Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Slippery

Asus X Ati

Posts recomendados

Gostaria que alguém me ajudasse a tirar essa dúvida. Qual a melhor placa de vídeo ?

Asus Radeon 9600XT ou ATI Radeon 9600XT (As duas de 128MB)

Qual tem o melhor desempenho ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desempenho é pra ser o mesmo, você tem q ver apenas o sistema de refrigeração e as memórias q vem com cada uma. Ah, a Asus vem com uma porção de extras a mais e por isso é mais cara, o q não significa ela ser melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slippery@14 jan 2004, 14:37

Gostaria que alguém me ajudasse a tirar essa dúvida. Qual a melhor placa de vídeo ?

Asus Radeon 9600XT ou ATI Radeon 9600XT (As duas de 128MB)

Qual tem o melhor desempenho ?

As duas sendo Modeos iguais XT, o que pode mudar são as caracteristicas de hardware como PCB e memórias e outros componentes.

Mais no geral se a ATI Radeon for a BBA certamente ficará com uma diferença ínfima na frente de PBA da ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria a ATI.

Compartilhar este post

Link para o post

bem as bba's sao as melhores não tem jeito mais quanto vai sair essa brincadeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lucas_AMD@14 jan 2004, 16:49

bem as bba's sao as melhores não tem jeito mais quanto vai sair essa brincadeira?

O que é bba´s ? Bom, a Asus sai R$ 768,00 e a ATI sai R$ 760,00.

Compartilhar este post

Link para o post

bba significa em portugues "feita pela ati". São as placas montadas pela ati.

Pegue a ati!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slippery@14 jan 2004, 17:24

O que é bba´s ?  Bom, a Asus sai R$ 768,00 e a ATI sai R$ 760,00.

BBA: Build By ATi - Feita pela própria ATi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pegaria nenhuma das duas, iria d Sapphire 9600XT, tem o mesmo desempenho, também usa memos d 2.8ns como as outras e custa mais barato...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rbmods.com/Bilder/Articles/Sapphire/9600Xt/pic7.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para artigos sobre ela:

http://www.tweaktown.com/document.php?dType=review&dId=591

http://www.rbmods.com/Articles/Sapphire/9600Xt/1.php

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@14 jan 2004, 17:43

Eu não pegaria nenhuma das duas, iria d Sapphire 9600XT, tem o mesmo desempenho, também usa memos d 2.8ns como as outras e custa mais barato...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rbmods.com/Bilder/Articles/Sapphire/9600Xt/pic7.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para artigos sobre ela: 

http://www.tweaktown.com/document.php?dType=review&dId=591

http://www.rbmods.com/Articles/Sapphire/9600Xt/1.php

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu ainda não achei... Já vi um comparativo entre a ASUS x ATI, neste não havia diferença de desempenho... Temos q pensar o seguinte, o chipset gráfico é o mesmo, as memórias são as mesmas, os clock's são os mesmos... Quer dizer, não há diferença no mínimo paupável, só muda o nome do "integrador" destas peças...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@14 jan 2004, 18:31

Olha, eu ainda não achei... Já vi um comparativo entre a ASUS x ATI, neste não havia diferença de desempenho... Temos q pensar o seguinte, o chipset gráfico é o mesmo, as memórias são as mesmas, os clock's são os mesmos... Quer dizer, não há diferença no mínimo paupável, só muda o nome do "integrador" destas peças...

Posso pegar a Sapphire então sem medo ? O preço é o seguinte:

Sapphire - 9600XT - R$ 615,00 - OEM

ATI - 9600XT - R$ 760,00 - Não sei

Asus - 9600XT - R$ 768,00 - In Box.

Cara é tanta dúvida...

O que acha ? Parto pra qual placa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, eu pegaria, sem medo, lógico, atentando principalmente a velocidade das memos q deve ser d 2.8ns.

Por enquanto todos os fabricantes estão usando este tipo d memória, perceba q em over elas podem alcançar 350MHz (700DDR) sem stress, ou seja, daqui a pouco eles vão colocar memos d 3.3ns trabalhando ajustadamente a 300MHz (600DDR), velocidade d trabalho atual, mas sem margem para over (a não ser fora das especificações...)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@14 jan 2004, 18:45

Como disse antes, eu pegaria, sem medo, lógico, atentando principalmente a velocidade das memos q deve ser d 2.8ns.

Por enquanto todos os fabricantes estão usando este tipo d memória, perceba q em over elas podem alcançar 350MHz (700DDR) sem stress, ou seja, daqui a pouco eles vão colocar memos d 3.3ns trabalhando ajustadamente a 300MHz (600DDR), velocidade d trabalho atual, mas sem margem para over (a não ser fora das especificações...)

Todas são 2.8 ns ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegaria a Sapphire sem dúvida.

Não existe diferença entre as XT dos fabricantes.

A diferença é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slippery@14 jan 2004, 18:47

Todas são 2.8 ns ?

Por enquanto sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx+14 jan 2004, 18:57-->
Slippery@14 jan 2004, 18:47

Todas são 2.8 ns ?

Por enquanto sim...

Eu lí no link que você mandou, que o fraco da Sapphire é o overclock. você acha que uma ATI ou uma Asus se daria melhor que a Sapphire no OC ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slippery@14 jan 2004, 18:58

Eu lí no link que você mandou, que o fraco da Sapphire é o overclock. você acha que uma ATI ou uma Asus se daria melhor que a Sapphire no OC ?

você deve estar enganado, todas, pelos testes q vi, chegaram no mesmo nível... Talvez, a desvantagem da Sapphire e ATI para a ASUS seja a falta d heatsink's nas memórias, o q possibilitaria um over maior, além d uma menor temperatura nas mesmas...

D qualquer maneira, você mesmo pode colocar estes dissipadores posteriormente, sai mais barato, veja um exemplo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=468716

Compartilhar este post

Link para o post

olha meu todas as citadas sao exelentes placas sem nem uma ter enorme vantagem sobre a outra bom eu levaria a mais barata

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a Sapphire é a melhor fabricante de VGAs ATI. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...