Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chadoiam

Asus Vs Asrock Neses Caso...

Posts recomendados

Dentre a Asus a7v8x - x e uma asrock K7S8X R3.0

Qual a melhor?? em materia de desempenho e tal?

qual a mais barata e melhor no AGP e outras a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por chadoiam@14 jan 2004, 23:29

Qual a melhor?? em materia de desempenho e tal?

qual a mais barata e melhor no AGP e outras a mais.

Sem dúvida a Asrock K7S8X pelo seu desempenho surpreendente e seu preço que é uma belezura :)

A A7V8X-X é cara e o desempenho não vale pelo o que paga!

Minha opinião :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Tiago-Santos

sera que a m848LU é melhor que a K7S8x ?

a K7S8X(SIS746FX) trabalhaoficialmente com DDR400 a M848(SIS746) não.

a K7s8x tem 3 slots DDR a M848 só tem 2.

a K7s8x tem portas pra controle(pra jogos) a M848 não.

e eu comprei uma m848 que durou 1 semana depois pifow.

ai eu comprei a K7S8x e gostei mais dela do que a M848

não sei...eu gosto da Pc chips..mas confio mais na Asrock..

a pc chips já me deixou na maum uma vez.. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tiago-Santos@15 jan 2004, 00:17

a pc chips já me deixou na maum uma vez..  :bye:

Poe a Asrock a 200 FSB então :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: fabiopoa

A Asrock k7s8x r3.0 é melhor e mais barata!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tiago-Santos@15 jan 2004, 00:17

a pc chips já me deixou na maum uma vez..  :bye:

Entre a K7S8X e a M848LU, pra mim tanto faz, pois em desempenho será o mesmo.

Agora comparado com a K7S8X rev.3.0 não tem nem escolha...

Eu ficaria de olhos fechados com essa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: alphaplus

É só que a K7S8X rev.3.0 tem que ser comparada com a W30 V1.1 e não com a M848LU

E quanto o assunto k7s8x, a M848LU é melhor sim apesar da K7S8X tem mais recursos, a estabilidade dessa placa pcchips por mais absurdo que parece é o máximo, o problema que o Tiago teve só ele teve nunca vi ninguém tendo problemas de uma M848LU pifar do nada de uma dia pro outro como ele teve, a maquina do frmg bateu o record de overclock e já esta por um bom tempo com esse baita overclock rocksolid não há como negar a superioridade e para quem acha que a máquina dele é toda especial ele usa um volcano 9 que é pior do que muitos outros tem por ai e só fez pin-mod pra ajudar na alteração das voltagens e multiplicadores :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@15 jan 2004, 02:21

É só que a K7S8X rev.3.0 tem que ser comparada com a W30 V1.1 e não com a M848LU

E quanto o assunto k7s8x, a M848LU é melhor sim apesar da K7S8X tem mais recursos, a estabilidade dessa placa pcchips por mais absurdo que parece é o máximo, o problema que o Tiago teve só ele teve nunca vi ninguém tendo problemas de uma M848LU pifar do nada de uma dia pro outro como ele teve, a maquina do frmg bateu o record de overclock e já esta por um bom tempo com esse baita overclock rocksolid não há como negar a superioridade e para quem acha que a máquina dele é toda especial ele usa um volcano 9 que é pior do que muitos outros tem por ai e só fez pin-mod pra ajudar na alteração das voltagens e multiplicadores  :-BEER

não..

A K7S8X-E que é Comparada com a W30 porque se comparada com a k7s8x normal a k7s8x perde ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de não suportar memória DDR 400 é a maior furada. Todos os testes que eu vi com a M848 - ECS K7S7AG - M847 eles usaram DDR 400, inclusive em alguns usaram Corsair, Twinmos, e não teve nehum problema de incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@15 jan 2004, 03:08

Essa de não suportar memória DDR 400 é a maior furada. Todos os testes que eu vi com a M848 - ECS K7S7AG - M847 eles usaram DDR 400, inclusive em alguns usaram Corsair, Twinmos, e não teve nehum problema de incompatibilidade.

Perai gente, vocês estão confundindo tudo memoria(doubre data rate) com fsb(front side bus), pra rodar sincrono seria fsb200xddr200=1/1 não e pessoal?

Vamos la a M848lu tem MAX FSB 199, fica provado que não roda a 200FSB correto?, pode ser usado com pc3200 ou dd400, porém não funciona 1/1.

Segundo frmg diz la no outro forum que usa ar condicionado...?pra funcionar 199x12= ~2388mhz, correto?

não posso afirmar porém, eu acho que o k7s8x e um pouco melhor pois roda a 201FSB x 11.5 mult = ~2310mhz aqui com fonte generica de 450w memoria gerica pc3200 cooler x-dream e sem ar condicinado...! consegui por aqui ate 205x11.5= ~2357mhz so pra rodar o pcmarks2004.

Obs. Estou usando o pc normal nessa configuração todos os dias. não tenho ar condicionado, hein? apenas um gabinete mini atx mod c/ dutos de ar c/6 fans.

configuração e teste link do meu pc esta aqui embaixo.

Agora pergunto, 746 (pcchips) é melhor que 746fx(asrock)? se e melhor me prove, faça ele rodar a pelo menos 201fsb. :muro:

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@15 jan 2004, 02:21

O mud=D já explicou bem...

Mas só pra reafirmar a W30, assim como a K7S8X-E usam chipsets SiS748.

A M848LU usa o SiS746 e as K7S8X rev1.0 e 3.0 usam o SiS746FX...

A diferença é que a rev. 3.0 tem habilitado na bios ajustes finos para overclock, mas isso em nada a proíbe de ter a M848 como concorrente.

Então, está errado sua afirmação...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a K7S8X-E só pode ser comparada com a W30 justamente porque usa o SIS748 e tem ajustes finos de overclock o SIS748 é melhor e mais rápido mesmo que seja um pouco mais do que o SIS746FX e o SIS746 então essas duas placas estão em um nivel um pouco melhor que a K7S8X com 746FX e a M848LU com 746.

Nippon quanto o FSB segundo o frmg ele consegue rodar normalmente em FSB216 assíncrono com as memórias em frequência menor porque elas não aguentam, é claro que não é FSB216 com multiplicador em 12X, mas sim FSB 216 com multiplicador menor e um pouco mais de Vcore.

Isso ele diz que consegue com um BiosMod que ele esta fazendo lá ou então com o programa Cpucool que qualquer um pode usar.

A K7SX8 chega em FSB216 ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@15 jan 2004, 11:14

Nippon quanto o FSB segundo o frmg ele consegue rodar normalmente em FSB216

Isso é verdade...

O FRMG é o "Professor PCChips"... Ehehehehe...

No mundo inteiro, até então não se conhece alguém que conseguiu over igual ao dele em uma PCShitz....

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal...to vendo que muita gente ta meio confuso com relação a velocidade da memória da m848.

No tópico que eu e spider rap fizemos, eu postei o link pra página da pc chips.

Se repararem la tem:

M848LU V1.2 is the most advance and unique module from PCCHIPS production. It supports soquete A for Athlon XP CPU, up to 333MHz FSB, DDR400 by overcloking , and AGP8X. It is surely the best choice for you now.

Ou seja OFICIALMENTE ela não da suporte a ddr 400, porém nada impede que você use (overclock é isso, nenhum fabricante recomenda, mas muita gente faz).

já na Asrock, tem:

CPU: soquete soquete 462 , supporting AMD Athlon, Athlon XP, Duron

FSB 333/266/200 MHz.

Memory: DDR 266 Max. 3GB

DDR 333 Max. 2GB

DDR 400 Max. 1GB

DDR 3 x DDR, DDR400/333/266

No caso da Asrock,não tem nenhuma restrição ao uso da ddr 400.

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe restrição quanto o uso de DDR400 na M848LU o fabricante só não assume o suporte porque o SIS746 não tinha sido projetado para tanto, mas já esta mais que comprovado que o suporte existe sim, tanto é que funciona em mais de DDR400 normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@15 jan 2004, 12:14

Não existe restrição quanto o uso de DDR400 na M848LU o fabricante só não assume o suporte porque o SIS746 não tinha sido projetado para tanto, mas já esta mais que comprovado que o suporte existe sim, tanto é que funciona em mais de DDR400 normalmente.

Por isso eu disse"nada impede que você use". já que todos aqui usam sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alphaplus@15 jan 2004, 11:14

Bom a K7S8X-E só pode ser comparada com a W30 justamente porque usa o SIS748 e tem ajustes finos de overclock o SIS748 é melhor e mais rápido mesmo que seja um pouco mais do que o SIS746FX e o SIS746 então essas duas placas estão em um nivel um pouco melhor que a K7S8X com 746FX e a M848LU com 746.

Nippon quanto o FSB segundo o frmg ele consegue rodar normalmente em FSB216 assíncrono com as memórias em frequência menor porque elas não aguentam, é claro que não é FSB216 com multiplicador em 12X, mas sim FSB 216 com multiplicador menor e um pouco mais de Vcore.

Isso ele diz que consegue com um BiosMod que ele esta fazendo lá ou então com o programa Cpucool que qualquer um pode usar.

A K7SX8 chega em FSB216 ?!

tipo 225x5,5 serve? aqui funciona sem ser softwer no bios mesmo e sincrono com memo 1/1 memo generica e sem vdim so vcore de 185v. :wub:

e uso normalmente 201x11.5 vcore1,75 (aceitavel) Aircooler :-BEER

Se viu la no pc2004? quem é melhor?

sei isso não prova nada... :tantan:

Superpi? 49 seg e 48seg se for 200x12 porém não aconselho, vcore1,85 :wub:

não defendo nenhuma marca porém fatos sao fatos.

Desculpa aí...porém fico p da vida quando falam coisas sem nexo :tantan:

Hoje em dia melhor mesmo e a placa com chip-set nforce2 da ecs não lembro o modelo da placa-mãe, custa mais ou menos uns 280reais

falou

Compartilhar este post

Link para o post

To rindo a toa aqui ^_^

199.1 de FSB com a M848LU by Mini_Min:

http://www.mudd.kit.net/over_fsb_200-200.jpg

Config:

Duron @ Althon XP

256 Markivision DDR 333

Fonte Satellite

199.3 de FSB com a M848LU By FRMG:

http://www.extremepc.com.br/imagebank/frmg/M848Lu.jpg

<div class='quotetop'>QUOTE("FRMG")</div>

O processador é um Athlon Xp Tbread B 1800+

As memórias são originais Samsung Pc3200/DDR400 TCCC

Um dos principais fatores limitantes para esse overclock não ir mais longe foi principalmente a fonte Maxxtro 500 watts que começou a oscilar em tentativas de Vcore maior gerando instabilidades, talvez as memórias possam estar limitando algo também, para ter estabilidade precisei usar CAS 3-4-4-7.

No demais não tem mistério a imagem mostra tudo ...

PCMARK 04 By FRMG:

http://service.futuremark.com/compare?pcm04=122861

Eu não preciso dizer nada.... Quero ver uma Asrock fazer isso!

Tire suas próprias conclusões!

Só pra deixar claro: FRMG é o recordista de overclock em placas-mãe Pc Chips, ele foi comunicado pela OcWorkBench (Sei lá como se escreve isso) ... Sei disso pois conheço e ele me comunicou pelo icq :-BEER

Bye

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted+15 jan 2004, 11:22-->
alphaplus@15 jan 2004, 11:14

Nippon quanto o FSB segundo o frmg ele consegue rodar normalmente em FSB216

Isso é verdade...

O FRMG é o "Professor PCChips"... Ehehehehe...

No mundo inteiro, até então não se conhece alguém que conseguiu over igual ao dele em uma PCShitz....

Ahh consegue sim!

Veja meu post acima e veja o over do meu amiguinho Mini Min :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mud=D@19 jan 2004, 01:00

Ahh consegue sim!

Veja meu post acima e veja o over do meu amiguinho Mini Min  :lol:

Você já conseguiu um clock de 2.4Ghz??? :zoio:

Danado heim???

Você me fez lembrar uma piada:

Dois pescadores estavam sentados em um barco, cada um em uma das pontas, com sua vara apontada para o rio, com o anzol na água esperando um inocente peixe ser fisgado. de repente um vira pro outro e diz:

- Cumpadi... Ontem eu estava pescando e sê num vai querditá que eu cunsigui pegá um peixe de 150 Kg com a minha varinha.

O outro respondeu:

- Jura? E se eu contá que outro dia estava eu aqui, como quem num qué nada e direpente eu sinti uma fisgada. Quando puxei o anzor, veio um lampião a gas... E o pior de tudo: Aceso...

Embasbacado o caipira do "peixão" retrucou

- Que isso cumpadi?

Eis que o outro respondeu:

- Baixa o peso do seu peixe que eu "apago" o meu lampião...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted+19 jan 2004, 01:31-->
mud=D@19 jan 2004, 01:00

Ahh consegue sim!

Veja meu post acima e veja o over do meu amiguinho Mini Min  :lol:

Você já conseguiu um clock de 2.4Ghz??? :zoio:

Danado heim???

Você me fez lembrar uma piada:

Dois pescadores estavam sentados em um barco, cada um em uma das pontas, com sua vara apontada para o rio, com o anzol na água esperando um inocente peixe ser fisgado. de repente um vira pro outro e diz:

- Cumpadi... Ontem eu estava pescando e sê num vai querditá que eu cunsigui pegá um peixe de 150 Kg com a minha varinha.

O outro respondeu:

- Jura? E se eu contá que outro dia estava eu aqui, como quem num qué nada e direpente eu sinti uma fisgada. Quando puxei o anzor, veio um lampião a gas... E o pior de tudo: Aceso...

Embasbacado o caipira do "peixão" retrucou

- Que isso cumpadi?

Eis que o outro respondeu:

- Baixa o peso do seu peixe que eu "apago" o meu lampião...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... :lol:

Não, eu não consegui 2.4!

Foi um amigo meu que conseguiu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente ficaria com a asrock do que a Asus se fosse para economizar mas se não tem problema em gastar um pouco mais pegaria a Asus, Asus tem muito tempo de vida apesar de seus produtos estarem caindo um pouco. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ti Ze@19 jan 2004, 03:49

Certamente ficaria com a asrock do que a Asus se fosse para economizar mas se não tem problema em gastar um pouco mais pegaria a Asus, Asus tem muito tempo de vida apesar de seus produtos estarem caindo um pouco. :bandeira:

Sou mais a Asrock :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

técnicamente o Nippon perde no Pcmark04 porque ele esta com um barton e o frmg com um Tbread B que tem menos cache. No Super PI o Frmg fez 46segundos com a m848LU em CAS 3-4-4-7 e FSB199

K7S8X esta perdendo nos benchs mesmo estando com equipamento melhores do que os usandos na M848LU

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...