pouco mais (e a temperatura estava perto de 0ºC...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@telminão, olha desbloquear até deve ter a opção, mas você vai gastar quase R$ 800 na placa mãe para comprar um processador x2 de R$ 200 ao invés de um x4 por R$ 270?

E sobre o flickering, acredito que mesmo sem vsync não aconteça normalmente... ou vocês estão falando do tearing? Escrevi sobre isso uma vez: Atualizando a tela e entendendo o que é flickering e tearing

Bom, tentando falar do assunto do tópico, eu fiquei meio assim foi com o preço do llano. Seu poder de processamento já era esperado ser inferior, mas eu pensava ele chegar no preço do Phenom ii x4 955/965, mas parece que ele chega no preço do i3 2100, nos EUA certo?

E as placas mãe FM1 parece que no geral são mais caras que as h67. Isso pelo newegg. Eu sonhava com elas vindo entre as placas mãe com os h61 e h67 hehe.

Acho que pra desktop pra jogar, de entrada ainda vale mais um athlon ii x2/3, placa mãe até R$ 150 e uma vga hd 5670, que deverá ter mais ou menos o mesmo preço do conjunto A8 e FM1. Para escritório, como disseram, um Sempron ou Athlon ii x2 com HD 4200 onboard é mais que suficiente.

Só deve ficar bom para notebook e netbook para jogador mesmo. Eu acho :P

¿Olvidaste portugués, Eriberto? Por mais que se aceite adjetivo antes do substantivo, não é de praxe escrever "anterior placa", meu caro.

O Chile deve está fazendo um mal tremendo pro seu português, ein? Daqui a pouco vai precisar de tradutor. ha ha ha :D

Acho que é mais acima do Chile, se não me falha a memória das aulas de Geografia rs... e @Zeca, acho que se colocasse o termômetro ali perto delas devia estar uns 40º hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@telminão, olha desbloquear até deve ter a opção, mas você vai gastar quase R$ 800 na placa mãe para comprar um processador x2 de R$ 200 ao invés de um x4 por R$ 270?

Na verdade, a minha ideia é ir me preparando para os tratores, como não tenho grana para a plataforma completa, então pegaria a Mobo, se desse sorte de desbloquear dois núcleos no meu processador atual, esperaria um pouco mais para poder pegar os Bulldozers, afinal no lançamento os preços serão astronomicos. Caso não de sorte com o processador, as Mobo já estará comigo :D, tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
¿Olvidaste portugués, Eriberto? Por mais que se aceite adjetivo antes do substantivo, não é de praxe escrever "anterior placa", meu caro.

O Chile deve está fazendo um mal tremendo pro seu português, ein? Daqui a pouco vai precisar de tradutor. ha ha ha :D

Não é Chile, ele está no país das morenas peitudas que foram ver o jogo de seu país mostrando tudo e um pouco mais (e a temperatura estava perto de 0ºC...).

Estou no Peru, e realmente, ando com dificuldades para escrever em português rss. Valeu a correçao :joia:

EDIT: Pombas, essas torcedoras sao tipo exportaçao, voce nao ve isso na rua aqui nao, ainda mais estilo Larissa Riquelme.

@telminao, realmente, nao compensa pagar R$ 800,00 na placa, mas voce já fica pronto para o BDZ. Nao seria melhor pegar uma placa mais barata? Peguei uma que custou menos de 200 doletas, 128 para ser exato, 8+2fases, 2 pci ex. suficientes satas e usbs para montar um servidor de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tipo Exportação?? Pode mandar um engradado aqui pra Natal! :D:P

Pior que nem vi e já tô querendo comprar! Olha só o poder da propaganda! :D

A maioria das gurias aqui sao feias, mas tem algumas que sao show de bola. Se eu juntar um engradado negociamos rss.

@Sirro essa M4A785TD-V EVO tem suporte aos tratores? Esse é o X da questão, se tiver suporte seria interessante economizar uns trocados :D

@Eriberto não achei nada no mercado livre que a respeito desse teu modelo amanhã vou pesquisar com mais calma em outras lojas

Telminao, nas gigabytes, tem que tomar cuidado com:

Revisao

Soquete preto

Gigabyte GA-870A-UD3 Rev 3.1 suporta oficialmente o BDZ com upgrade de Bios.

No primeiro post tem uma listinha de placas compatíveis, da uma olhada ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...