Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite De Partições Num Hd E Mais 1 Coisa


Cleto

Posts recomendados

Fala galera...

Tô com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês

1. Qual o limite de partições que dá pra instalar num mesmo hd?

2. 7.200 X 5.400 - Qual o melhor? pergunto porquê já ouvi um papo de que o 7.200 é mais rápido, mas dá mais problemas em virtude do alto rpm... :(

3. Estou para comprar um HD de 80Gb - que marca me sugerem?

Maxxtor? Seagate? Fujitsu? Samsung? Ouvi dizer que o Samsung nacional tem dois anos de garantia...

E de 7.200 rpm ou 5.400 rpm??

Valeu galera, agradeço de antemão :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partição você não instala, o termo correto é definir partição, o número de partições depende do tamanho do HD.

Marca de HD, eu recomendo o Seagate Barracuda de 7200 rpm, mas te aconselho a colocar um cooler de HD. O de 7200 é muito mais rápido do quê o 5400.

Fujitsu - nem pensar

Maxtor - é bom

Samsung - não confio

Western Digital - uns amam, outros odeiam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao numero de partições, voce pode ir ate a letra Z, C,D,E...Z. O problema de colocar muitas pode ser o fato de voce ter outros dispósitivos nas IDE, se voce tiver um CD-rom, uma Gravadora e um DVD-rom, voce devera ter manos 3 partiçoes pois o sistem operacional so detectar unidades de A a Z.

7200 RPM faz a diferença, mas isso e devido à maioria de discos com essa rotação vir com 2MB de Buffer (Isso sim faz a diferença) mas não e um padrão, e apenas referenecia.

Quanto a Marcas, tenho um Samsung 40/7200/2MB Spin Point e estou muito satsfeito, mas dizem que antigamente os discos da samsung eram muito ruins.

Maxtor figura tambem entre os melhores, e outro que antigamente não era muito bom, (logo apos comprar a Quantum), Seagate e muito tradicional e confiavel e o Fujitsu eu não sei como estão hoje em dia. Western digital eu não ponho a mao no fogo de jeito nenhum! não gosto deles! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...