Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kracao

Problemas De Instalação Com O Conectiva 9

Posts recomendados

:muro:

Instalei o Conectiva 9 e durante a instalação, foi pedido para eu inserir o cd 4 mas como este estava danificado, escolhi a opção ignorar. Agora quando passo da tela de login aparece só uma tela azul com uma janela de comandos preta escrito: Bash - 2.05b$ ai da para digitar comandos normalmente.

Gostaria de saber se é melhor eu instalar novamente, se sim como eu faço? Pois já tentei reinstalar mas não muda nada...

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual o conteudo do cd4 da conectiva, mas não deve ser o X, concorda? tente dar o comando startx (como root), ou veja se existe o arquivo /etc/X11/XF86Config ou /etc/X11/XF86Config-4

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço para apagar o que tem no hd e instalar tudo novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é só reinstalar, colocar os cds e reinstalar normalmente, q ele vai formatar a partição no momento da instalação...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

quando executei o comando startx o sistema retornou a mensagem:

hostname: Falha na procura do nome host

Fatal server error:

server is already active for display 0 if this server is no loger running, remove /tmp/.X0-lock and start again.

O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu já reinstalei varias vezes mas ele não funciona, finda na mesma tela sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

é a configuração de video q está errada, você tem q configurar seu video através do comando xf86cfg

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Este comando não funciona, da um erro. Na instalação eu posso esta escolhendo uma opção errada?

Compartilhar este post

Link para o post

ou ele indentificando seu hardware de forma errada, bom, tenta o xf86config então, mas é em modo texto, aquele q te passei é mais bonitinho, ou então tenta o Xconfigurator

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolhi esta versão do Linux, pois eu quero acessar um computador win2000 server e rodar um aplicativo nele, sistema Sapiens, pois desta forma vou tirar o win98se e rodar so o conectiva nas maquinas clientes acessando o win2000, pois o Sapiens não tem versao para linux.

Na sua opinião qual a melhor versao do linux, em portugues, para eu usar este serviço?

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo trate de arrumar outro cd 4 porque é la que esta o X (kde,gnomne etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto a escolha da Conectiva para o acesso ao windows e tal, qualquer distro pode fazer isso se o Conectiva o fizer, basta configuração.... Pela mensagem, o servidor X está rodando, mas como o seu hardware foi indentificado de forma errada, ele fica todo preto.... Basta seguir os passos do xf86config ou Xconfigurator (veja q o X é maiusculo) e escolher a placa certa...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...