Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Interessante o TDP desse fx-8170 125W, a mesma coisa que alguns phenom x4,que tem a metade dos núcleos;isso sem falar no fx-8120 que é de 95w.

Se já tem a data do lançamento,é por que está tudo certo,certamente só estão fazendo estoque,o problema e se derem prioridade para o exterior e demorar chegar aqui,pois a procura pode ser maior que a oferta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8MB de cache L3 será que não é pouco para esses processadores pessoal?

Considerando 2MB de cache compartilhado para cada módulo (02 cores), temos um total de 8MB cache L2.

Tendo em vista que o cache utilizado pela AMD é exclusivo, ou seja, o L3 não copia o conteúdo do L2, temos um total de 16MB de cache para os octacores.

Já em se tratando de processadores Intel, o cache é inclusivo, ou seja, o que há no cache L2 é copiado para o L3. Em outras palavras, o total de cache armazenado em um Intel corresponde ao L3, que tem a cópia do L2 e este cópia do L1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que eu queria saber é se vai ter 8150 de 95W num respin da vida. Esse sim ia ser tentador...

PS: claro, esquecendo de um... 8190BE? ;)

Nem diria Respin, mas evolução do processo.

Não gostei que essa escala acaba logo com o 8190 ou 8195.

Por outro lado, isso indica que podemos ter uns 8200 depois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fw21s0.jpg

bem interessante já incluírem na imagem a data dos lançamentos.

Legal esse FX-8170, mas para fazer frente aos Ivy Bridge realmente vai precisar de monstrengos como esse aí... =D

Tenso é esse negócio de setembro. Não era agosto? Daqui a pouco vai ser dezembro, como uns cismaram por aqui. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só pode ser FAKE!!!

Como pode um Top octacore com 8MB cache L2 + 8MB cache L3 (16MB cache no total), com frequência nativa e Turbo Core bem superior ser apenas um pouco superior ao Phenom II X6 1100T???

Quer dizer que ele testou vários utilitários de benchmark e montou um gráfico indicativo de performance com base nos resultados de seus testes!!!???

E ainda diz: – Baseado em produto que não é de varejo!

Vai plantar batata no asfalto, Obrovsky!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/39895/leaked-roadmap-shows-10-core-amd-desktop-cpus-2012

Srs. lembram-se que foi discutido a questão da vida útil das placas AM3+? Por favor, deem uma olhada nesse link acima e a imagem nele postada, me parece que de fato as placas am3+ terão vida curta. Enfim, Opinem

The 'new' Komodo comes with up to ten 'Piledriver' cores (Bulldozer 2.0?), the Turbo Core 3.0 technology, a built-in DDR3 memory controller, and will make use of an FM2 package. Komodo will be manufactured on 32nm tech and will be part of the 'Corona' platform together with the Hudson D4 chipset (supports four USB 3.0 ports, eight SATA 6.0 Gbps ports).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/39895/leaked-roadmap-shows-10-core-amd-desktop-cpus-2012

Srs. lembram-se que foi discutido a questão da vida útil das placas AM3+? Por favor, deem uma olhada nesse link acima e a imagem nele postada, me parece que de fato as placas am3+ terão vida curta. Enfim, Opinem

Antes uma história longa de soquetes compatíveis entre si, como foram os AMx, do que um soquete 939, que só rodou meia dúzia de processadores e foi aposentado. Os FMx, se forem compatíveis entre si, deixa uma boa opção no mercado: com uma mesma placa-mãe você pode usar um processador de boa qualidade com vídeo integrado, também de boa qualidade, ou um processador top de linha, mas sem processador gráfico, basta instalar uma placa de vídeo na MB e pronto. Você não precisa optar, na hora de montar o seu sistema, por um sistema top de linha já de cara.

Enfim, se seguir essa linha, vejo a mudança com bons olhos, ainda mais que os coolers criados para soquetes AMx devem ser compatíveis com o soquete FMx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amd20112012desktoproadmapjul11l01.jpg

Acho que AM3+ e FM1 estão com os dias contados.

Sinceramente, acho uma boa opção, no caso do FM2 vir a ser padrão pros lançamento de 2012, tendo em vista que provavelmente deve ser compatível com FM1, além de simplificar no futuro a compra de placas mãe, e processadores.

Enfim, todo mundo já tá avisado que se quiser investir no AM3+ a vida será relativamente curta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/39895/leaked-roadmap-shows-10-core-amd-desktop-cpus-2012

Srs. lembram-se que foi discutido a questão da vida útil das placas AM3+? Por favor, deem uma olhada nesse link acima e a imagem nele postada, me parece que de fato as placas am3+ terão vida curta. Enfim, Opinem

É se tudo se confirmar, teremos dois soquets nascendo mortos...

AM3+ e FM2, FM2 porque logo em seguida teremos DDR4 o que obrigará a uma substituição no soquet, porém com uma sobre vida maior se BDZ-NG vier com 2 controladoras.

Por falar em BDZ-NG, lá no slide diz "Bulldozer".

113a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amd20112012desktoproadmapjul11l01.jpg

Acho que AM3+ e FM1 estão com os dias contados.

Sinceramente, acho uma boa opção, no caso do FM2 vir a ser padrão pros lançamento de 2012, tendo em vista que provavelmente deve ser compatível com FM1, além de simplificar no futuro a compra de placas mãe, e processadores.

Enfim, todo mundo já tá avisado que se quiser investir no AM3+ a vida será relativamente curta...

Eu só acho que eles deveriam ter feito isso agora e não ali na frente.

Sobre o FM2, é a boa e velha banda de memória gargalando a APU, pelo visto nem um DC de memórias 2133 vai resolver e ter os 3 canais é a solução que resta.

Podemos esperar então um bom desempenho. (ao menos pros padrões de hoje)

Uma dúvida que me veio à mente, será que as FM2, serão retrocompatíveis? digo, será que os tratores da primeira geração, poderão ser usados nas próximas placas soquete FM2?:confused:

Vamos deixar pra especular isso daqui um ano. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eles falaram de 60 a 90 dias depois da feira que teve em Junho, está dentro do prazo.

Só espero que não seja paper launch (e melhor sair em Setembro do que um paper launch fedegoso em Agosto)

Na real, os caras dos sites sabem quando vai ser quase 1 mês antes, mas precisam de alguém como fonte pra vazar algo e eles publicarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...