Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 2 Mx 400, Verdade, Ou Boato?


Posts recomendados

Ouvi dizer que tem como melhorar o desempenho dessa placa. Disseram que a própria Nvidia disponibilizou um driver, ou sei lá o que para deixá-la com o desempenho de uma GeForce 4 MX 440, verdade, ou boato?

Mesmo que seja boato, existe algum meio de melhorar o desempenho da mesma?

Obrigado.

Shoyu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPS MX400 é uma porcaria????????????? não falar bobeira não... pelo menos a minha era muito fera... CORE 200MHZ e memoria samsung -4ns a 250MHZ fazia mais de 3900 3dmarks 2001SE tem muita mx 440 que não faz isso de pontos..

seguinte amigo pra melhorar a sua você pega o driver mais antigo um pouco seria 44.xx e faz um overclock nela... fora isso nada feito... essa historia de transformar ela em mx 440 não existe não.. o que dá pra fazer é transformal ela em uma QUADRO MXR, mas fica uma ME###

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@14 jan 2004, 09:55

OPS MX400 é uma porcaria????????????? não falar bobeira não... pelo menos a minha era muito fera... CORE 200MHZ e memoria samsung -4ns a 250MHZ fazia mais de 3900 3dmarks 2001SE tem muita mx 440 que não faz isso de pontos..

seguinte amigo pra melhorar a sua você pega o driver mais antigo um pouco seria 44.xx e faz um overclock  nela... fora isso nada feito... essa historia de transformar ela em mx 440 não existe não.. o que dá pra fazer é transformal ela em uma QUADRO MXR, mas fica uma ME###

ahe galera, beleza?! esse é meu primeiro post nessa comunidade ^_^

bom, mas vamos a dúvida.

é sobre um artigo no clube, q fala justamente em transformar a GF2 MX400 em uma QUADRON MXR.

você fala ai q fica uma ME### mas porque? não sei muito sobre placas de video mas a QUADRON não é melhor?!

alguem poderia dar uma explicação porque a placa piora?!

bom, valeu ahe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Memphys+14 jan 2004, 10:27-->
arbalest@14 jan 2004, 09:55

OPS MX400 é uma porcaria????????????? não falar bobeira não... pelo menos a minha era muito fera... CORE 200MHZ e memoria samsung -4ns a 250MHZ fazia mais de 3900 3dmarks 2001SE tem muita mx 440 que não faz isso de pontos..

seguinte amigo pra melhorar a sua você pega o driver mais antigo um pouco seria 44.xx e faz um overclock  nela... fora isso nada feito... essa historia de transformar ela em mx 440 não existe não.. o que dá pra fazer é transformal ela em uma QUADRO MXR, mas fica uma ME###

ahe galera, beleza?! esse é meu primeiro post nessa comunidade ^_^

bom, mas vamos a dúvida.

é sobre um artigo no clube, q fala justamente em transformar a GF2 MX400 em uma QUADRON MXR.

você fala ai q fica uma ME### mas porque? não sei muito sobre placas de video mas a QUADRON não é melhor?!

alguem poderia dar uma explicação porque a placa piora?!

bom, valeu ahe

[]'s

As placas Quadro da Nvidia são voltados para o mercado de computação gráfica e não para o de jogos, ou seja, os chips Quadro tem uma qualidade de imagem melhor, mas podem ser até mais lentas que as Geforce. Se você transformar uma geforce numa quadro, poderá ganhar em qualidade de imagem, recursos gráficos, etc, se isso lhe interessa, ok, mas se é o desempenho em jogos sua preocupação principal, não faça o mod, porque ela provavelmente ficará mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shoyu@14 jan 2004, 11:48

Obrigado pelas respostas aí pessoal... ^_^

Mas uma questão apenas (arbalest)...

Se eu pegar um driver mais antigo, será que não terei problemas, já que eu uso XP? E como eu faria o over???

Obrigado.

Shoyu

seguinte, os drivers novos tem implementaçao pra geforce FX então pra mx antigas seria inutil, da versao 44.xx que eu te falei tem drivers pro winxp e sao otimos, mas pode usar também um dos novos não tem problema não, mas pode carregar um pouco mais lento as coisa devido a algumas implementaçoes da FX como eu falei... agora o over você pode pegar um Programa que chama COOLBITS, que habilita no proprio driver a ABA de configuração de clock ou usar o RIVA TUNER, e uma dica, o core a geforce mx 400 chega fácil a 240Mhz e cuidado com as memorias... veja quantos -ns -e ela e nos diga ai pra poder te dizer algo que seria seguro para elas...

-4ns 250MHZ

-5ns 200MHZ

-5ns dá pra ir até uns 220Mhz mas já forcando a barra

-4ns so consegui nas minhas 275MHZ mas já uma boa melhora...

BOA SORTE ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@14 jan 2004, 12:03

veja quantos -ns -e ela e nos diga ai pra poder te dizer algo que seria seguro para elas...

-4ns 250MHZ

-5ns 200MHZ

-5ns dá pra ir até uns 220Mhz mas já forcando a barra

-4ns so consegui nas minhas 275MHZ mas já uma boa melhora...

BOA SORTE ai...

desculpa ai a pergunta *****, mas o q quer dizer essas -ns -e ???

ate onde eu sei, a configuração da minha placa é GF2 MX400 64M

P.S: to em duvida agora se é 400 ou 420, tem como eu saber com algum software ou coisa parecida?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim Memphys... o Riva Tuner faz isso direitinho!

Quanto ao -ns é a velocidade do clock da memória... ex: -4ns = 250mhz

-5ns = 200mhz

perceba que quanto maior o valor, mais lenta a memória! Pra saber de quantos ns é sua memória veja os chips de memória da sua placa de vídeo e dê uma olhada no número de série dela... geralmente vem xxxxxxxxxxxxxx-YY esse YY é os ns da sua memo...

www.guru3d.com => aqui você pega o riva tuner...

www.superdownloads.com.br (bota em pesquisar AIDA32) => pegue o AIDA32 muito bom também pra informações gerais sobre seu computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esqueci... Só mais uma coisa...

Será que dar um over, não diminuirá o tempo de vida da placa???

Tudo bem que ela não é novinha e tal mas é que eu dou valor as coisas que eu tenho, já que eu consigo com muito sacrifício... (Do próprio bolso, hehe)... :lol:

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shoyu@15 jan 2004, 07:50

Putz, esqueci... Só mais uma coisa...

Será que dar um over, não diminuirá o tempo de vida da placa???

Tudo bem que ela não é novinha e tal mas é que eu dou valor as coisas que eu tenho, já que eu consigo com muito sacrifício... (Do próprio bolso, hehe)... :lol:

valeu....

TIPO, over diminui o tempo de vida sim... mas se for mal refrigerado... com refrigeraçao boa vai durar a tempo necessario pra você ter que trocar mesmo por estar muito obsoleta... QUANTO ao e-mail.. pode mandar sim.. sem grilo nenhum... :D TAMO AI PRA AJUDAR... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...