Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mausbeer

Ajuda ! 1 Gb Memória

Posts recomendados

:muro:

pessoal tenho um pc athlon xp 2600+ placa mãe assus a7v8x hd samsung 60 e + 1 d 40 gb .... placa de video geforce 4 128 tornado !

512 d memoria ddr 266 .... Windows ME !!!

fiz upgrade para 1 GB de memoria ddr 333 e...

ele reconhece na bios 1 gb + o problema é q não inicializa o Windows!

alguem poderia me ajudar PPLEAse !!!

o que faço ?? OBs ... quando retiro um pente de 512 tudo volta a funcionar normalmente !!!!!!!

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta colocando dois pentes de 512MB 333 certo?

Se for isso teste cada pente separadamente pois um ou os dois podem ter defeito.

PS: Não utilize memorias 266 e 333 simultaneamente se quiser entre em contato por PM com teu email que mando o Microsft Memory Test um programinha muito bam da Micr$oft para testar as memorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@15 jan 2004, 20:25

você esta colocando dois pentes de 512MB 333 certo?

Se for isso teste cada pente separadamente pois um ou os dois podem ter defeito.

PS: Não utilize memorias 266 e 333 simultaneamente se quiser entre em contato por PM com teu email que mando o Microsft Memory Test um programinha muito bam da Micr$oft para testar as memorias.

os dois pentes são novos 333, cada um separadamente funciona, mas quando simultaneamente não funciona, o que pode estar errado?

Compartilhar este post

Link para o post

O unico motivo aparente é que os pentes de memória tem a velocidade diferente, você não esta ligando o 266 com o 333 esta???

Outra, tem que ver nas configurações da tua placa mãe, se ta para pentes de 333, se não tiver, pode ser a causa do problema, já que um pente seria downclock, mas com 2 pentes nunca tentei!

Ainda mais, veja se o CAS Latency não esta configurado manualmente na placa mãe (BIOS), pois isso não deixará o windows iniciar, aconteceu isso comigo quando estava fazendo OC, a frenquencia e o CAS devem estar como AUTO ou deve configurar certo manualmente!

sem +

Compartilhar este post

Link para o post

ELes podem ser de marcas diferentes ou possuir latencias diferentes o que acarreta em erros e travamentos entre na bios e coloque as opções de memoria (todas) em AUTO.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@15 jan 2004, 20:46

ELes podem ser de marcas diferentes ou possuir latencias diferentes o que acarreta em erros e travamentos entre na bios e coloque as opções de memoria (todas) em AUTO.

As opções estão todas auto, e as marcas das memorias sao iguais e suas latencys.

Será que o problema é na placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser tente você deve estar colocando eles em slots seguidos 1 e 2 correto?

Então pule um não é o ideal mas não custa tentar coloque no 1 e 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@15 jan 2004, 21:00

Pode ser tente você deve estar colocando eles em slots seguidos 1 e 2 correto?

Então pule um não é o ideal mas não custa tentar coloque no 1 e 3.

já tentei mas não vai no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

I! rapaz sei la, agora faz o seguinte tira todas as placas, VGA, MEMORIA, MODEM o que tiver pra tirar e limpa os contatos com borracha escolar branca e os slots com escova de dente ou pincel dai coloca de volta so o básico VGA e MEMO e tenta de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pode ser um problema do SO não? :unsure: E certo que o Win 98 gerencia 512 bem, o ME eu não sei, mas quem sabe se voce testar com o XP... ;) Esse gerencia 64GB :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@15 jan 2004, 17:06

Bem pode ser um problema do SO não? :unsure:  E certo que o Win 98 gerencia 512 bem, o ME eu não sei, mas quem sabe se voce testar com o XP... ;)  Esse gerencia 64GB :blink:

Concordo!!!!

Instala o WinXP Pro, o aproveitamento vai ser muito maior!!!! É bem provável que seu Windows ME seja o responsável!!!

falou... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Não crieo que seja o SO pois o ME trbalha com ate 4GB de ram e mesmo que ele não gerenciasse toda essa memoria teria que funcionar pois so iria trbalhar com o montante de memoria que consegue endereçar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@15 jan 2004, 22:20

Não crieo que seja o SO pois o ME trbalha com ate 4GB de ram e mesmo que ele não gerenciasse toda essa memoria teria que funcionar pois so iria trbalhar com o montante de memoria que consegue endereçar.  OBS troque a placa Mãe !!

aê pessoal ... consegui !!!

"apenas" Troquei de placa mâe agora funcia !!!!

obrigado a todos !!! tks !@!

é Coisa de :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...