Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mínimo Para Xp

ismaellg

Posts recomendados

Eu tenho um P3 500Mhz com 256mb ram com um hd de 30gb,a maquina é toda Off Board..é uma maquina boa para rodar o Windows Xp Profissional sem problemas?

Qual e melhor, XP Profissional ou Home Edition??

Outra coisa...eu tenho outro Hd com 2 partições..Uma com Win98SE e outra com Win2000...esses outros sistemas fazem com que o meu sistema rode + lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismaellg@15 jan 2004, 22:44

Eu tenho um P3 500Mhz com 256mb ram com um hd de 30gb,a maquina é toda Off Board..é uma maquina boa para rodar o Windows Xp Profissional sem problemas?

Qual e melhor, XP Profissional ou Home Edition??

Outra coisa...eu tenho outro Hd com 2 partições..Uma com Win98SE e outra com Win2000...esses outros sistemas fazem com que o meu sistema rode + lento?

Segundo a Microsoft, a configuração mínima para rodar o Windows XP é um computador com um processador com 300 MHz ou superior, 64 MB de Ram (128 recomendado), 1 GB de espaço livre no disco.

Todos nós sabemos que esta configuração não é adequada, mas a sua está ok. Tenho o Windows XP instalado junto com o Windows 98 SE em computador K6 II 450 Mhz, 192 MB Ram, HD de 13 GB. Em relação aos dois sistemas operacionais, a máquina não sofre perda de desempenho se os dois sistemas estiverem ok!

Windows XP Home ou Professional?

Depende da sua necessidade, por exemplo: uma das grandes diferenças do Windows Home para o Pro, é que se você estiver em uma rede com um Servidor, como Windows 2003 Server, por exemplo. Ele não irá funcionar nesta rede, sendo possível o uso somente com o XP Pro, também não é possível definir permissões de compartilhamento em uma rede com o XP Home, então você terá que verificar a sua necessidade antes de escolher a melhor opção.

Um abraço,

Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!