Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Drive De Dvd Da Lg.


Posts recomendados

Tenho um dvd combo gravador de cd, só que estou com problema no DVD. Quando insiro qualquer dvd (já fiz testes com vários) e coloco "play" o equipamento diz que não tem disco inserido no driver com a mensagem: "No disc drive D:"

O gravador de cd está funcionando normalmente e também o leitor de cd. Somente quando coloco dvd que dá esta mensagem.

Alguém saberia me dizer qual é o problema????

Desde já agradeço quem puder me ajudar, já tentei ajuda de vários técnicos de informática que não souberam me responder ao problema.

Utilizo o Windows XP Professional.

Tenho um Athlon XP 1700+, Placa de Vídeo GEFORCE 4DDR. 256MB de memória.

Agradeço a quem puder me ajudar, preciso com uma certa urgência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, pelo que eu pesquisei esse drive tem um big no firmware que vem instalado, dependendo do modo como são gravados os dvd´s ele simplesmente não lê, a recomendação que eu mais encontrei foi o update do firmware.

Uma outra coisa, você configurou o seu dvd para a região 4? se você não fizer isso ele não reconhece disco nenhum, lógicamente, se você tentar ler um disco da região 1, por exemplo, com ele configurado para 4 também não vai reconhecer o disco.

Ps. http://tdb.rpc1.org/ <- nessa página você encontra o firmware e um programa pra fazer o update.

Ps. 2 Tudo corre a seu próprio risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shido minnamino@17 jan 2004, 10:00

acredito que o problema não é tão complicado como parece, diga qual software você esta usando para executar o mesmo. Para executar os DVDs você tem que ter um software especial como o POWER DVD, caso contrario ele não vai executar.

Ps. de uma boa lida no que ele postou......ele diz que o drive não reconhece o disco, mesmo sem um player o disco tem que ser reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Edgar Serra@16 jan 2004, 00:51

Seguinte, pelo que eu pesquisei esse drive tem um big no firmware que vem instalado, dependendo do modo como são gravados os dvd´s ele simplesmente não lê, a recomendação que eu mais encontrei foi o update do firmware.

Uma outra coisa, você configurou o seu dvd para a região 4? se você não fizer isso ele não reconhece disco nenhum, lógicamente, se você tentar ler um disco da região 1, por exemplo, com ele configurado para 4 também não vai reconhecer o disco.

Ps. http://tdb.rpc1.org/ <- nessa página você encontra o firmware e um programa pra fazer o update.

Ps. 2 Tudo corre a seu próprio risco.

Caro Edgar,

Tenho o mesmo drive da LG GCC-4480B, e, simplesmente deixou de ler DVD. Funcionava corretamente e depois deixou de funcionar e até de visualizar os arquivos do DVD. Não mudei de região nenhuma só vez. Fiz a atualização do firmware para 1.02 e tudo na mesma.

Será que pifou de vez? Ou tem jeito?

Outra chateação é que não existe assistencia técnica LG para drives no Brasil, conforme suporte LG Eletronics.

Agradeço.

Jeffrey Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também possuo este mesmo driver e não tive problemas. O firmware que veio nele já é o 1.02 e não precisei atualizar.

A única coisa que eu queria era poder rodar DVD's de varias regiões usando ele, mas me parece que existe um limite de trocas de regiões.

Alguém sabe destravar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também tenho um problema parecido: em 2 unidades DVD-ROM da LG (tenho que ver o modelo, não estou com elas por perto no momento) simplesmente não consigo mais ler nenhum DVD, nem gravado nem original, nem mesmo os sem região. :muro::muro::muro:

Aonde eu acho os firmwares para atualizar e qual o procedimento para atualização????

Valeu pela força, galera!

:bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Edgar e todos os demais colegas...

Estava procurando ajuda na net sobre esse topico e felizmente encontrei esta discussao sobre o assunto; meu combo 4480B (acho que é o mesmo do colega que iniciou a discussao) acaba de apresentar esse problema; eu insiro um DVD (novissimo alias) e ele passa mais de um minuto tentando ler o disco, não chegando sequer a exibir o conteudo do disco no explorer. Interessante é que com muita eu vou tirando e colocando o disco e as vezes ele chega a mostrar as pastas do disco e pedir para instalar um programa que esta no dvd. Mas quando eu tento instalar o programa ou mesmo entrar nos diretorios do DVD ai então ele mostra a tela azul dizendo que não consegue ler o disco, e as vezes ejeta o disco. Mas na maioria das vezes ele fica tentando ler o disco e depois desiste sem mostrar nada. Outra informacao importante é que o leitor e o gravador de CD funcionam normalmente; Minha firmware é versao 1.00 e pensei em atualizar; O que você acha? pode resolver? seria problema fisico (alguma coisa fora do lugar...) porque o DVD as vezes é lido (apesar de ser a excessao)?

Q acham pessoal?

Estou precisando de ajuda neste topico. :wacko:

Saulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por srs@04 abr 2004, 23:42

.... ele passa mais de um minuto tentando ler o disco, não chegando sequer a exibir o conteudo do disco no explorer. Interessante é que com muita eu vou tirando e colocando o disco e as vezes ele chega a mostrar as pastas do disco e pedir para instalar um programa que esta no dvd. Mas quando eu tento instalar o programa ou mesmo entrar nos diretorios do DVD ai então ele mostra a tela azul dizendo que não consegue ler o disco, e as vezes ejeta o disco. ....

Acontecia a mesma coisa com o meu 8160B (só é leitor de DVD, não combo), depois que peguei um firmware novo na net, atualizei e até coloquei um tópico, porque esse modelo meu em especial era bem problemático, acho que o firmware vinha bugado em alguns lotes...coisa da LG...tente pegar um firmware na net e atualizar, só cuidado, o firmware do gravador de CD é um e o do DVD é outro, quando eles são oferecidos na net são oferecidos em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...