Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Metal Warrior

Pau De Memória

Posts recomendados

Galera, comprei um micro tem uns 3 meses, só que vacilei na hora de comprar memória... ai ficou 2x256 PC3200 da elixir... estava funcionando todo beleza...

Só que começaram a dar uns pau meio doido de memória... tipo... to usando lá uns aplicativos e de repente aparece uma telinha informando que "A instrução no 'tal' fez referencia à memória no 'tal'. A memória não pôde ser 'read'", ou então parece q a memória não pôde ser "written" e fecha o programa...

Minha dúvida é se é um problema de software ou de hadware que possa estar dando esse pau...

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Can't be written, can't be read!

E rapaz, essa memo sua num ta boa não viu!

Mas tenta o seguinte, limpa os contatos com borracha branca limpa, passe um pincelfino nos slots de memoria, instala os drivers do chipset atualizados e o driver de video mais atualizado e veja se melhora. Testa essa memo em outro micro e veja se da pau. Testa uma memoria sabidamente boa no seu micro e veja se funciona.

Poste aqui os resultados. Boa sorte!!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

E ironico né... agora sou eu que to com esse problema!! Vou fazer os testes que eu mesmo disse pra ver quanto preju eu vou tomar! :muro: Engraçado, eu estava com o win98 tudo belezinha, mas depois que fiz meu lapping no dissipador, acho que acabei fazendo ToTô na minha memoria, tive a impressao de te-la tirado em diagonal... no win98 os games tocavam as musicas e os outros sons com um atraso de 2 segundos, e de vez em quando dava operação ilegal com Kernel ou Rundll... formatei mil vezes e mesmo sem overclock o problema se repetia, com overclock o problema se acentuava então finalmente decidi instalar o XP (eu não estava querendo acreditar que era memoria) e sem overclock tudo beleza, foi so voltar com o over que deu ate agora 1 erro.

"Blablablabla não pode se written" isso antes de rodar o 3Dmark2001 pois ele nem chegou a abrir, e quando abra e uma lerdeza.... E mole?!!!! ;) Quem já teve esse problema poste ai suas soluçoes... eu não to acreditando que vou ter que torrar grana e desinterar o dimdim da minha ABIT!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante... rodei ontem o dia inteiro, umas 9 horas o Simmtester e não acusou nenhum erro! Dai recriei as partições, formatei... começei tudo do zero (lembrando que na sexta feira anterior eu havia usado pela primeira vez o Partition Magic para redimencionar minhas partiçoes) e ai isntalei de novo o 98 porque se estivesse com pau... ele daria tela azul ou erros de operação ilegal Ok feito isso instalei os driver tudo ok, instalei o NFSU rodou numa boa... voltei com meu overclock rodei o Aquamark e ate ontem antes de dormir não deu pau nenhum. Seria culpa do Partition Magic? :unsure: Bom vamo ver o que que rola hoje... vou aprontar uma jogatina hehe!!! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, beleza???

Calma... nem sempre temos q gastar dinheiro a toa.

também estama com o mesmo problema... olhem uma breve descricao (a descricao na integra se encontra em

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=125004

Minhas memorias:

COMUM PARA AS DUAS:

Min Row Precharge Time: 20 ns

Min Row-acivate to row-activate delay: 1.5 ns

MIn RAS-to-CAS Delay: 20 ns

Min RAS Pulse Width: 45 ns

PC 100

Row Address Bits: 12

Column Address Bits: 10

Refresh Rate: Normal (15.625 us)

Supported CAS Latency: 3.0 (7.5 ns @ 133 Mhz)

PC133 (AMD)

Row Address Bits: 13

Column Address Bits: 9

Refresh Rate: Reduced 0.5x (7.8 us)

Supported CAS Latency: 2.0 (10.5 ns @ 100 Mhz), 3.0 (7.5 ns @ 133 Mhz)

>> no setup, estava configurado como CAS Latency 2.0 (o que dava os erros relatados por vocês). Ai mudei para 3.0, q tudo funcionou beleza. Antes , alem dos erros de vocês, o msn não abria, o Rogue Spear (jogo) abria mas travava... era o CAOS.

não sei se é isso o problema de vocês, mas o meu era este e não tive q gastar um cents...

fui, t +

postem ai resultados

Compartilhar este post

Link para o post

O esquisito e que ta normal de novo, mesmo com overclock!!! Vai entender... :tantan:

Deixarei meu micro em observação durante o fim de semana, se não der nenhum erro... entenderei como problemas com o Partition Magic! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renatomarcelino@26 fev 2004, 15:05

O esquisito e que ta normal de novo, mesmo com overclock!!! Vai entender... :tantan:

Deixarei meu micro em observação durante o fim de semana, se não der nenhum erro... entenderei como problemas com o Partition Magic! :bye:

Aê cara! como q tá a temperatura aí em BH? pra c mais presciso, dentro do seu gabinete? ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe e o MBM5 informa que ela esta a 37 e o processor em IDLE esta a 38!!!

Infelizmente fui so dar uma conferida no CPUZ e deu OP Ilegal com Kernel de novo... tenho que testar essa memo em outro slot e ver o que que da!!! Ai meu dimdim!!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...