Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo Araujo

Problemas C/ Cooler!1

Posts recomendados

E aí galera tudo bem?

é o seguinte como estava tampado não percebi q meu cooler parou de funcionar e meu cpu respondia desligando e tinha q dar um tempo p/ voltar funcionar agora q eu sei q o problema era no ventilador,o cpu só liga os leds,não dá video e por isso estou bastante preocupado...aguardo sugestões!!!

Meu CPU:

AMD Athlon XP 2.2GHZ,MB SHUTLLE AK32A,256 RAM DDR,VGA 128MB FX5200,HD 40GB 7200RPM,COMBO LG, E Drive de CD 52x...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu proc. deve ter queimado. Mas para termos certeza, faça o seguinte:

Abra o computador e retire todos os componentes deixando apenas o proc, memos, e pv conectados na placa-mãe.

Ligue o computador e veja se aparece algo, se não aparecer nada com certeza o proc. deve ter ido pro saco. Pra ter mais certeza ainda tente descolar um outro computador funcionando e ponha o seu proc nele.

Há, aproveite antes de fazer isso e faça uma limpeza nas memos e encaixe-as de maneira que fiquem firmes.ok!!!

Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta ai.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fabio.ale@15 jan 2004, 01:35

Seu proc. deve ter queimado. Mas para termos certeza, faça o seguinte:

Abra o computador e retire todos os componentes deixando apenas o proc, memos, e pv conectados na placa-mãe.

Ligue o computador e veja se aparece algo, se não aparecer nada com certeza o proc. deve ter ido pro saco. Pra ter mais certeza ainda tente descolar um outro computador funcionando e ponha o seu proc nele.

Há, aproveite antes de fazer isso e faça uma limpeza nas memos e encaixe-as de maneira que fiquem firmes.ok!!!

Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta ai.

Falou!

Bom antes ele desligava, mas de repente ele parou já tirei tudo ,testei peça,por peça e realmente,nossa,vai ser o processador então...cara muito chato isso!!!Mas por causa de um mal funcionamento do Cooler,isso não sooa estranho?O processador dissipa todo seu calor p/ aquele dissipador q vem c/ cooler e fico pensando se este cooler é capaz de resfriar mesmo o dissipador...bom não tem jeito mesmo...

Valeu cara qualquer coisa eu volto a perguntar...

Uma coisa há diferença gritante entre os processadores athlon XP de 1.8 à 2.2 GHZ?

aBRAÇOS...

Compartilhar este post

Link para o post
O processador dissipa todo seu calor p/ aquele dissipador q vem c/ cooler e fico pensando se este cooler é capaz de resfriar mesmo o dissipador...

Bom, isso depende da qualidade de seu cooler, você não disse o modelo mas veja por exemplo alguns termaltakes e até mesmo cooler master que tem por ai, a base que faz a dissipação do calor é bastante grande bem maior que o processador pois o calor tem que ser bem "espalhado" pela base e o cooler ai pode fazer a ventilação para que a base (dissipador) possa resfriar e "puxar" novamente mais calor.

Geralmente todos os coolers de qualidade razoavel/boa conseguem segurar um proc. mas também depende do tempo. Em seu caso se o cooler já estava bichado o tempo que você ficou sem perceber foi mais do que suficiente para o proc queimar.

Uma coisa há diferença gritante entre os processadores athlon XP de 1.8 à 2.2 GHZ?

Somente em relação aos mhz, quanto um roda a 1533 e o outro a 1800. Há alguns detalhes que são levados em consideração por quem gosta de overclock, como o número de série e o codinome do processador. Vai depender do que você entende por "gritante", pra mim é uma diferença razoável, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fabio.ale@17 jan 2004, 04:27

[

Vai depender do queSomente em relação aos mhz, quanto um roda a 1533 e o outro a 1800. Há alguns detalhes que são levados em consideração por quem gosta de overclock, como o número você entende por "gritante", pra mim é uma diferença razoável, nada mais.

beleza,

é o seguinte então,vou comprar um athlon xp 2.0 ghz e queria saber as informãçãoes possiveis p/ um Overclock na MB Shuttle Ak23a(Já fiz um upgrade na BIOS) c/ o Athlon XP 2.0 GHZ...minha memoria é uma PC2100 256MB DDR,ah e claro qual um cooler necessário q aguentaria esse over?

outra coisa,minha fonte é p/ P4 de 450W me parece q leva em conta também a fonte não é isso?Fico no aguardo...

Cara leigo é ######...Valeu!!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto ao oc você pode dar uma olhadinha no forum sobre overclock. São muitas informações e você terá que ver o máximo possivel de mensagens sobre overclock para você chegar a uma conclusão, tanto quanto em relação ao que você pretende e os possíveis problemas que você pode ter.

Vou por o link aqui, da uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showforum=3

Aqui também tem informações. https://www.clubedohardware.com.br/d280201.html

Eu realmente não manjo de oc, nem faço isso em meu computador, por isso acho melhor você dar uma pesquisada no forum que você conseguirá informações. Pelo menos assim não corro o risco de postar besteira e você ferrar o seu pc.

É bastante fácil você encontrar essas informações, basta você ter paciencia.

Quanto a fonte, vai depender da qualidade dela e se está funcionando bem, basicamente isso. Teoricamente ela aguenta o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post
beleza,

é o seguinte então,vou comprar um athlon xp 2.0 ghz e queria saber as informãçãoes possiveis p/ um Overclock na MB Shuttle Ak23a(Já fiz um upgrade na BIOS) c/ o Athlon XP 2.0 GHZ...minha memoria é uma PC2100 256MB DDR,

Só uma coisinha!!!

você sabe que um athlon q roda a 2.0 Ghz é comercializado pela nomenclatura de 2.800+ barton, né.. é a q chamamos de PR..´.. o XP 2.000+ roda a 1.6 Ghz...

Essa confusao é frequente em lojas de Informatica.. tenho varios causos de briga com vendedor por isso!!!! :tantan:

Valeuwuwuwuw :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por garciamax@20 jan 2004, 01:25

você sabe que um athlon q roda a 2.0 Ghz é comercializado pela nomenclatura de 2.800+ barton, né.. é a q chamamos de PR..´.. o XP 2.000+ roda a 1.6 Ghz...

beleza,mas p/ ser sincero não sabia...como é essa nomenclatura?

por isso vejo pessoas comprando muito esse Athlon 2.5+ Barton...hum.... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo é assim...

O Athlon tem uma aquitetura superior aos Pentium 4... Portanto a AMD criou uma nomenclatura que significa que tal processador da AMD é equivalente a um P4

Um Exemplo:

Um athlon 2.08 Ghz é equivalente a um P4 de 2.80 Ghz.. daí a AMD resolveu nomear esse proc. como sendo 2800+..é a chamada nomenclatura PR..

Percebe que um Athlon a 2 Ghz é igual um P4 a 2.8 Ghz, isso é uma prova de como a arquitetura Athlon é superior aos P4. ( essa afirmaçao de igualdade é provada pelos testes do Gabriel Torres, com esseçao dos P4 que tem HT acionado, cujo o desempenho melhora)..

Clique aqui para saber mais

ValeuWWWW :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por garciamax@21 jan 2004, 00:59

Percebe que um Athlon a 2 Ghz é igual um P4 a 2.8 Ghz, isso é uma prova de como a arquitetura Athlon é superior aos P4. ( essa afirmaçao de igualdade é provada pelos testes do Gabriel Torres, com esseçao dos P4 que tem HT acionado, cujo o desempenho melhora)..

[

Ok bom p/ meu caso então um Athlon XP 2.2ghz taria passando de bom...eu não jogo muito,só de vez em quando,utilizo muito internet via ADSL,e no meu caso um p/ satisfazer meus anseios seria um 2.2ghz q no caso já tive e fiquei muito satisfeito c/ ele...seria bom ou um athlon c/ cache de 512k superaria minhas expectativas?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo.. veja bem..

Um Athlon 2.2 Ghz, é o mais novo proces. da AMD tirando o 64. O nome dele é 3200+, se você não joga.. um desse é exagero: vai estar uns 1400 reais, só o processador. não sei se foi isso mesmo q você quis dizer :huh: . Agora se você falou de pegar um 2200+, dAí eu concordo!!!

Veja aquele link q te passei, falando das nomenclatura e do clock real!!!

XP2000+

1667MHz Thorton (Model 10) 266FSB (133.3 x 12.5), 256K cache, 1.6V, 90ºC Max Die Temp

XP2800+

2250MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 13.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

XP3000+

2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

2100MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 10.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

XP3200+

2200MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 11), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por garciamax@22 jan 2004, 12:10

Gustavo.. veja bem..

Um Athlon 2.2 Ghz, é o mais novo proces. da AMD tirando o 64. O nome dele é 3200+, se você não joga.. um desse é exagero: vai estar uns 1400 reais, só o processador. não sei se foi isso mesmo q você quis dizer :huh: . Agora se você falou de pegar um 2200+, dAí eu concordo!!!

Veja aquele link q te passei, falando das nomenclatura e do clock real!!!

XP2000+

1667MHz Thorton (Model 10) 266FSB (133.3 x 12.5), 256K cache, 1.6V, 90ºC Max Die Temp

XP2800+

2250MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 13.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

XP3000+

2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

2100MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 10.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

XP3200+ 

2200MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 11), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

eu quis dizer Atlhon XP 2200+...foi mal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...