Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem Doida Asus A7v266c Help....


moscao

Posts recomendados

Caros colegas, :(

Tenho uma placa-mãe Asus A7V266C, HD 40 Mxxtor c/ cooler, 512 MB DDR,

Pl Video 32 MB Diamond, Gravadora LG Interna e

Gravadora HP externa(USB), Modem Lucent, Zip Drive 100,

Impr Epson S. Color 777, cooler akasa 821, fonte 500 satellite,

rodando Win 200 Pro e Kurumin Kacike 2.12. Acontece que instalei

o programa do cd da placa q monitora temperatura, tensão e etc

ele fica me dando um sinal sonoro q diz respieto a tensão que

segundo o sistema deveria ser +12v e esta acusando 13,6. Desligo o

computaro e entro no setup que atualizei para a versao 1014 esses dias

(com a versao anterior tambem acontecia a mesma coisa) e verifico na

opção hardware monitor e conta o seguinte:

V core voltage 1,64v

+3,3v " 3,28v

+5v " 4,86v

+12v " 12,76v (<-----????????)

Obs.:a maqna de vez em quando reiniciava sozinha, ai troquei a fonte de 350 p/ uma de 500(satellite) e o cooler para ver se tinha

algo correlacionado e nada. Minha duvida cruel é? Será minha placa

ou algo conectado a ela vai pifar.

Grato,

Robson

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so esqueceu de dizer qual processador que é o que mais conta no caso de a fonte não estar aguentando o tranco... mas tudo bem... eu na minha humilde opiniao aposto que seja sua fonte que não está ok, afinal você entrou no setup e conferiu as voltagens no setup a maquina tá em idle então consumindo menos energia.. no momento em que você exige mais da maquina: jogos, aplicativos graficos e etc... as voltagens tentem a se debilitar ainda mais... seu 5V teve ficar proximo de 4.65v quando está no uso maximo do PC por isso os resets aleatorios.. e o alarme que você citou nos 12v estando acima de 13v, não é nada estranho tive uma maquina alguns dias atras assim também... e so pra confirmar o que os sensores diziam usei um voltimetro direto na fonte... e.. 13v mesmo, troquei a fonte por uma de melhor qualidade.. e 5v = 4.99v full lod.. e 12v = 12.18v full load também... então recomendo você realmente trocar de fonte por uma fonte de qualidade.. e não por uma de maior potencia GENERICA... ok? compre uma das fontes que tem testes destacados aqui no clube devem suprir sua necessidade... eu acho que a TRONI 450SS seja a melhor das mais baratas.. mas OPTEI pela achieve.. opiniao propria.. BOA SORTE

Ah so lembrando mais uma coisa... já vi uns HD irem pro lixo por causa de voltagens erradas... MUITO acima na linha 12V o hd queima.. e muito abaixo na linha 5V o hd enche de bad blocks..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...