Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 Car Ligando Pc No Carro - 1º Problema...


Visitante

Posts recomendados

:help:

Olá pessoal!

Vi um projeto na internet para ligar computadores no carro. Me interessei pois posso passar mp3, avi ou mesmo dvd...

Mas como sou totalmente leigo na área de eletrônica e muito mais quando se trata de qualquer assunto automobilistico, veio o primeiro problema, talvez o mais simples de resolver.

Eis o prob: O Computador, fica ligado na rede elétrica doméstica, geralmente 110v, certo?! A tensão da bateria do veículo é diferente, se não me engano eles falam q a da bateria é continua e da rede doméstica é alternada. Como faço para adaptar a fonte do meu computador à energia fornecida pela bateria? Existe algum conversor? De preferência algum adaptador que eu coloque externamente sem necessidade de modificar minha fonte...

Se alguém diver ideia do custo deste "conversor", se é q existe...?!

Sou grato a quem puder me ajudar...

Marcelo Bonella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@15 jan 2004, 12:32

Cara, eu já vi em lojas um conversor pra Notebook... vocÊ liga no acendedor de cigarros daí sai 110v.

Como você não vai ter nada que gaste muita energia, acho que rola...

Bom para você ligar o PC no carro você teria q compra um inversor de 12V

p/ 110 com pelo menos 150W de potencia. Esses de notebook não elevam

pra 110. Ele solta a tensão = da bateria do notebook.

Mas utilizando um sistema com inversor pro pc no carro tem muita desvantagem

pois se tem muita perda com a elevação de tensão e o calor gerado. Perde-se

cerca de 35% do rendimento. OU seja arria a bateria rapidinho.

Se você ficar usando o PC por uma hora dependendo da bateria, o carro

não vai dar partida.