Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar?


Over KILL

Posts recomendados

Devo discordar da afirmação:

abertura da lente:

A80: 2.8 - 4.9

P92: 2.8 - 5.6

A lente da p92, permite uma menor captação de luz no máximo de seu telefoto, sendo assim, em wideangle, as duas possuem a mesma captação de luz, porém, a a80 possui uma abertura maior no final do zoom.

*a abertura é interpretada como 1/x ou seja 4.9 é maior que 5.6*

Alcance do flash:

A80: 4.4m

P92: 3.8m

A combinação da maior abertura da lente consequentemente leva a um maior alcance do flash como se pode observar.

Ps: eu sou mais a80 pelos controles de exposição manuais e o visor móvel.

Fonte: www.steves-digicams.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não gostos das máquinas da sony, são as cores. As cores não são tão fieis quanto as da Canon. A Sony força muito as cores onde em muitas fotos a cor vermelha chega até a borrar.

As cores da Canon são mais fieis. Não conheço ainda a Canon A80, mas a P92 tenho amigos que a possuem e as cores são muito forte e eu particularmente não gosto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiência, mas já li muita coisa e todos falam bem da Canon A80. Ela tem o visor giratório, recurso interessante para proteção do mesmo e fotos em que você pode alterar a posição da camera e continuar olhando o visor. A diferença fica também nas regulagens manuais que se pode fazer na Canon (eu tenho uma A60) e isso eu adorei mexer. A A80 tem mais 2 modos criativos, parece ser modos em que você faz sua regulagem pessoal e deixa gravado, o que não tem na A60 e A70.

Eu ia de A80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pesquisei muito e continuo pesquisando para fazer a compra certa, afinal é a minha primeira câmera digital! Antigamente, eu achava que as CyberShot eram as melhores, felizmente eu descobri que estava errado! Conheci as máquina da Canon e isso permitiu que eu criasse um opinião bastante diferente sobre câmeras digitais.

Realmente percebi que as cores da Canon são muito mais bonitas e fiéis. Isso pra mim é indiscutível. A Canon A80 tem vários recursos interessantes, principalmente os ajustes manuais que toda a série P da Sony não tem. Nas Sony P é tudo automático e isso pode se tornar uma grande diferença mesmo se você for um iniciante em fotografia digital. Sem falar que a A80 também possui modos automáticos se você for realmente muito principiante. O visor da A80 é móvel, dá pra colocar ele em ângulos diferente se você for tirar fotos diferentes e ainda serve para proteger o visor. Não vejo nenhuma vantagem da P92 sobre a A80 a não ser que você queria imprimir posters em 5MegaPixel...

Agora, em questão de preço, a P92 está muito mais em conta...

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...