Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jcjp

Cooler Para Chipset Northbridge ?

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho uma M848Lu V1.2, estou tentando fazer um over decente e tal... como vou aumentar muito do FSB (De 133 quero pelo menos 170 pra mais...) me preocupou ver aquele dissipador passivo no chipset northbrige da placa-mãe... acho que ele é muito fraquinho ... levando em consideração que as placas-mãe top de linha já tem um cooler nesse chipset...

Minha pergunta é posso usar qual destes modelos abaixo ??

http://www.portaldopc.com/asp/desc.asp?id=4568#topo

ou

http://www.portaldopc.com/asp/desc.asp?id=2970#topo

Ajuda aí galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre esses dois sou mais o da zalmam... o da TT é muito fino e mesmo com o fan acho mais fraco que o da zalmam. uma vez que o proprio cooler do processador vai jogar um Arzinho no chipset.... agora so te digo uma coisa... cuido com compras no portal do pc... fiz uma compra lá no dia 23/12/2003 e até hoje não vi nem o cheiro do meu produto... já liguei lá já mandei uns 10 e-mails e nada... acho que RODEI em 108 REAIS.... cuidado..

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um certo trabalho tirar o dissipador. Roda alguns programas pesados, deixe o chipset ficar quente, ai você desliga o computador, abre, e com a ajuda de uma chave de fenda vai tentando solta ele, é difícil, toma cuidado.

Um cooler da Mtek já dá conta, custa 17 reais, ele vem com pasta térmica, adesivos térmicos e + dois dissipadores passivos adicionais. www.microbits.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...

Se você quiser usar, use porque você acha bonito ou porque quer que sua placa pareça topo de linha...

Veja bem, as placas que usam coolers ou FANs em cima do Chipset são muito mais rápidas, geralmente operam em velocidades acima de FSB 400! Eu tenho uma SOYO KT333 Dragon Plus e ela vem só com dissipador no chipset. Estou com um OC muito pesado, passei de 2000+ para 2700+!

Não há utilidade para ele na sua placa, ainda mais operando abaxio de FSB 200!!!

Como eu falei, se quiser usar, use porque acha bonito ou quer dar um toque diferente na sua placa!

Sem +

Compartilhar este post

Link para o post

Outro adicional...

Esta vendo esta placa mãe aí embaixo???

Da Gigabyte? a GA-K8VT800???

Ela também não tem cooler no chipset e esta operando a FSB 800!!!

:)

sem +

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel80@15 jan 2004, 03:56

Olha...

Se você quiser usar, use porque você acha bonito ou porque quer que sua placa pareça topo de linha...

Veja bem, as placas que usam coolers ou FANs em cima do Chipset são muito mais rápidas, geralmente operam em velocidades acima de FSB 400! Eu tenho uma SOYO KT333 Dragon Plus e ela vem só com dissipador no chipset. Estou com um OC muito pesado, passei de 2000+ para 2700+!

Não há utilidade para ele na sua placa, ainda mais operando abaxio de FSB 200!!!

Como eu falei, se quiser usar, use porque acha bonito ou quer dar um toque diferente na sua placa!

Sem +

Pois é Daniel...

O over que quero fazer é transformar meu 2200+ em no mínimo um 2800+ (2,1Ghz)...

Quando coloquei FSB 133, isso é em DDR, ou seja, 266... colocando em 170 ou 180 o FSB vai chegar a 340 ou 360 Mhz!!

Mas ainda se for possível vou colocar o FSB no máximo!!!! 400FSB!!!!

Quero tentar o máximo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei em cima... problema não é bem FSB.. se não a minha GA-K8VT800 estaria torradinha já... Operando a FSB 800... e sem cooler em cima do chipset!

sem +

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel80,

Vou explicar a você algumas coisas... sua placa-mãe não trabalha o clock externo a 800 Mhz... trabalha a 200 Mhz x 10 que são 2 Ghz internamente!!!

Portanto seu FSB (clock externo) é de 200 Mhz e não 800 ... caso queira tirar dúvida ... entre na bios e tente fazer overclock... você deve ter um limite de 300 Mhz... que x 10 faria seu processador trabalhar nos reais 3 Ghz!!!

Antes de dizer que estou falando besteira... veja os testes de placas-mãe no site do clube... falou!!!

Até mesmo o P4, tem um clock externo de 200Mhz´, só que a tecnologia que ele usa é QDR (Quadspeed Double Rate) e não DDR como é no Athlon XP... não tenho certeza se o Athlon 64 é QDR....

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... de boa

coloca aí... você não ta dizendo que seu chipset vai vira um fogão! beleza fi...

enche de fan aí, melhor, coloca logo um adapataro 40mm para 80mm e enfia um TT de 800000000RPM aí pra ve se esfria teu chiset...

Compartilhar este post

Link para o post

Daneil... também estou de Boa...

Meu chipset não virar um fogão.... eu sei disso ... só quero um over estável .... pois qualquer dispositivo submetido a um trabalho acima do especificado nominal... esquenta além do previsto pelo fabricante...

Só estou tentando aumentar a durabilidade da minha placa-mãe.... beleza!!!

Se você acha que o seu tá bom... beleza é tua opinião... não vou contestar...

Percebo que você ficou bravo... a intenção não era essa ... a intenção era explicar algo que parecia que você estava mal informado ou não soubesse... peço desculpas caso tenha sido interpretado mal OK!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...