Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filipeutzig | jw

Qual Dessas Memórias Comprar?

Posts recomendados

Eu estou usando memórias genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??), mas vou trocalas por algo não muito cara pois estou sem muito dinheiro, vou pegar uma dessas ai a baixo, qual você me recomendam...

2 x Mushkin Blue Line 256MB DDR PC-3200 = R$ 296,00

OCZ Basic Series 512MB PC-3200 = R$ 296,00

Geil Value Golden Dragon 512MB PC-3200 = R$ 288,00

(adicionei essa ultima depoios)

Essas memórias seriam para usar na Minha AsRock K7S8X, q não tem suporte ao Dual-Channel, então não faz diferença se é um pente ou dois... Então qual dessas memórias seria melhor para fazer um overclock básico?? já q com as minhas Genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??) não consigo ir muito longe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que o OCZ seja um pouco melhor com relação a CAS Latency...

Já que a Mushkin tem um CAS de 2,5 / 4/4/8 <- Latencia normal para este tipo de memória!

A OCZ não vi quais as lantencias seguintes, só tem que é 2,5 também, mas a OCZ, se não me engano, não chegou a usar chips de latencia 4/4/8...

Acho que ela ta mais em conta!

sem +

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por | X-P | hULk@15 jan 2004, 13:37

Eu estou usando memórias genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??), mas vou trocalas por algo não muito cara pois estou sem muito dinheiro, vou pegar uma dessas ai a baixo, qual você me recomendam...

2 x Mushkin Blue Line 256MB DDR PC-3200 = R$ 296,00

OCZ Basic Series 512MB PC-3200 = R$ 296,00

Essas  memórias seriam para usar na Minha AsRock K7S8X, q não tem suporte ao Dual-Channel, então não faz diferença se é um pente ou dois... Então qual dessas memórias seria melhor para fazer um overclock básico?? já q com as minhas Genéricas (PCA, alguem já ouviu falar??) não consigo ir muito longe...

Amigão, os links das memorias são da loja Buy´n Play, correto ? voce conheci lá ? Já comprou deles ? Eles são realmente de Brasilia-DF ? Já fez algum pedido para eles através da internet e o mesmo chegou perfeitamente para voce ? É que eu nunca tinha ouvido falar nessa loja e, pelo que pude constatar os preços são excelentes !

Um abraço.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

não, só ouvi falar muito bem deles e varios lugares, e achei os preços deles muito bons... Espero q sejam de confiança... pois pretendo começar a comprar com eles, por q no meu antigo fornecedor (paraguay), eles não forneciam dados da peça, se era 128bits, 64bits, memória de qts ns, CAS, serie do processador e essas coisas, q os cara da loja essa te informam direitinho...

Mas e você sabe qual dessas memórias é melhor???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por | X-P | hULk@15 jan 2004, 23:10

não, só ouvi falar muito bem deles e varios lugares, e achei os preços deles muito bons... Espero q sejam de confiança... pois pretendo começar a comprar com eles, por q no meu antigo fornecedor (paraguay), eles não forneciam dados da peça, se era 128bits, 64bits, memória de qts ns, CAS, serie do processador e essas coisas, q os cara da loja essa te informam direitinho...

Mas e você sabe qual dessas memórias é melhor???

Fera, primeiramente não vi nada quanto ao ns das memorias, eu vi os CAS entre outras infos mas de quantos ns não vi lá não, somente no site do fabricante. E outra, onde ou quem você viu falar dessa loja ?! Me interessei também.

Quanto as memos, infelizmente não conheço nenhuma das 2(duas) marcas. Conheço outras memorias, como CORSAIR, KINGSTON e GEIL, além de algumas genericas como essa minha. Entretanto, poderia te dar uma dica, é pessoal mas talvez sirva para voce também, eu também não tenho DUAL CH aqui mas em hipotese alguma compraria 1(um) pente de 512mb, somente 2x de 256mb. Primeiro porque é muito mais fácil você dispor delas depois e segundo que isso amplia seu campo de possibilidades e opções para com seu micro, como por exemplo se de repente você se deparar com uma situação em que tenha que dispor delas como vende-las, no caso de 1 pente d 512mb é muito mais difícil pois ele é mais caro, enquanto que 2x pentes d 256mb seria bem mais fácil, 1(um) você venderia para uma pessoa e outro para outra pessoa. Outro exemplo também seria que, com 2x pentes você pode aproveita-los mais tarde quando trocar ou comprar um MB que suporte DUAL CH. Em outras palavras, diante da situação que você perguntou, entre 2x 256mb Mushkin e 1x 512mb OCZ, indepedentemente da marca, eu ficaria com o primeiro apesar dele pode ser considerado mais lento devido as suas latencias serem relativamente altas se comparadas com memorias similares ou mesmo a OCZ em questão. Agora se você encontrar 2x 256mb da OCZ, aí é com voce, talvez fosse mais negocio por serem mais rapidas e outra, senão me engano lá tem o kit de 2x 256mb ou apenas 1 de 256mb, o que é bem interessante. Mas quer mesmo uma recomendação minha fugindo a sua pergunta e as marcas em questão ? Kingston Hyper-X ! São muito boas e mais baratas que as CORSAIR. Seus preços melhoraram bastante em vista do que eram, eram estão sendo vendidas bem mais baratas se comparadas c/ as CORSAIR, hoje as H-X estão +ou- na mesma faixa de preço das GEIL, só que a primeira é melhor. Na minha opinião a ordem é, sem contar com a TwinMOs entre outras ainda melhores, CORSAIR em 1o, Kingston Hyper-X em 2o e GEIL ULTRA ou Golden Dragon em 3o. Só que hoje em dia, as KINGSTON H-X são as campeães em CustoxBeneficio !

Abraços.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi falar da loja aqui no forum, na HardMob e no ForumPCS... niguem falou mal da loja... pelo contrario só bem...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por | X-P | hULk@16 jan 2004, 01:48

ouvi falar da loja aqui no forum, na HardMob e no ForumPCS... niguem falou mal da loja... pelo contrario só bem...

Olha lá, eu editei mais uma vez e melhorei ainda mais a resposta !

Faz o seguinte, compre as OCZ do jeito que eu te falei, vai por mim e depois nos conte como foi, se você gostou das memos e se recomenda a loja. Ok ? Poste aqui para nós do forum a sua experiencia assim que possivel.

Abraço.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a Geil...

O CAS dessa Dragon Gold é "2", fora que ela trabalha em um ótimo vdimm de até 2.95V...

Por isso ela é a mais cara entre as que você citou... Pra over é fantástica...

Fora isso tudo, é uma das mais bonitas que existem (e olha que eu nem ligava pra cara dos pentes)...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geilusa.com/images/GDDC.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

FABULOSA, NÃO???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted@17 jan 2004, 01:53

Eu ficaria com a Geil...

O CAS dessa Dragon Gold é "2", fora que ela trabalha em um ótimo vdimm de até 2.95V...

Por isso ela é a mais cara entre as que você citou... Pra over é fantástica...

Fora isso tudo, é uma das mais bonitas que existem (e olha que eu nem ligava pra cara dos pentes)...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.geilusa.com/images/GDDC.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

FABULOSA, NÃO???

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mais uma dica, quer e pode pagar um pouco mais pelo melhor ?! Então espera um pouco, semana que vem acredito que lá mesmo na Buy´n Play vai ter a Kingston hyper-X para vender, não sei se você sabe mas nesse domingo eles vão estar atualizando o site e listando novas peças e preços, tenho quase certeza que as Hyper-X estão inclusas nessa. É esperar pra ver, devido a qualidade das mesmas acho q seria viavel aguardar mais um pouco, mas isso quem vai decidir é você. Se você precisa para agora não podendo deixar pra depois d jeito nenhum, entre as 3 opções colocadas por você, pode ficar com a OCZ. Tenho quase certeza que você vai gostar e não se arrependerá !

Espero ter ajudado, abração.

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo, as Geil tem Timing 2,5-8-4-4, mas meu caso não é pra urgencia, pois primeiro pretendo vender as minhas mems aqui, apesar q já estão quase vendidas por R$ 300,00 pra um cara aqui na minha cidade... só q vou vender minha placa-mãe por R$ 250,00 pra ele também, porque a K7SOM+ dele não suporta mems DDR, dai vou compra uma placa-mãe e as mems novas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Jose Campos

Cara, dessas opções eu prefiro a GeIL Value Golden Dragon 512MB PC-3200...

Suporta uma tensão mais alta que as outras e o CL dela também tá legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada nessa Geil depois. Entre as três, a que eu mais gosto é a Mushkin. Depois vou pesquisar melhor e ver qual é realmente a melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...