Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiwatercoler

xpnauta

Posts recomendados

Bem eu ainda to pra coloca as fotos, to vendo se consigo uma camera digital

mais o básico é o seguinte: ^_^

O meu peguei caninhos de cobre de espessura +- 2mm, e fiz uma serpentina entre as arestas de um dissipador comum, realizei o polimento da base do dissipador que virou um espelho!, soldei a serpentina no dissipador, e comprei uma bombinha d agua, aquelas que tem no carro, pra molha o vidro que são 12 V, magueiras de aquário, transparentes c/ abraçadeiras de pressão que não soltam nem a paulada!!! e o radiador eu fiz uma serpentina enrolada de mais ou menos 80 mm com caninho de cobre 2mm e 2 coolers 80mmm um do lado do outro refrigerando a agua que passa ali, a montagem é simples, coloquei a bombinha e o radiador pro lado de fora todos ligados por uma fonte 12v , e o dissipador com a serpentina envolvida você coloca no processador como se fosse um cooler comum!

Obs: Coloquei agua comum, porém com aditivo de radiador de carro!

Resultado, funciona até que bem!! o meu Athlon 1700+ ficava entre 44ºC com cooler Volcano, com o water cooler que eu fiz a temperatura caiu pra 31ºC, funcionou mais a bombinha faz um barulhão!!! heheeh =) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, a ideia é boa, mais toma muito cuidado com vazamento... qualquer coisinha e vai tudo pro saco...

você tem uma média de quanto gastou???

posta umas fotos, deve ter ficado legal eheheh

já o problema do barulho, é só dar um jeito de isolar acusticamente a bombinha, deixar em algum lugar quase fechado, sabe???

mais fiquei curioso pra ver como ficou ehehehhe

posta ai...

Link para o comentário

O detalhe mais importante é que você. está satisfeito com o desempenho! Eu só fico preocupado com a bomba do esguichador de para-brisas, não sei se ela tem durabilidade para funcionar por várias horas. Uma sugestão, compra uma bombinha de aquário e adapta um reservatório ao sistema, assim você. terá um pouco mais de segurança.

Link para o comentário

Bem galera, me desculpa da demora pra responder!!!! minha net ta uma M****

respondendo....

1 - Bom gastei por volta de R$50,00 pra fazer o danado

2 - quanto ao barulho, segui o conselho do amigo Wladyslaw e deu certo, isolei a bombinha em uma caixinha e beleza!!! o barulho diminuiu 50%!!!!

3 - vou tenta por as fotos aqui, preciso arranja uma camera digital emprestada!!! (alguém tem uma ai??) heheh =)

4-Não sei quanto a durabilidade da bombinha de limpa para-brisas, a minha já tem 4 meses de uso contínuo e não paro ainda, instalei um (alarme) que se a bomba para ela automaticamente ela desliga o micro, não é um bom recurso em minha vista, porque imagina você puchando aquele download gigante e a coisa desliga...você vai ficar p da vida!!! heheh + evita frita o processador!! =)

5-Bomba de aquário é boa e pode até funcionar + ela não tem muita pressão, nem vazão, pois o c/ a bombinha de para-brisas o sistema ta sempre "gelado"

6-Até que não ocupa espaço, pro lado de fora coube tudo numa caixinha plástica de 20 cm x20 cm.

7-Bom os caninhos de 2mm de cobre eu encontrei em uma casa especializada em canos de cobre, é usado em "geladeiras de dentistas", aqui custam R$20,00 o metro

8- Tirei o Dissipador de um cooler genérico...aqueles de K6-2 500, porque tem aletas grandes e permitem passar o caninho de cobre entre elas, somente uso o dissipador!

9 - Fiz a curvas passando entre as aletas, todas elas...parecendo uma traseira de geladeira, pra não amassar o caninho, passei um arame por dentro antes de dobrar, curvas bem leves p/ não amassar, pois o caninho é frágil d+!!!

Obrigado pelos elogios, pelas ajudas e pelas perguntas,

Pode perguntar que logo respondo! =)

Link para o comentário

EU estou pensando em fazer um sistema de watercooler pro meu pc também, mas

antes disso quero fazer o water block com um tarugão de cobre de uns 50mm de

espessura :zoio:

Mas quanto ao problema do barulho, você deve susbtituir a bombinha de 12v por uma de 110V de aquario, ela é silenciosa e circula a agua q é uma beleza;

Sem contar q o motor dessa bombinha automotiva q você usou vai em pouco tempo parar de funcionar, pois esse motor é de bucha e sem falar q ta circulando a agua em velocidade muito alta se você estiver aplicando os 12volts nessa bomba.

Tenta ligar uma bomba de aquario, é baratinha custa cerca de 15 reais. Ela fica submersa na agua, por isso é super silenciosa.

Link para o comentário

Outra coisa, talvez a bomba que você usou esquente um pouco, então não deixa ela totalmente isolada em uma caixa, deixa um espaço para sair o ar...

######, pareceu que ficou legal... não deve ser tão eficiente quanto um sistema com waterblock e tal, mais é uma boa ideia... e como você adaptou os canos? porque pelo que vi, em contato com o dissipador era cano de cobre, e o resto era cano normal, de plastico, silicone, sei la... como você passou de um para o outro?

bom 20 por 20, então cabe bem dentro do pc, certo? digamos que de uma reduzida em um dos lados, que fique até uns 25 x 13 deve caber bem dentro do gabinete né? tem como chegar nesse tamanho?

abração

Link para o comentário

pô cara lega legal essa ideia do watercoller posta umas fotos ai... tipo quantas curvas você fez umas 4, sera que da pra envolver mais o dissipador com o cobre, pelo que você disse sai a agua da bomba mas já sai direto pelo tubo de cobre ou tem outro tipo de cano faz um how to ai cara... fui

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!