Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate 64 Bits - Áudio só funciona com 2GB RAM


paum_lhp

Posts recomendados

Fala galera, tem acontecido um problema no mínimo curioso.

Formatei o XP e instalei o Win 7, até então sem problemas, ótimo sistema operacional. Porém notei que quando boto os 4 pentes de memória (2x1GB e 1x2GB) o áudio some e na barra de tarefas, no ícone do alto-falante, fica um circulo vermelho com um X branco no meio, quando passo o mouse me cima, diz que não existe 'Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio Instalado'. Quando retiro o pente de 2Gb, o som volta a funcionar normalmente.

Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 com adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller.

Dei uma procurada na internet e vi um problema igual o meu tb, o problema pelo visto é a placa Realtek, mas não conseguiram resolver o caso do cidadão tb.

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tem acontecido um problema no mínimo curioso.

Formatei o XP e instalei o Win 7, até então sem problemas, ótimo sistema operacional. Porém notei que quando boto os 4 pentes de memória (2x1GB e 1x2GB) o áudio some e na barra de tarefas, no ícone do alto-falante, fica um circulo vermelho com um X branco no meio, quando passo o mouse me cima, diz que não existe 'Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio Instalado'. Quando retiro o pente de 2Gb, o som volta a funcionar normalmente.

Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 com adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller.

Dei uma procurada na internet e vi um problema igual o meu tb, o problema pelo visto é a placa Realtek, mas não conseguiram resolver o caso do cidadão tb.

Desde já, agradeço a ajuda.

Bom dia !!!!

Tenta o seguinte!!!

Se possivel com uma memoria instalada de cada vez !!!

Roda o Man Test ( Software gratuito para teste de memoria Ram ). Ele faz toda uma rotina de performance e estabilidade da memoria, se houver alguma falha ele apresenta em que nivel da memória ela esta ( Por exemplo: Placa de 1 GB aprensenta falha em 847 MB ).

Isso significa que se o O.S solicitar mais memoria do que 847 MB o PC reinicia sem do nem piedade independente do processo!!!

É o primeiro caso que vejo de conflito de hardware mas tudo e possivel !!!

Faz o básico: Limpa os contatos da memória e da placa de som tanto na placa mãe quanto no pente ( Com alcool etilico e borracha que não esfarela respectivamente ) para eliminar possibilidades de mau contato, em seguida roda o Man Teste!!!

Faz o teste e posta o resultado!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...