Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro Alguém Que Tenha O Vcom 19b Ou 21b


Daniel80

Posts recomendados

Gostaria de fazer este teste, mas só vou poder montar o meu outro PC em março...

Então se alguem tem este cooler:

VeryCom 19B ou 21B

Por favor, entre em contato comigo.

Experiência:

Fiquei sabendo que o cooler é alto o suficiente para colocar um segundo FAN lateralmente (40mm x 40mm)... Mas não cheguei a testar pela falta do cooler, gostaria que alguém fisesse este teste para mim... Quem fizer este teste vai gastar 10 reais só para compra do FAN na Internet, vi um com 7000RPM! Já comprei 2 para mim...

Sério mesmo, por questão de lógica, deve baixar alguns graus a temperatura do processador, quero saber quanto irá baixar para saber se realmente vale a pena o investimento minimo!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu tinha feito isso no meu troni, que é um monstro, ele vinha com uma ventoinha de 70 em cima, e o dissipador tinha 80 x 80 x 70 (de altura), então mudei a fan de 70 para a lateral e coloquei uma de 80 em cima... coube certinho...

fiz o teste e baixou bem a temperatura, porém, retirei a de 70 apenas para teste e dava uma diferença bem pequena... a maior diferença foi por colocar o cooler de 80 no lugar do de 70... pra ser exato, colocar o de 70 como exaustor apenas diminuiu 1 grau... achei minimo, ainda mais pelo barulho, e abandonei a ideia de fazer meu mod no cooler...

depois de alguem tempo, fui furar a lateral do gabinete e voltou a vontade de fazer mod no cooler, fiz um furo redondo bem em cima do gabinete, e adaptei um fan bem grande de 80... ele quase ficava grudado no processador, mais só era alto, as pás tinham o tamanho normal... mais então, depois do mod percebi um bom ganho na temperatura, coisa de 5 graus em full...

achei válido, visto que a temperatura que eu chegava em full era de 48 graus, e depois do mod ficou em 43, quer dizer, não tanto assim acima da temperatura ambiente que era em torno de 26, visto ainda que é um cooler troni, muito ruim...

espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... ajudo pra caramba...

Mas só 1 adicional...

O cooler que você usou na lateral, era muito grande, então ele gerava muita "força" diminuindo a influencia do ar que vinha do FAN de cima... Minha espectativa, é de que um cooler menor gere menos "atrito" com o ar da ventoinha superior, ela serviria para retirar mais dipressa e para longe o ar quente que fica proximo a ventoinha superior!

O sistema deve ser montado da seguinte forma:

Com 1 ou 2 FANs na parte frontal do gabinete, o FAN extra no cooler deve estar puxando ar da parte frontal (do 2 FANs da frente do PC), e jogando o ar para um outro FAN na parte traseira do gabinete.

Assim o gabinete inteiro fica mais frio, reduzindo a temperatura desta forma. Sem contar que o FAN do cooler extra, irá puxar somente ar "externo", pois esta puxando de ma parte do gabinete onde não há fonte de calor!

PS: Os FANs atuais dependem da temperatura ambiente para funcionarem, já que seus "ambientes" nativos são o interior do gabinete... Quanto mais AR externo passando por dentro do gabinete... Mas os coolers e FANs serão eficientes!

sem +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...