Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D


arquitetus

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera, migrei a 2 dias do ateway P-6831-FX para o Gateway P-7908u, porém estou com um problema na partição do OS e preciso restaurar a ISO de Sistema,alguem sabe como?

A ISO está numa partição oculta de 11GB (8GB e pouco usado só) + tentei restaurar com a mídia do windows e não obtive sucesso, alguém sabe como realizar esse recovery dessa ISO de sistema?

valeu galera, conto com vocês.

@Off

Falae ICE, lembra de mim? P-6831-FX + Core 2 Extreme X9000 + Rank S no Devil May Cry 4. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Kain, procura no seu menu start todos programas, all programs por uma pasta gateway e nele um recovery.

você cria por lá seus discos.

acho que dando o boot e teclano no boot F12 da opção tb de entrar pelo boot de restauraçao, mas nao lembro.

qq coisa posta ai.

no adrenaline no review do P7908u que fiz, tinha um user que colocou no rapidshare os dvds de restauraçao, mas acho que era pro p-7805u

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, valeu ICE, vou tentar o boot de restauração com o F12 quando eu chegar em casa, pois já está limpa a minah partição do windows 7, pois dividi ela em 3, 1 para linux (OpenSUSE 11.2), 1 para o Snow Leopard (Mac OSX Hackintosh) e outra está vazia para o Windows 7.

Até tentei instalar através da mídia Ultimate que eu possuo, + achi que como no Vista, através da Serial ele reconheceria o Tipo (Home Premium, Professional, Ultimate, Etc), + não deu certo, a mídia que possuo do ultimate do meu Desktop é só ultimate, e não multiversão.

Se esse opção de boot de restauração por essa Partição Oculta do HD for válida, então beleza, problema resolvido, senão estou ferrado.

Vou ter que pedir pra alguem que possua a mídia original do Home Premium pra Copiar pra mim, ai eu instalo com a minha serial.

valeu, abcração e logo mais posto os resultados.

Edit ***********************************************************

Tentei o F12 + só carrega o boot de Rede e o normal, ou seja, to ferrado mesmo.

você já teve N Gateways, você já chegou a utilizar alguma vez essa ISO Recovery?

Ice, você dizer se as únicas coisas "custom" do note são a Welcome Screen e o Help Center e Wallpaper da Gateway ou se tem + alguma coisa?

porque se não tiver nada fora isso, vou ter que correr atrás de uma ISO do 7 Home Premium na net, ou pedir pra alguém me mandar uma cópia, aí instalo os programas e drivers pegando do site deles e troco as Dlls do Welcome Screen, que se não me engano são: imageres.dll, shell32 e objsel.dll, você sabe confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu foi importado legalmente, so pedir na gateway brasil que eles te mandam o recovery original, eu nao tenho mais os do p-series ou ate te descolava.

funcionou bem nele o OS-X ou tem coisa que nao reconheceu ?

edit***********

se você nao destruiu ainda sua partiçao de recovery, tenta instalar qq vista ou 7 e cata esse programa que ele cria o recovery pra você

http://support.gateway.com/support/drivers/getFile.asp?id=23263&dscr=Gateway%20Recovery%20Management%20v3.1.3008&uid=26345851

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu foi importado legalmente, so pedir na gateway brasil que eles te mandam o recovery original, eu nao tenho mais os do p-series ou ate te descolava.

funcionou bem nele o OS-X ou tem coisa que nao reconheceu ?

edit***********

se você nao destruiu ainda sua partiçao de recovery, tenta instalar qq vista ou 7 e cata esse programa que ele cria o recovery pra você

http://support.gateway.com/support/drivers/getFile.asp?id=23263&dscr=Gateway%20Recovery%20Management%20v3.1.3008&uid=26345851

[]'s

Ice, de cara não reconheceu o wireless e a câmera, + o resto foi de boa.

Aí baixei do insanelymac forum os kexts que precisava pra reconhecer o que faltava. A única coisa que ficou pendende é a webcam, + eu to usando uma antiga USB pra poder falar com a galera pelo iCHat.

Caraca, muito maneiro o iChat. É de longe o Melhor mensageiro de textp/voip/video que eu já usei, aliás, o MAC OS é tudo que dizem e mais um pouco, só instalando mesmo pra ver.

Viu que você está com um NV series né? Então, como é plataforma Intel, da pra instalar perfeitamente o Snow Leopard sem a necessidade daqueles hacks.

Sobre o software, tem certeza que ele funciona com o 7? No link está escrito somente windows vista. Com ele eu consigo recuperar o sistema que está na minah partição recovery né? + isso é via OS ou tem q bootar por ele, como funciona?

PS: Não mexi na partição Recovery, porque sabia que se eu quisesse restaurar o OS sem fazer os discos de Recovery eu deveria utilizar ela, embora eu achasse que a mídia do windows reconheceria a ISO Recovery, o que não ocorreu :(

PS 2: Bom, eu tenho um amigo aqui que é funcionário da Thermaltake, ele é tipo gerente regional, algo do gênero, + o interessante, é que ele quase que todo mês vai pra Los Angeles pra reunião de alguma coisa, aí sempre que ele vai, eu peço pra ele trazer adgets pra mim, programas, games de xbox e ps3 e anualmente eu troco de notebook. Ele compru lá e trouxe, + como o avião é particular da Thermal, ele simplesmente vem diret do aeroporto. EU tenho a NF certinah no valor de 1099 USD, + é toda em inglês.

Eu tive até um problema uma vez no meu gateway P-6831-FX aí deixei com ele, ele levou n assistência técnica lá e resolveram, e ele trouxe, isso em 3 das só. Não é à toa que a Acer/Gateway (antiga Gaetway antes de ser comprada pela acer) é a 3ª maior produtora de notebooks dos EUA. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca usei o programa, mas deve funcionar no 7, só testando.

ve se consegue na gateway brasil. capaz de você conseguir as midias.

bem q esse seu amigo podia me dar uma carona no aviao la da empresa quando eu quiser ir pros EUA ehehehhee ve la com ele se ele nao leva uma familia pra lá pra passar o fim de semana na disney ehheheheheh. brincando mas nao deixa de ser uma boa ideia hheim :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca usei o programa, mas deve funcionar no 7, só testando.

ve se consegue na gateway brasil. capaz de você conseguir as midias.

bem q esse seu amigo podia me dar uma carona no aviao la da empresa quando eu quiser ir pros EUA ehehehhee ve la com ele se ele nao leva uma familia pra lá pra passar o fim de semana na disney ehheheheheh. brincando mas nao deixa de ser uma boa ideia hheim :)

[]'s

Assim, carona nao, + se você quiser algo de lá, principalmente de Informática, se for itens da Thermaltake então, xD (ele é funcionario da thermaltake).

Se quiser, posso te passar o contato dele (e-mail e msn). Eu sou do RIO, ele tb, sempre pego as paradas com ele aqui perto, no centro de Copacabana, na loja da thermaltake dele.

Nao sei se já comentei, + peguei o note por R$ 2.900,00 e o Processador Core 2 Extreme X9100 (eu tinah o Core 2 Extreme X9000 no meu antigo Gateway P-6831-FX com 8800M gts) sai por R$ 850,00.

Sobre as paradas, eu vou me suicidar, tive q viajar a trabalho, e levei tudo cgu, menus o bendito do Note :(

+ cheguei hj, alias ontem, porque ja passam de 0h, + vou ver se testo logo + ou então esse fds, aí te passo um feedback.

+ valeu a força aí, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu P-7908-FX chegou faz a mais ou menos um mês. Desde o primeiro dia percebi que o som não estava hm... perfeito. Mas fui deixando, ai hoje decidi pesquisar mais a fundo indo nas configuraçoes de audio e descobri que a caixa da esquerda (na visão de quem está olhando de frente para o note) está perfeita, mas já na direita ocorre um chiado dependendo do som que está sendo tocado. Pensei em baixar algum driver mais recente, porém pelo assistente de atualização da gateway diz que está tudo atualizado. É sutil, mas como sou audiófilo me incomoda um pouco. xD

Alguem mais está sofrendo com isso? O que devo fazer?

Duvida 2: Bom, está dúvida não tem nada de mais, apenas gostaria de sabe como eu faço pro meu touch pad nao "travar" quando estou digitando ou jogando (W,A,S,D)...

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O touchpad desliga quando você tecla, pra evitar o sujeito digitar e ficar pulando o cursor, isso em qq note.

basta você desligar o lance de desligar touchpad ao digitar na config dele.

eu acho bem melhor usar um mouse pra jogar.

Quanto a caixa, no meu primeiro gateway deu isso, era um M-6851. liguei la no mesmo dia ja estava com ele com as caixas trocadas.

se ligar de manha capaz de a tarde ja estar com ele consertado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae pessoal, beleza?

Estou precisando de uma ajuda. Comprei um p7908u fx pela gateway brasil e chegou a mais ou menos uma semana. Veio certinho sem problema nenhum, e acabei fazendo a besteira de nao fazer o recovery cd assim que ele chegou. O que aconteceu foi que quando tentei fazer o update do windows, ele simplesmente parou de funcionar, e dei um restore. Depois disso, tudo veio por agua abaixo.

Nada era instalado, nao conseguia fazer downloads e nem o recovery. Resolvi então bootar e fazer o factory recover. Durante ele, depois de uma hora mais ou menos, o pc reiniciou e aparentemente corrompeu o win 7. Consegui entrar e recuperar meus dados pelo ubuntu, e instalei o win 7 pro.

So que agora estou com um problema.

Primeiro: Fiquei com medo de apagar/overwrite o drive PQSERVICE pois imaginei que la estavam as informações de driver e tudo mais, mas agora descubro que ele que contem o windows originalmente instalado (pelo menos eu acho :huh: ). Queria deixar ele da mesma forma que recebi, então qual o melhor procedimento? Formato a particao de dados, retirando o pro e formato o pqservice e instalo o pro la?

Bom, desculpem a falta de acentuacao mas estou com o pc raw aqui :P

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, comprei esse notebook dos USA e acabei de receber.

Tá dando um problema que em 10 ou 15 min jogando Crysis ou Warhammer Online, COD4 etc trava totalmente e o som da um barulho bem esquisito.

Trava de um jeito que só forçando reboot mesmo.

O que eu já fiz:

Update de tudo

depois voltei pra varios drivers da nvidia antigos

restore pra factory defaults depois

Rodei todos os testes do OCCT aqui e deu tudo ok com o Hardware.

nada disso funcionou, a gateway brasil nao quer me dar suporte porque nao comprei com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que nao importou legalmente, vai ainda ter que pagar o imposto pra mandar ele lá pra fora pra receber a garantia ehehhehe

Economia saiu cara.

[]'s

Amigo, eu importei legalmente sim, paguei todos os impostos e mesmo assim saiu R$ 1000,00 mais barato do que aqui no Brasil.

De qualquer maneira o computador esta com o Hardware todo funcionando beleza, ja fiz todos os testes possiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se importou legalmente, eles dao suporte e garantia. varios users ja usaram e postaram sobre isso.

Iclusive eu perguntei diretamente para eles uma vez, e falaram que dao a garantia, mas ela vale a de 1 ano e nao a de 2 que eles dao aqui.

ve lá direito com eles.

a nao ser que seja RF sua maquina.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...