Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danielzulay

Double Boot

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha no meu micro na partição primaria C: instalado o windows ME, e na extendida D: tinha instalado o 2000 Server, formatei a letra C: por uns problemas e sumiu o menu de boot de selecionar qual sistema operacional vai usar, tem como eu voltar a utilizar o 2000 server sem precisar reistalar o mesmo? e caso eu reinstale eu perdo os programas que estão instalados no mesmo tipo sql server, etc.??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido,

A forma mais fácil de você recuperar o windows 2000 é você reinstalar em uma pasta diferente de onde ele foi instalado originalmente.

vamos supor que você tenha instalado anteriormente na pasta C:\windows. Na nova instalação é só você instalar na pasta c:\Windows.1

Lembresse que NÃO deve aceitar a opção de formatar e sim de instalar sem perder os dados.

Nada mais é aquele velho jeitinho de instalar por cima.

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já aconteceu comigo...

Fala o seguinte:

Pegue o cd de instalação do 2000 e de o boot pelo cd..

Na tela irá aparecer reparar ou instalar, selecione instalar.....

Logo depois a instalação irá fazer uma busca em seu hd e verificar os SO instalados e deverá aparecer Windows e Windows2000... selecione Windows2000 e nesta tela selecione Reparar....

voce não perderá seus programas nem seus doctos...

Anderson Hoffmann

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas sugestões, você poderia tentar um "fdisk /mbr" a partir de um disco de boot com DOS (tenho quase certeza de que funcionará, uma vez que você instalou o Windows ME novamente, e a "MBR" antiga carregará o Windows 2000 com o "menu de boot" antigo).

Para evitar todo esse inconveniente, use um gerenciador de boot. Apesar de pouco conhecido o "XOSL" (www.xosl.org) é um excelente gerenciador de boot (o melhor que testei), é muito completo, compatível com vários SOs (Windows, Linux, FreeBSD, etc) e bonito. Ele possui inclusive uma opção para restaurá-lo após a instalação de um SO, sem que você tenha de reinstalar o "XOSL" e perder todas suas configurações personalizadas. Seu único inconveniente é só pode ser instalado em uma partição "FAT" ou "FAT32" (você pode usar a própria partição do Windows ME). Por outro lado, é possível criar uma partição "FAT" ou "FAT32" bem pequena (acho que o menor tamanho permitido é mais ou menos 7,5MB, o que já é mais do que suficiente para o "XOSL"), e instalá-lo em "modo dedicado", onde ele converte a partição para um sistema de arquivos próprio (desse modo ela não será reconhecida pelos outros SOs, mas o "XOSL" funcionará perfeitamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...