Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com A Intalação Do Sp1 Do Win Xp


CCS1201

Posts recomendados

Problemas na instalação do SP1 do WinXP

Por que ocorrem problemas durante a instalação?

Como de costume, muitas pessoas estão utilizando versões piratas do Windows XP. Por isso, para reduzir a pirataria, a Microsoft catalogou algumas chaves de ativação utilizadas por piratas e impediu o SP1 de ser instalado em uma máquina que esteja usando uma chave de ativação "banida". Por isso, se você não consegue instalar o SP1, deve estar usando uma dessas chaves.

Como corrigir o problema?

Você não precisa reinstalar todo o sistema para alterar a chave de ativação. Basta seguir os passos a seguir.

Execute o Editor do Registro do Windows (execute regedit.exe na linha de comando ou no "Menu Iniciar > Executar...").

Vá até a chave HKey_Local_Machine\Software\Microsoft\WindowsNT\Current Version\WPAEvents

Na janela da direita do Editor do Registro, click com o botão direito sobre oobetimer e altere, pelo menos, um dígito do seu valor. Agora, o seu sistema está desativado e você precisa de uma chave de ativação que não tenha sido banida.

Quando conseguir uma chave de ativação "limpa", execute "oobe/msoobe /a" na linha de comando ou no "Menu Iniciar > Executar...".

Se até esse passo você não tem uma chave de ativação válida, entre em contato com a Microsoft por um dos telefones que aparecem nesta janela ou pela internet.

Se você já tem uma chave válida, escolha a opção "Ativar por Telefone".

No final da janela que se abre escolha a opção "Alterar Chave de Ativação" e insira uma chave de ativação "limpa". Se você receber uma mensagem de erro, a sua chave de ativação é inválida. (Ligue para a Microsoft e fale bravo com quem atender.)

Click em Avançar e reinicialize o sistema.

Quando o sistema iniciar, execute "oobe/msoobe /a" na linha de comando ou no "Menu Iniciar > Executar...". Neste ponto, você deve receber uma mensagem "O Windows já foi ativado".

Instale o SP1 normalmente. Se a sua chave de ativação estiver limpa, você não terá problemas.

Fonte: Prof. Jose Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...