Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paum_lhp

Windows 7 Ultimate 64 Bits - Áudio só funciona com 2GB RAM

Posts recomendados

Fala galera, tem acontecido um problema no mínimo curioso.

Formatei o XP e instalei o Win 7, até então sem problemas, ótimo sistema operacional. Porém notei que quando boto os 4 pentes de memória (2x1GB e 1x2GB) o áudio some e na barra de tarefas, no ícone do alto-falante, fica um circulo vermelho com um X branco no meio, quando passo o mouse me cima, diz que não existe 'Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio Instalado'. Quando retiro o pente de 2Gb, o som volta a funcionar normalmente.

Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 com adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller.

Dei uma procurada na internet e vi um problema igual o meu tb, o problema pelo visto é a placa Realtek, mas não conseguiram resolver o caso do cidadão tb.

Desde já, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, só pra esclarecer.

Eu até já formatei o pc e continua com o mesmo problema.

instalei o driver mais novo da realtek tb, ele reconhece quando tem só 2GB, mas com 4, nada..

Isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema esteja na memória, tente conseguir 2gb emprestado com algum amigo e faça o teste usando outra memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, tem acontecido um problema no mínimo curioso.

Formatei o XP e instalei o Win 7, até então sem problemas, ótimo sistema operacional. Porém notei que quando boto os 4 pentes de memória (2x1GB e 1x2GB) o áudio some e na barra de tarefas, no ícone do alto-falante, fica um circulo vermelho com um X branco no meio, quando passo o mouse me cima, diz que não existe 'Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio Instalado'. Quando retiro o pente de 2Gb, o som volta a funcionar normalmente.

Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 com adaptador de som Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller.

Dei uma procurada na internet e vi um problema igual o meu tb, o problema pelo visto é a placa Realtek, mas não conseguiram resolver o caso do cidadão tb.

Desde já, agradeço a ajuda.

Bom dia !!!!

Tenta o seguinte!!!

Se possivel com uma memoria instalada de cada vez !!!

Roda o Man Test ( Software gratuito para teste de memoria Ram ). Ele faz toda uma rotina de performance e estabilidade da memoria, se houver alguma falha ele apresenta em que nivel da memória ela esta ( Por exemplo: Placa de 1 GB aprensenta falha em 847 MB ).

Isso significa que se o O.S solicitar mais memoria do que 847 MB o PC reinicia sem do nem piedade independente do processo!!!

É o primeiro caso que vejo de conflito de hardware mas tudo e possivel !!!

Faz o básico: Limpa os contatos da memória e da placa de som tanto na placa mãe quanto no pente ( Com alcool etilico e borracha que não esfarela respectivamente ) para eliminar possibilidades de mau contato, em seguida roda o Man Teste!!!

Faz o teste e posta o resultado!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!