Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mrsartori

Disjuntor cai com ar condicionado portátil

Posts recomendados

Pessoal,

Desculpem a ignorância, mas sou totalmente leigo no assunto e estou precisando de uma luz.

Acabei de alugar um apartamento e acabei de comprar um ar condicionado portátil de 12000 btus, 110v, Delonghi Pinguino PAC C100 com potencia de 1100W.

O problema é que não consegui fazê-lo funcionar porque o disjuntor cai quando ele inicia o funcionamento. Ele por padrão fica 3 minutos na ventilação e aí então começa a gelar. É nesse exato momento que a energia cai. Testei nas tomadas da cozinha, pois imaginei que suportassem uma carga maior. Testei na da geladeira (sem a geladeira), na da máquina de lavar roupa tambem, e o mesmo problema acontece.

Existe alguma solução que não seja trocar a instalação elétrica do apartamento?

Não sei se ajuda a informação, mas os disjuntores são modelo XPole-PLS4. Eles têm códigos B10, B16, B50 e C32.

Grato

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Isso é um disjuntor de 32A, se a rede é 127V precisaria que o resto do apartamento estivesse consumindo 3900W pra derrubar esse disjuntor. Chuveiro e torneira eletrica pode chegar nisso, mas acredito que você testou sem ter muitos outro aparelhos ligados.

Se o disjuntor não está com problemas, então o aparelho estará. O arranque do motor do compressor consome um pouco mais, mas não chegaria a 24A, talvez teria um pico de 4 ou 5A. Outra possibilidade é o motor do compressor estar travado, mas deveria ter fusivel no aparelho pra esse caso (Esse aí não conheço, mas umidificador sempre tem).

Compartilhar este post

Link para o post