Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Briga Complicada...

longuete

Posts recomendados

Postado Originalmente por David Hi-Top@16 jan 2004, 00:35

Cara eu fico aom a primeira opção ATA 100 de 7200 RPM, nunca vi um hd de *5400 ATA 133, qual o modelo?

*Não disse que não existe, apenas comentei que não conheço o mesmo! -_-

O meu HD! É um Maxtor Firebal 3 de 40 GB. Por isso tô fazendo a pergunta, entendeu? Tô pensando em trocar por um de Seagate Barracuda de 7200 RPM e 40 GB (Modelo ST340014A). Esse HD é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por Alcaparras@16 jan 2004, 09:10

Fique com a primeira opção a diferença entre 100 e 133 é pouquissima. Fique com o de maior RPM.

Valeuz.

pena que perdi um teste entre um ata100 e um ata133, mostra que a diferença é pouca!

não esqueça que também depende da placa-mãe se ela tem o suporte ou não do ATA133!

diferença mesmo é entre um 5400RPM e um 7200RPM. Em aplicativos simples como planilhas e editores de texto a diferença é imperceptivel, mas algo mais pesado como jogos, onde o acesso ao hd é constante, é bem sensivel a diferença!

Link para o comentário

Tambem fico com o RPM 7200, ATA 100 ou 133 não chegam a transferir no maximo 60MB/s e nesse caso o que fara a diferença sera a rotação mais alta e principamente o cache do Seagate que e maior 2mb x 512K (se não me engano)

Outro detalhe que descobri e o tempo de acesso do Seagate, 8,3ms hehe! Seagate na hora!!!! :bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!