Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Dessas Memórias Comprar?


filipeutzig | jw

Posts recomendados

Eu estou usando memórias genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??), mas vou trocalas por algo não muito cara pois estou sem muito dinheiro, vou pegar uma dessas ai a baixo, qual você me recomendam...

2 x Mushkin Blue Line 256MB DDR PC-3200 = R$ 296,00

OCZ Basic Series 512MB PC-3200 = R$ 296,00

Geil Value Golden Dragon 512MB PC-3200 = R$ 288,00

(adicionei essa ultima depoios)

Essas memórias seriam para usar na Minha AsRock K7S8X, q não tem suporte ao Dual-Channel, então não faz diferença se é um pente ou dois... Então qual dessas memórias seria melhor para fazer um overclock básico?? já q com as minhas Genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??) não consigo ir muito longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que o OCZ seja um pouco melhor com relação a CAS Latency...

Já que a Mushkin tem um CAS de 2,5 / 4/4/8 <- Latencia normal para este tipo de memória!

A OCZ não vi quais as lantencias seguintes, só tem que é 2,5 também, mas a OCZ, se não me engano, não chegou a usar chips de latencia 4/4/8...

Acho que ela ta mais em conta!

sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por | X-P | hULk@15 jan 2004, 13:37

Eu estou usando memórias genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??), mas vou trocalas por algo não muito cara pois estou sem muito dinheiro, vou pegar uma dessas ai a baixo, qual você me recomendam...

2 x Mushkin Blue Line 256MB DDR PC-3200 = R$ 296,00

OCZ Basic Series 512MB PC-3200 = R$ 296,00

Essas  memórias seriam para usar na Minha AsRock K7S8X, q não tem suporte ao Dual-Channel, então não faz diferença se é um pente ou dois... Então qual dessas memórias seria melhor para fazer um overclock básico?? já q com as minhas Genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??) não consigo ir muito longe...

Amigão, os links das memorias são da loja Buy´n Play, correto ? voce conheci lá ? Já comprou deles ? Eles são realmente de Brasilia-DF ? Já fez algum pedido para eles através da internet e o mesmo chegou perfeitamente para voce ? É que eu nunca tinha ouvido falar nessa loja e, pelo que pude constatar os preços são excelentes !

Um abraço.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, só ouvi falar muito bem deles e varios lugares, e achei os preços deles muito bons... Espero q sejam de confiança... pois pretendo começar a comprar com eles, por q no meu antigo fornecedor (paraguay), eles não forneciam dados da peça, se era 128bits, 64bits, memória de qts ns, CAS, serie do processador e essas coisas, q os cara da loja essa te informam direitinho...

Mas e você sabe qual dessas memórias é melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por | X-P | hULk@15 jan 2004, 23:10

não, só ouvi falar muito bem deles e varios lugares, e achei os preços deles muito bons... Espero q sejam de confiança... pois pretendo começar a comprar com eles, por q no meu antigo fornecedor (paraguay), eles não forneciam dados da peça, se era 128bits, 64bits, memória de qts ns, CAS, serie do processador e essas coisas, q os cara da loja essa te informam direitinho...

Mas e você sabe qual dessas memórias é melhor???

Fera, primeiramente não vi nada quanto ao ns das memorias, eu vi os CAS entre outras infos mas de quantos ns não vi lá não, somente no site do fabricante. E outra, onde ou quem você viu falar dessa loja ?! Me interessei também.

Quanto as memos, infelizmente não conheço nenhuma das 2(duas) marcas. Conheço outras memorias, como CORSAIR, KINGSTON e GEIL, além de algumas genericas como essa minha. Entretanto, poderia te dar uma dica, é pessoal mas talvez sirva para voce também, eu também não tenho DUAL CH aqui mas em hipotese alguma compraria 1(um) pente de 512mb, somente 2x de 256mb. Primeiro porque é muito mais fácil você dispor delas depois e segundo que isso amplia seu campo de possibilidades e opções para com seu micro, como por exemplo se de repente você se deparar com uma situação em que tenha que dispor delas como vende-las, no caso de 1 pente d 512mb é muito mais difícil pois ele é mais caro, enquanto que 2x pentes d 256mb seria bem mais fácil, 1(um) você venderia para uma pessoa e outro para outra pessoa. Outro exemplo também seria que, com 2x pentes você pode aproveita-los mais tarde quando trocar ou comprar um MB que suporte DUAL CH. Em outras palavras, diante da situação que você perguntou, entre 2x 256mb Mushkin e 1x 512mb OCZ, indepedentemente da marca, eu ficaria com o primeiro apesar dele pode ser considerado mais lento devido as suas latencias serem relativamente altas se comparadas com memorias similares ou mesmo a OCZ em questão. Agora se você encontrar 2x 256mb da OCZ, aí é com voce, talvez fosse mais negocio por serem mais rapidas e outra, senão me engano lá tem o kit de 2x 256mb ou apenas 1 de 256mb, o que é bem interessante. Mas quer mesmo uma recomendação minha fugindo a sua pergunta e as marcas em questão ? Kingston Hyper-X ! São muito boas e mais baratas que as CORSAIR. Seus preços melhoraram bastante em vista do que eram, eram estão sendo vendidas bem mais baratas se comparadas c/ as CORSAIR, hoje as H-X estão +ou- na mesma faixa de preço das GEIL, só que a primeira é melhor. Na minha opinião a ordem é, sem contar com a TwinMOs entre outras ainda melhores, CORSAIR em 1o, Kingston Hyper-X em 2o e GEIL ULTRA ou Golden Dragon em 3o. Só que hoje em dia, as KINGSTON H-X são as campeães em CustoxBeneficio !

Abraços.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por | X-P | hULk@16 jan 2004, 01:48

ouvi falar da loja aqui no forum, na HardMob e no ForumPCS... niguem falou mal da loja... pelo contrario só bem...

Olha lá, eu editei mais uma vez e melhorei ainda mais a resposta !

Faz o seguinte, compre as OCZ do jeito que eu te falei, vai por mim e depois nos conte como foi, se você gostou das memos e se recomenda a loja. Ok ? Poste aqui para nós do forum a sua experiencia assim que possivel.

Abraço.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com a Geil...

O CAS dessa Dragon Gold é "2", fora que ela trabalha em um ótimo vdimm de até 2.95V...

Por isso ela é a mais cara entre as que você citou... Pra over é fantástica...

Fora isso tudo, é uma das mais bonitas que existem (e olha que eu nem ligava pra cara dos pentes)...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geilusa.com/images/GDDC.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

FABULOSA, NÃO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@17 jan 2004, 01:53

Eu ficaria com a Geil...

O CAS dessa Dragon Gold é "2", fora que ela trabalha em um ótimo vdimm de até 2.95V...

Por isso ela é a mais cara entre as que você citou... Pra over é fantástica...

Fora isso tudo, é uma das mais bonitas que existem (e olha que eu nem ligava pra cara dos pentes)...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geilusa.com/images/GDDC.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

FABULOSA, NÃO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai mais uma dica, quer e pode pagar um pouco mais pelo melhor ?! Então espera um pouco, semana que vem acredito que lá mesmo na Buy´n Play vai ter a Kingston hyper-X para vender, não sei se você sabe mas nesse domingo eles vão estar atualizando o site e listando novas peças e preços, tenho quase certeza que as Hyper-X estão inclusas nessa. É esperar pra ver, devido a qualidade das mesmas acho q seria viavel aguardar mais um pouco, mas isso quem vai decidir é você. Se você precisa para agora não podendo deixar pra depois d jeito nenhum, entre as 3 opções colocadas por você, pode ficar com a OCZ. Tenho quase certeza que você vai gostar e não se arrependerá !

Espero ter ajudado, abração.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo, as Geil tem Timing 2,5-8-4-4, mas meu caso não é pra urgencia, pois primeiro pretendo vender as minhas mems aqui, apesar q já estão quase vendidas por R$ 300,00 pra um cara aqui na minha cidade... só q vou vender minha placa-mãe por R$ 250,00 pra ele também, porque a K7SOM+ dele não suporta mems DDR, dai vou compra uma placa-mãe e as mems novas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...