Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem.. Não Disca..!


Visitante

Posts recomendados

o meu não disca também....já peguei o driver do driverguide.com mas ele sempre da erro 680.... sera algum problema com a linha.... eu tinha speedy aqui,,,, mas acho q não tem nada a ve.... o modem ta instalado direitinho,,,ele estava na com3 ai eu coloquei ele na com4,... mas ele não funciona.....

alguem da um help aí... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Eu tive o mesmo problema no WinXP com motorola sm56, o que aconteceu foi a instalação correta, mas na primeira tentativa de conexão já deu erro no modem e não discou.... minha solução foi entrar no painel de controle e buscar um icone que é instalado com o modem e tem o nome do modem... você abre estas configurações e procura em umas das guias (não me lembro qual desculpe) uma opção chamada "usar directx", esta opção habilita o tom de discagem do modem fazendo com que ele use as caixas de som do seu micro e não o alto-falante do modem para discar (estranho!? mas é isso!).... Habilitando esta opção eu nunca mais tive problemas com meus clientes com modens agere system, simplesmente troquei-os para motorola e agora conecta na primeira tentativa a mais ou menos 49,9 e 50,6 kbps..Se deixar desabilitada ele nunca vai discar....

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu tive este mesmo problema ...

meu pc tem 2 portas pci e 3 isa ...

instalei uma placa de video e o fax nas portas pci ... tudo funcionando uma beleza ...

ai ...

so encaixei a uma placa de rede num pci isa e pronto ...

atrapalhou o modem ...

fiz de tudo reistalei tudo ate o win98se e nada ...

depois de varias tentativas e muita dor de cabeça ... resolvi tirar a placa de rede (sugestao de um conhecido meu) ...

resolvido o problema... (por garantia desabilitei as portas isa no setup)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comigo aconteceu o seguinte episodio...

comprei um pc com um modem NetoDragon, que na Assistencia conectava bunitinhu o fio da mae, mas aqui em casa... não conseguia discar de jeito nenhum.

Que eu fiz então: fui ver o que a minha linha tinha de diferente... e lembrei que haviamos instalado o Identificador de chamada havia pouco tempo. então fui na casa de uns amigos meus que não tinham identificador e o modem conectou. então fui na casa da minha tia que tambem tem o identificador e não conectou.

Ficou claro e obvio que o problema estava na LINHA!!!

Assim sendo, fiz o cidadão que me vendeu o micro trocar o meu modem.

então ele colocou um Lucent, e funcionou beleza.

não sei se é o seu caso, mas se for, atente para este detalhe. Explicacoes técnicas do porque não conecta com o identificador vou ficar te devendo (mesmo porque não sou formado em eletrônica).

ou, se alguem que entende do assunto passar por aqui, que tal fazer um topico de como resolver problemas com discagem??? assim, todos que tem este problema poderiam encontrar a solucao antes de postar.

Um grande abraço,

Japa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um agere system d 56K porque o meu onboard e d 33,600 o novo estava funcionando bem (apesar d conecta a 36K sempre) dai deu um pau e ele fala q o modem não reconhece tom d discar (o novo) mas o velho disca normal...

Alguém pode me ajuda?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Eu também instalo estes modens e realmente dá esse problema, ele não demonstra conflito algum no painel de contrele, mas na hora de discar o famoso erro 680 aparece, "sem sinal de linha", então também ativei o directx que outro colega sugeriu, aconteu que até deu som de linha nas caixas mas, na hora de discar, nada o erro 680 voltou.

Alguém por favor pode sugerir uma solução definitiva para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí gente, tô com o mesmo problema, porém com hsp56 da pctel. Tenho que colocar um micro para funcionar a internet, esse micro tá ligado em rede e pra melhorar a situação o cliente tem um PABX que disca 2 zeros para pegar a linha, mas creio que quanto ao PABX não há problema porque o cliente tem outro computador que disca uma conexão usando 0,0,Nº do provedor e não dá problema, mas nesse sempre aparece o tal erro 680.

Agora só me resta:

- Ver se há alguma interferencia entre a rede e o modem.

- Refazer todo o processo de instalação do modem e criar uma nova conexão.

Se alguem ler este relato e tiver mais alguma sugestão...me avisem.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sogro está com o mesmo problema com esse modem da Motorola, antes funcionava bem, porém de uns tempos pra cá passou a dar problemas diversos(acusa que não há linha, disca e diz que não houve resposta do servidor, etc). Tirei o ME e instalei o XP e os problemas continuaram, testei no meu micro e linha com o driver citado acima e permanece. Problemas na linha estão descartados pois não uso serviços adicionais de qualquer espécie e permaneço conectado por horas com meu modem. Estou achando que deu defeito mesmo, pois além dos problemas quando plugo o fone nele o mesmo fica mudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...