Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Pc São Derrubados, E Pc às Vezes Reseta: Pro


AndreMLT

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema "macabro", e gostaria muito de uma ajuda para resolver.

Meu PC tinha a seguinte configuração:

Processador Athlon XP 2100+

Placa Mãe SOYO KT333 Dragon Ultra (Platinum Edition)

Cooler Volcano 7+

Memória RAM: 512 MB Samsung

Placa de Vídeo AGP MSI GeForce4Ti4600 128MB DDR

Placa PCI Dxr3 Decoder da Creative

1 HD 30GB Maxtor DiamontPlus8 (ATA/133)

1 HD 40GB Maxtor 4K040H2

1 Drive DVD-ROM Creative 6x

1 Drive CD-RW LG GCE-8160B

1 Drive Floppy Disk

1 Unidade Bay-0ne (2 USB 2.0 + CFC/SMC Storage)

4 Coolers de Chassi

Fonte de Alimentação 450 watts (não lembro a marca)

Mouse Óptico Microsoft

Teclado Clone Multimedia

Monitor 17' Samsung SyncMaster 753DFX

Acesso à Internet via ADSL Turbo600 (Router D-Link DSL-500G)

Tudo funcionava perfeitamente, em dois bairros aqui de minha cidade onde eu morava. Daí, me mudei para um bairro localizado em praia (no caso, INGLESES), onde segundo se diz por aí a rede elétrica é muito mais instável que nos outros bairros onde morei. Foi então que meus problemas começaram.

O PC de vez em quando resetava sozinho, a maioria das vezes quando eu estava jogando. O estabilizador, um SMS Revolution II de 500 Watts, vez ou outra fazia ruídos, indicando variaçaõ da tensão da rede. Até que, um dia, não ligou mais. Foi então que tive que levar o PC para a assistência técnica, quanto então foi trocada a fonte de alimentação. Não me lembro qual era a marca desta fonte nova também, mas acho que era de 400 watts.

Não demorou muito, estava eu jogando Need For Speed Underground quando o vídeo pifou, e vi um clarão dentro do gabinete (pois a lateral dele é tampa com acrílico), e tudo desligou, e não ligou mais. O micro foi novamente levado à mesma assistência técnica, onde se constatou visivelmente que o HD principal e o processador haviam queimado!!! Então, foram colocados em substituição um HD 40GB Maxtor e um Athlon XP 2000+. Por precaução, segundo disse o técnico, foi colocada uma nova fonte, uma MERCURY de 400 watts. E mais, troquei o estabilizador SMS por outro de mesmo modelo, novinho em folha!

Ok, feito o conserto voltei todo feliz para casa, e fui ligar o micro, acho que no dia seguinte, e fui jogar um pouco para acalmar. Joguei acho que de 2 a 3 horas, e daí começou o problema de O JOGO SER DERRUBADO E A TELA voltar para a área de trabalho do Windows XP. Isso passou a ocorrer com QUALQUER JOGO que eu executasse (NEED FOR SPEED UNDERGROUND, CHASER, DEUS EX 2, SILENT HILL 2, MAX PAYNE 2, etc. Voltou o micro para a assistência técnica, e lá, segundo me disseram, colocaram o micro em testes das 8 da manhã de anteontem até as 18 horas da tarde, sem que o micro resetasse, ou o jogo fosse "derrubado". A oficina da assistência fica no Centro da cidade, ou seja, em um bairro mais nobre, longe do meu. Inclusive, fui pegar o micro de volta, e o cara rodou o Max Payne 2 na minha frente uma meia hora e nada de o PC resetar, ou o jogo ser derrubado. Acabou que peguei um outro estabilizador em substituição, por precaução, e levei tudo para casa.

Chegando em casa, montei o micro, e fui tentar jogar. A mesma porcaria de problema. Testei com o estabilizador novo, testei com um teclado e mouse diferentes, e nada, o mesmo problema de sempre. Só não testei outro monitor, msa este sei que não pode ser a origem do problema (ele estava ligado em outro estabilizador, diferente daquele que está ligada a CPU).

Fiz de tudo. Instalação dos drivers mais novos de DirectX, NVidia, VIA Drivers, fiz os testes de DirextX (que dão sempre OK), e nada de resolver o problema.

E o que é pior, agora, além de os jogos serem "derrubados", o PC de vez em quando reseta, e de vez em quando se ouve aquele "clec" que o estabilizador faz, creio que avisando que está ocorrendo variação de tensão na rede.

Agora, meus amigos, vem a grande pergunta: SE O MEU MICRO FUNCIONA SEM DERRUBAR JOGOS OU RESETAR NA OFICINA DA ASSISTENCIA TECNICA, QUE FICA EM OUTRO BAIRRO, E NA MINHA RESIDENCIA QUE FICA NUM BAIRRO DE PRAIA FICA DANDO ESTES PROBLEMAS, A CAUSA DISSO SERIA A REDE ELÉTRICA? SE É ISSO, PODE SER RESOLVIDO TROCANDO-SE A FONTE DE ALIMENTAÇÃO POR OUTRA DE MELHOR QUALIDADE, QUE AGÜENTE MAIS POTÊNCIA? OU ENTÃO, QUAL A SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA?

Por favor, me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma coisa, consegue um No-Break, q segura muito mais energia q um estabilizador qualquer... e se ainda continuar dando o problema (muito improvavel) compre uma fonte de qualidade:

* Thermaltake W0009R TT-420AD 420W Dual Fan (420W reais, não como as genéricas q marcam 500W mas só tem 300-350W) por R$ 287,10 aqui...

ou essa um pouco mais em conta porém não com toda a qualidade de uma thermaltake, mas porém muito indicada aqui no forum...

* VCom PS450SS 450W Dual Fan pro R$ 95,00, aqui...

Mas eu acho q o problema tem 85% de chances de ser resolvido só com um No-Break...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA SÓ, SERÁ QUE ESSAS CONFIG. DE TENSÃO INTERFEREM NO DESEMPENHO, TIPO DAR FREEZES OU RESETES NA CPU???? POIS MINHA TÁ TRAVANDO DIRETO!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/lazer/emuend/vhm1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

TO ACHANDO QUE É A LINHA 12V QUE CHEGA ATÉ 12.78, SOLICITO AOS EXPERTS QUE ME DIGAM SE TEM ALGUMA COISA A VER POIS TO QUERENDO COMPRA UM GABINETE COM FONTE NOVA... MINHA É TRONI 300W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente esses treco do jogo sair do nd, é causado por problema na memória!

Será que essa explosão que queimou seu HD e processador não danificou a memória também?

Aqui também acontecia isso (meu PC é bem velho! isso acontecia no Worms Armagedon). Troquei o pente de memória e melhorou!

Já vi vários casos desse tipo, quase sempre é a memória.

Tenta isso.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...