Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Seguindo a politica de aproveitar tudo e não desperdiçar nada, a AMD deve lançar o A6-3500 (A6-3600 com um núcleo bichado).

http://www.fudzilla.com/processors/item/23349-amd-to-have-a-triple-core-desktop-llano

O primeiro problema com os Llano: overclock não funciona no A8-3850 que tem multiplicador destravado. Parece que a pau na bios.

http://www.techpowerup.com/148636/A8-3850-Has-Ineffective-BClk-Multiplier.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.glacon.com.br/site/index.php?class=produto&method=detalhe&id_produto=2346

Loja daqui de Brasília já vendendo o KIT por 449 reais.

placa-mãe E35M1-M Pro AM3 S/V/R com Processador E-350

CPU AMD CPU on Board ;Fusion APU E-350 Dual-Core Processors

AMD Cool \\\'n\\\' Quiet? Technology

Up to 2 \\\"Bobcat\\\" cores,DX11 GPU,FT1 BGA

Chipset AMD® FCH A50 (Hudson M1)

System Bus Up to 2500 MT/s ; UMI Link

Memory 2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR3 1066 Non-ECC,Un-buffered Memory

Single Channel memory architecture

* Please refer to www.asus.com or user manual for Memory QVL.

Expansion Slots 1 x PCIe 2.0 x16 @X4

1 x PCIe 2.0 x1

2 x PCI 3.0

VGA Integrated AMD® Radeon HD 6310

Max. UMA Memory Size: 1G

Supports DVI with HDCP compliant with Max. resolution: 1920X1080 @60 HZ

Supports HDMI? Technology with max. resolution up to 1920X1080 @ 60Hz

Supports RGB with max. resolution 2560X1600 @ 60Hz

Supports Microsoft® DirectX 11

Hardware Decode Acceleration for H.264,você-1, and MPEG-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro problema com os Llano: overclock não funciona no A8-3850 que tem multiplicador destravado. Parece que a pau na bios.

http://www.techpowerup.com/148636/A8-3850-Has-Ineffective-BClk-Multiplier.html

Isso não é problema, é bônus, tecnicamente não há Llano Unclocker.

Agora fica a suspeita... ganharão esse benefício o numa atualização de bios perderão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também não acho que seja um problema..

--

http://www.fudzilla.com/processors/item/23355-amds-brazos-e-450-detailed

Detalhes do E-450, sucessor do Brazos.

--

http://www.fudzilla.com/home/item/23352-tigerdirect-goes-on-llano-frenzy

TigerDirect fazendo promoção de Llano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sirro essa M4A785TD-V EVO tem suporte aos tratores? Esse é o X da questão, se tiver suporte seria interessante economizar uns trocados :D

Aaaah... Não, não tem não. Quis dizer que uma mobo na mesma faixa de preço também deve ter esse recurso

@Eriberto não achei nada no mercado livre que a respeito desse teu modelo amanhã vou pesquisar com mais calma em outras lojas
A maioria das gurias aqui sao feias, mas tem algumas que sao show de bola. Se eu juntar um engradado negociamos rss.

É verdade, Eriberto. Não achei no mercado livre esses modelos de exportação, deve estar em falta porque vende muito por aí mesmo! (até você tá dizendo que está tendo dificuldade de achar =/) Vai arranjando ai um engradado para mim, beleza?

Ou melhor... salta dois, manda um e já vai arrumando o outro. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, que peitudas eram essas??? ;-)

Se não viu ainda, pode encontrar no google procurando pelas "torcedoras peruanas" rs

Na verdade, a minha ideia é ir me preparando para os tratores, como não tenho grana para a plataforma completa, então pegaria a Mobo, se desse sorte de desbloquear dois núcleos no meu processador atual, esperaria um pouco mais para poder pegar os Bulldozers, afinal no lançamento os preços serão astronomicos. Caso não de sorte com o processador, as Mobo já estará comigo :D, tendeu?

ah sim, aí até concordo com a ideia.

A maioria das gurias aqui sao feias, mas tem algumas que sao show de bola. Se eu juntar um engradado negociamos rss.

Telminao, nas gigabytes, tem que tomar cuidado com:

Revisao

Soquete preto

Gigabyte GA-870A-UD3 Rev 3.1 suporta oficialmente o BDZ com upgrade de Bios.

No primeiro post tem uma listinha de placas compatíveis, da uma olhada ;)

Verdade, a minha é a GA-870A-UD3 2.1. Tinha ficado feliz com o anúncio da Gigabyte no começo de suportar essa placa, mas só depois vi que é apenas essa revisão :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O único modelo AM3+ mais barato que aquelas que mostrei que encontrei foi essa aqui, e como ela tem o SB710 creio que não tenha a capacidade de debloquear núcleos adormecidos dos PhenomII x2

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=100119

SB710 desbloqueia também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rss, ta tão mal de mulher aí na terra de vocês? Essas torcedoras aqui não passam de umas siliconadas xexelentas afim de aparecer, ii vão me tacar as caixas dos AMDs novos na cabeça, rss.

500 pila o kit ta chegando com preço legalzinho.

Mas foi isso que eu pensei quando eu vi o preço, sambaquy! Tá valendo muito a pena o engradado. Não é aquelas made in china, tá ligado? :lol:

...

E eu acabei de me ligar numa coisa haha, o Johannes tá aqui em Natal também, hahaha

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rss, ta tão mal de mulher aí na terra de vocês? Essas torcedoras aqui não passam de umas siliconadas xexelentas afim de aparecer, ii vão me tacar as caixas dos AMDs novos na cabeça, rss.

500 pila o kit ta chegando com preço legalzinho.

Pois é, foi o que eu pensei depois que eu vi... Mas como eu mesmo disse, era pra ver o poder da propaganda, ia comprar sem ver...

Até pareceu o "The Blair Witch Project" de novo, dê-lhe propaganda de boca em boca fazendo a bruxa parecer a branca de neve! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI coloca no mercado seu primeiro tablet com o processador Z-01 (um E-350 rodando a 1GHz) da AMD rodando windows 7 home premium:

http://www.anandtech.com/show/4488/msi-announces-windpad-110w-with-new-amd-z10

Não sei de onde é o Dailytech, mas $599 (se for doletas) por um tablet de 10" é pesado. Mais um pouco dele aqui:

http://www.dailytech.com/MSI+WindPad+110W+Tablet+Computer+Lands+at+59999/article22101.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a menor vantagem nesses tablets. Rodando Win7 para dekstop ainda por cima' date=' completamente sem sentido.[/quote']

Vejamos como ser o Win8 afinal ele terá uma versão para Tablets, no geral concordo contigo, dae depois, vem gente querendo comprar tablets com win e com android ou ios, é sem sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bulldozer terá 8MB de cache L2 e 8MB de cache L3? Se isso for verdade, realmente o trator promete chegar moendo mesmo! XD

Em todo o caso eu esperava os 3.8GHz com turbo para 4.2GHz. =/

De qualquer forma há a possibilidade de esse ser só mais um fake também. =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por meio da screenshot do AIDA64 dá para observar o clock em 4,2GHz (certamente com turbo de 1GHz em ação).

Trata-se ainda da revisão B1 do Bulldozer, conforme se pode ler na tradução do Google (horrível, por sinal, mas melhor do que tentar entender alguma coisa no idioma original). Apesar de claramente melhor que o Phenom, os resultados do B1 parecem bem abaixo do B2.

Se não me engano, já teve neste tópico screenshots do B2 em atuação, porém sempre com tarjas negras impedindo a visualização dos resultados.

OBSERVAÇÃO: Com mais este artigo, temos aqui outra variante de clock e turbo. Seguem as variantes abaixo:

1) Amostra com 3,2GHz, com turbo de 1,0GHz sobre todos os núcleos, chegando a 4,2GHz octacore;

2) Amostra com 3,8GHz, com turbo de 0,4GHz sobre todos os núcleos, chegando a 4,2GHz octacore;

3) Amostra do artigo atualmente discutido, com 3,2GHz stock e turbo de 0,4GHz sobre 08 núcleos, chegando a 3,6GHz; ou turbo de 1GHz sobre 04 núcleos, chegando a 4,2GHz com turbo.

Trata-se do primeiro ES que não roda em 4,2GHz turbo sobre todos os núcleos, então a situação seria retrógrada, motivo pelo qual o ES apresentado pelo DonanimHaber não aparenta ser novo.

Outra questão: Se há rumores de que o 8150P virá com 4,2GHz stock, indo até 4,7GHz turboboost, como o modelo imediatamente inferior, o 8130P teria clock em stock de apenas 3,2GHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que se:

Tiver um clock de 3.2 GHz e competir pau a pau com o SB tá de muito bom tamanho.

Se tiver um clock de 3.8 GHz e competir pau a pau com o SB, o SB no clock por clock é mais forte.

Prefiro o bicho em 3.2 GHz e moendo tudo.

Em tempos, pelo visto meu notebook bobcat vai gorar, tá mais caro que com Athlon II :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se:

Tiver um clock de 3.2 GHz e competir pau a pau com o SB tá de muito bom tamanho.

Se tiver um clock de 3.8 GHz e competir pau a pau com o SB, o SB no clock por clock é mais forte.

Prefiro o bicho em 3.2 GHz e moendo tudo.

Em tempos, pelo visto meu notebook bobcat vai gorar, tá mais caro que com Athlon II :(

Calma! Ainda é lançamento recente e difícil de se achar. Se aguardar um pouco mais é capaz de achar com mais facilidade e com preços mais atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TDP ajustável para os Opterons BDZ:

Processadores Opteron Bulldozer terão TDP ajustável

A próxima geração de processadores Opteron da AMD baseados na

microarquitetura Bulldozer permitirá aos administradores de rede ajustarem

o TDP (em intervalos de 1 W) do processador de modo a encontrar o

equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. Em vez de escolher um

processador de acordo com o seu TDP, o administrador do data center pode

optar por qualquer processador e configurar manualmente o seu TDP. Este

recurso não estará disponível nos processadores Bulldozer voltados para o

mercado de micros de mesa.

Fonte: Boletim CDH 1.048

PS: Já postaram algo sobre isso aqui no tópico? Não estou lembrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por meio da screenshot do AIDA64 dá para observar o clock em 4,2GHz (certamente com turbo de 1GHz em ação).

Trata-se ainda da revisão B1 do Bulldozer, conforme se pode ler na tradução do Google (horrível, por sinal, mas melhor do que tentar entender alguma coisa no idioma original). Apesar de claramente melhor que o Phenom, os resultados do B1 parecem bem abaixo do B2.

Se não me engano, já teve neste tópico screenshots do B2 em atuação, porém sempre com tarjas negras impedindo a visualização dos resultados.

OBSERVAÇÃO: Com mais este artigo, temos aqui outra variante de clock e turbo. Seguem as variantes abaixo:

1) Amostra com 3,2GHz, com turbo de 1,0GHz sobre todos os núcleos, chegando a 4,2GHz octacore;

2) Amostra com 3,8GHz, com turbo de 0,4GHz sobre todos os núcleos, chegando a 4,2GHz octacore;

3) Amostra do artigo atualmente discutido, com 3,2GHz stock e turbo de 0,4GHz sobre 08 núcleos, chegando a 3,6GHz; ou turbo de 1GHz sobre 04 núcleos, chegando a 4,2GHz com turbo.

Trata-se do primeiro ES que não roda em 4,2GHz turbo sobre todos os núcleos, então a situação seria retrógrada, motivo pelo qual o ES apresentado pelo DonanimHaber não aparenta ser novo.

Outra questão: Se há rumores de que o 8150P virá com 4,2GHz stock, indo até 4,7GHz turboboost, como o modelo imediatamente inferior, o 8130P teria clock em stock de apenas 3,2GHz?

sobre a imagem do AIDA64 ficaram algumas dúvidas:

> alguns programas como superpi vão jogar o clock nas alturas, talvez um valor máximo (4.2GHz?) com menos núcleos em uso, então daria pra dizer pelo B1 e com os possíveis B2 que haveria mesmo problemas a serem resolvidos que estão limitando o desempenho do bdz?

> uma nova revisão mais provável: B3 ou C0 ??

o EduardoS se puder ajudar, queria saber se esse projeto totalmente refeito pode ainda esconder desempenho ou a coisa vai ficar nisso mesmo?

ah, e sobre a TSMC estar conseguindo fazer um transistor 3D semelhante ao da Intel, será que a técnica deles é mais fácil e pode ser usada em processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arcmatrix me lembrou algo, a gente pode estar vendo coisa demais aonde não tem nada...

Já foi mencionado antes que o turbo funcionaria sim com todos os núcleos, mas ele também teria um modo que seria ativado quando metade dos núcleos estivesse desativado.

A gente pode muito bem estar vendo isso e se confundindo: +400MHz em todos o núcleos (prometeram +500MHz) e +1GHz com 1/2 dos núcleos (prometeram isso mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a imagem do AIDA64 ficaram algumas dúvidas:

> alguns programas como superpi vão jogar o clock nas alturas, talvez um valor máximo (4.2GHz?) com menos núcleos em uso, então daria pra dizer pelo B1 e com os possíveis B2 que haveria mesmo problemas a serem resolvidos que estão limitando o desempenho do bdz?

Os processadores da AMD nunca se deram bem com SuperPI, mas os laboratórios de análises de hardware mais bem reputados não o utilizam, pelo menos atualmente, como é o caso do Tom's Hardware, Adrenaline, Techware Labs, OverclocksClub, Benchmark Reviews, entre outros.

Por outro lado, o SuperPi pode indicar uma eventual falha do TurboCore se o valor estiver alto. Isso pode decorrer em virtude de superaquecimento ou alcance da dissipação máxima especificada. Neste caso, o processador realmente precisa de uma revisão para sanar tal problema.

O problema é que no benchmark da suposta revisão B2(?) só se sabe o dígito da dezena. Para mim, se o SuperPi de 1M demorar mais de 17s em uma CPU com TurboCore em 4,2GHz, deve estar havendo algum problema com os Bullldozers neste sentido (elevada dissipação térmica).

EDIT/ Eu estive estudando sobre o Turbo Core nos Phenom e, segundo o AnandTech, o Phenom 1090T (3,2GHz stock) raramente atinge 3,6GHz (12,5% a mais) com turbo, enquanto se pode averiguar ocasionalmente o aludido processador atingir 3,4GHz (6,25% em relação ao stock). A maioria dos testes mostra um incremento de performance abaixo de 5%.

Com base no artigo do Anand, se pode observar que um clock mais elevado em stock é muito mais vantajoso do que simplesmente aumentar a velocidade do turbo. Isto ocorre porque sempre que a dissipação máxima suportada é atingida, o processador volta à sua frequência de operação nativa.

É possível que os Bulldozers venham com Turbo Core melhorado em relação aos Phenom, além do incremento em MHz (TC com melhor aproveitamento por clock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...