Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron X Athlon


!_NiGhTMArE_!

Posts recomendados

Olá

Tenho 2 computadores em casa, um eu uso pra jogar, etc, o outro uso pra fazer pequisas e tal e pra minha mãe, então eu dou prioridade a esse no qual eu jogo, e então gostaria de saber qual o melhor processador um DURON 1.3 Ghz com 64K de cache L2 ou um Athlon 850 Mhz com 256K de cache L2 e ambos de FSB 200

Desde já agradeço

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por !_NiGhTMArE_!@15 jan 2004, 00:55

Olá

Tenho 2 computadores em casa, um eu uso pra jogar, etc, o outro uso pra fazer pequisas e tal e pra minha mãe, então eu dou prioridade a esse no qual eu jogo, e então gostaria de saber qual o melhor processador um DURON 1.3 Ghz com 64K de cache L2 ou um Athlon 850 Mhz com 256K de cache L2 e ambos de FSB 200

Desde já agradeço

Valeu !!!!

Seu Atlhon é o TBird e o Duron é o morgan certo?

Então o Cache não faz nenhuma diferença nessas série TBird e Morgan ou Spitfire sei lá....

Você pode comparar!

o Duron é bem melhor pois tem quase 600 MHz de diferença :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Red Hand@15 jan 2004, 11:14

O Athlon sem dúvida, duron é uma máquina instável

Putz... Da onde você tirou isso???

Você deveria conhecer mais do assunto antes de sair postando coisas desse tipo!

O Duron, mesmo tento menos cache, vai levar vantagem por causa do clock maior. A cache faz diferença porque é a memória mais rápida a ser acessada, mas o clock com certeza compensa essa falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duron apesar de tem menos cache.. tem mais clock e é um processador mais recente com uma tecnologia melhor.

Vai de Duron!

O duron é um processador estável sim. uma vez o meu xp de 2200 na épca queimou.. eu fiquei uns 3 meses com o duron 1000 e não tive do q reclamar..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dind@15 jan 2004, 18:35

apesar do duron ter o processador mais potente,eu prefiro o atlhon.como disse a aassinatura de um cara q vi:duron é duro de liga,dura de mexer,duro de consertar...............

é um athlon tbird e um duron morgan... sõa tecnologias distintas, você está esquivocado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom nem ia participar dessa discussao não... mas fiquei tentado a curtir com algumas coisas aqui... DAONDE que um amigo ai tirou que DURON não presta?? hauahuha :tantan: tadim dele... os athlon T-BIRD já tiveram o reinado deles... foisse o tempo.. hauahuah um t-bird 1ghz com um duron morgam 1ghz também... fica muito parelho.. isso quando o duron não ganha... alias o duron so perdeu em teste de BANDA DE MEMORIA e no 3dmark 2001 isso porque o ATHLON 1GHZ era FSB 266 contra 200MHZ do duron...

seguinte vamos às diferenças basicas..

T-BIRD 0.18 micron, 3D NOW, MMX, MMX+, 3D NOW ADVANCED... 256kb bla bla bla.. um consumo de energia.. absurdo... na casa ai duns 60W na versao de 1GHZ..

MORGAN 1GHZ 0.15 micron (me corrijam se tiver errado) 3D NOW, MMX, MMX+, 3D NOW ADVANCED, e SSE(tecnologia implantada nos athlon XP) e os 64k de cache... na versao de 1GHZ que eu tinha consumia so 35W quase a metade do athlon....

resumo: menor consumo, desempenho superior na maioria dos testes que eu fiz.. perdendo so em largura de banda de memoria...... obvio devido ao FSB 266 do athlon... agora pra aplicaçoes que façam uso do SSE para substituir o uso do MMX o duron espanca o athlon...

sinto muito para os que não gostam do duron.. mas comparar duron morgan, e Aplebred com T-BIRD é até ridiculo... mesma coisa de vir um doido e falar que um celeron 1.7 soquete 478 é melhor que um P3 1.4ghz TUALATIN.. hauahuahauhaha

espero não ter ofendido ninguém mas acho que ddeixei claro a minha explicaçao.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+15 jan 2004, 12:13-->
Red Hand@15 jan 2004, 11:14

O Athlon sem dúvida, duron é uma máquina instável

Putz... Da onde você tirou isso???

Você deveria conhecer mais do assunto antes de sair postando coisas desse tipo!

O Duron, mesmo tento menos cache, vai levar vantagem por causa do clock maior. A cache faz diferença porque é a memória mais rápida a ser acessada, mas o clock com certeza compensa essa falta.

Releva Rosted, é a primeira mensagem dele.... :lol:

Voltando ao assunto, o Duron sem dúvida é a melhor opção pois 450 Mhz fazem uma boa diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...