Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 Car Ligando Pc No Carro - 1º Problema...


Visitante

Posts recomendados

:help:

Olá pessoal!

Vi um projeto na internet para ligar computadores no carro. Me interessei pois posso passar mp3, avi ou mesmo dvd...

Mas como sou totalmente leigo na área de eletrônica e muito mais quando se trata de qualquer assunto automobilistico, veio o primeiro problema, talvez o mais simples de resolver.

Eis o prob: O Computador, fica ligado na rede elétrica doméstica, geralmente 110v, certo?! A tensão da bateria do veículo é diferente, se não me engano eles falam q a da bateria é continua e da rede doméstica é alternada. Como faço para adaptar a fonte do meu computador à energia fornecida pela bateria? Existe algum conversor? De preferência algum adaptador que eu coloque externamente sem necessidade de modificar minha fonte...

Se alguém diver ideia do custo deste "conversor", se é q existe...?!

Sou grato a quem puder me ajudar...

Marcelo Bonella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@15 jan 2004, 12:32

Cara, eu já vi em lojas um conversor pra Notebook... vocÊ liga no acendedor de cigarros daí sai 110v.

Como você não vai ter nada que gaste muita energia, acho que rola...

Bom para você ligar o PC no carro você teria q compra um inversor de 12V

p/ 110 com pelo menos 150W de potencia. Esses de notebook não elevam

pra 110. Ele solta a tensão = da bateria do notebook.

Mas utilizando um sistema com inversor pro pc no carro tem muita desvantagem

pois se tem muita perda com a elevação de tensão e o calor gerado. Perde-se

cerca de 35% do rendimento. OU seja arria a bateria rapidinho.

Se você ficar usando o PC por uma hora dependendo da bateria, o carro

não vai dar partida.

Eu montei um sistema de som no carro utilizando um pc para gerar o som e o carro tem 3 baterias. Uma intacta so para o motor, outra exclusiva so do PC e outra somente para os amplificadores. E uso inversor de 12V p/ 110 pro PC.

Mas seria muito bom arrumar uma fonte DC-DC pois ai daria pra ligar os 12v diretamente pra ligar o PC e a bateria iria ter uma autonomia bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edony@15 jan 2004, 15:09

Esses de notebook não elevam

pra 110. Ele solta a tensão = da bateria do notebook.

Esse que eu vi soltava pra 110v mesmo. Tenho certeza, pois servia pra todas as marcas (exatamente porque convertia pra 110v)

Sim, é uma perda enorme, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...