Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gaveta Dissipadora Ou Hd Cooler?


samukacorreia

Posts recomendados

amigos, tenho um hd maxtor 40 Gb 7200,com temp a 41º stand bay e 48º em full condicionado em uma gaveta dissipadora de aluminio com 3 coolers originais, 2 na frente e 1 exaustor atras, minha duvida é, na gaveta quase não tem espaço para circular o ar, e os coolers são muito pequenos, somente sopra ar na parte de baixo do cooler da frente pois o proprio hd tampa a ventilação, meu gabinete é de 4 baias, bem ventilado, tenho 2 coolers laterais, fonte c/ 2 coolers exaustores, exaustor slot pci, exaustor na parte traseira, enfim a maquina ta legal, a mb esta a 29º e a cpu 48º (over 2.380. ghz), então estou pensando em baixar o gravador de cd, deixar uma baia de espaço entre o hd e o gravador e adptar um cooler embaixo do hd, não os convencionais coolers da cooler master ou akasa, mas um com duto levando ar diretamente na parte inferior do hd, pensei em fazer furos no aluminio da gaveta de forma que o ar seja bem aproveitado. tenho como fazer adaptações, pois tenho ferramentas para tal, e colocar uma tela na parte frontal onde eu retiraria a frente da baia.

Aguado postagens sobre o assunto.

abraços.

SamuKa.

AMD Atlohn xp [email protected] Ghz

cooler VECOM S462-19B825 3500 RPM BASE DE COBRE PLANA

placa-mãe Epox 8K3a+ 333

512 DDR 333 PC 2700

NVIDIA Geforce2 MX 100/200 32MB(transformada em quadro 2MXR)

HD ATA 133 7200 MAXTOR 6ljo402 40 GB C/ GAVETA DISSIPADORA 3 COOLERS

CDRW LG 32X10X40

MONITOR LG FLATRON 775FT

ZIP INT IOMEGA 100 MB

FONTE 450 WTS

2 EXAUSTORES, 3 VENTILADORES, 1 COOLER CHIPSET, 1 COOLER PLACA DE VIDEO E 1 COOLER DE 3500 RPM LATERAL JOGANDO AR DIRETO EM CIMA DO PROCESSADOR windows 2000 professional sp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que acontece é que as ventoinhas jogam ar para dentro do hd, mas elas ficam na frente do hd, "em pé" ou seja o ar que circula é minimo, tanto a parte de cima da ventoinha como o meio jogamdo ar perdido, quando voce menciona carcaça, voce quer dizer o que, pois a gaveta que tenho é com chave, toda em aluminio com tela na frente com 2 venotinhas de 3x3, mas so a parte de baixo joga um pouquinha de ar, e outra na parte traseira do hd como exaustor, a gaveta é toda fechada, por isso mensionei a opção de abrir furos na parte infeiror da gaveta, possa ventilar com auxilio de um cooler melhor, e os cooler de hd onde são instalados??? em cima ou em baixo???

aguardo resposta.

Valeu.

SamuKa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler de HD é instalado na parte de baixo. Quanto ao outro assunto, te aconselho a colocar o HD o mais baixo possível ( onde tem mais ar frio, porque ar quente sobe ), mas deixando um espaço pra colo0car um cooler de HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...