Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MarcosSantiago

Upgrade Em placa-mãe... De Ecs K7vta3v5.0

Posts recomendados

Tenho uma ECS K7VTA3 v5.0 e estou com alguns problemas e acho que é por causa da placa-mãe. Qual seria a placa-mãe de custo razoável de me deixaria mais satisfeito? A Asus A7V8X-X é boa? e a MSI K7N2-Delta L? Tem algumas outras de preços compatíveis também que eu possa optar? Valeu. Não quero top de linha, apenas uma que fique boa com nminha config atual, a da assinatura. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa plc mae é muito boa e tenho quase certeza que os problemas q você esta tendo não sao culpa dela. se você trocar de plc mae provavelmente vão continuar

particularmente eu não acho uma boa hora pra trocar de plc mae sendo que a sua já suporta fsb-333

melhor esperar uns 6 meses e já partir pra uma com soquete 939

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o colega, a k7vta5 é uma boa placa, uma troca não é muito vantajosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o seguinte problema: a porta IDE 0 parece que tá meio bichada e a IDE 1 às vezes também dá umas travadas pra detectar os drives. Eu tinha conectado na IDE 0 o HD e na IDE 1 o gravador de CD. Já várias vezes ocorria de demorar naquela parte Detecting IDE drives mas aí reconhecia e beleza. Porém a alguns dias atrás deu uma travada legal que não carregava de jeito nenhum. Troquei de cabo flat e nada, cheguei a comprar um novo HD um samsung de 40 GB pensando q o pro estava no HD, porém ficou na mesma en tão mudei pra IDE 1 e liguei assim, o HD como master e a gravadora como slave e então rodou. Agora estou com o problema que no HD antigo que tenho onde instalei o NFSU, quando liguei ele de novo na IDE 0, carregou o sistema numa boa. Aí depois de ter jogado e tal, quando desliguei e fui conectar o outro hd na IDE 1 travou como no começo, não reconhecia os drives, quando reconhecia era só o HD e não o gravador de CD. Eu tô ficando aguniado!!! :muro: E não sei q frescura é essa :angry: Por isso acho que o problema é nas portas IDE. vocês podem me dar umas dicas do que devo fazer antes de trocar a placa-mãe. Tomara q não precise mesmo, eu gosto desta placa, sei q ela é boa mas esses problemas estão me dando nos nervos. Me ajudem. :muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se posso ajudar... estava tendo o mesmo problema com uma pcchips e sempre acredito que é a controladora IDE... Pirei? :blink:

Bem... acho que é problema de distribuição de energia... talvez...

Faça o seguinte:

Limpe o CMOS e vê se funciona. Caso não funcione (aconteceu comigo), inicie novamente o computador com o jumpando o 2-3 de limpeza CMOS. Vai dar um problema normal de inicialização, pois a não fc.

Inicie novamente e vá pro setup e configure tudo novamente... caso O CASO SEJA DRIVERS NÃO INSTALADOS... não se desespere como eu! Mude o cabo IDE e tente instalar apenas no SLOT 1...

Já aconteceu isso duas vezes e acho que a gravadora/DVD no SLOT2 estava bloqueando...

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Aff cara.. mesma coisa comigo.. não queria ligar até q coloquei o hd na ide1... só q hoje deu pal e nem ligar mais ela ta ligando.. placa desgraçada (k7vta5).... ela só liga os dois leds (vermelho e verde) do pc.. e não faz mais nada.. já tirei a memoria e ala não bipa.. tirei a placa de video e ela nem bipa também.. troquei a fonte mais de nada adiantou.. só pode ter queimado mesmo ne? o q acham?

obrigado,

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa deu problema de novo e acho que ainda é aquele primeiro que ficou mal resolvido: Agora fui ligar o micro e ficou no detecting ide drives... mexi em cabos flat, memoria, e nada, então mudei a fonte, uma de 300W, e liguei o cabo na placa mãe e só mais no hd e aí o micro carregou e ficou ligado no windows um minuto mais ou menos (win98se) e dai resetou sozinho. tentei ligar de novo e nada, aí começou a bipar como se fosse memoria, ai saí testando a memoria nos três soquetes possíveis, limpei os contatos com borracha e conectei de novo mas continua bipando o tempo todo. Minha dúvida é: será que queimou a memoria, ou será que queimou foi alguma coisa na placa-mãe? o que pode ser esse troço de problema? :muro::muro::muro: Tô indignado e não sei o que condenar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...