Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Turion II M500, AMD Athlon II M300


vf01

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Quais as caracteristicas desses processadores?

Contra os CD2 eles se dão bem ?

Abraço !

Características do M500.

Características do M300.

Contra os C2D eu passo a bola para outro colega responder, ainda não vi estes processadores rodando. Mas acredito que seja bom, minhas experiências com processadores AMD mobile são excelentes, de desempenho acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O M500 encara os core 2 mobile sim, até uns 1,8Ghz mais ou menos.

O M300 concorre com o pentium dualcore mobile...

Ambos costumam vir com placas de vídeo melhores que as GMA da intel, então o sistema no geral tende a ficar mais agil, principalmente quando o gráfico é exigido. Apenas os GMA mais modernos (4500, se n me engano) possuem decodificação por hardware de uma serie de instruções. O 780M da um show.

O TDP de 35W é maior que os dos Core 2 mobile de desempenho semelhante, mas isso pode ser revertido com a opção por uma bateria de mais células. No final das contas, um note amd com bateria com mais células sai pelo mesmo preço de um intel com mesmo desempenho que necessitando no minimo uma placa VGA mobile simples pra equiparar o poder grafico do 3000M, uma 8300M, por ex. Se leva em conta o grafico, pretende ter 1 ou 2 jogos no note -aqueles que agnt sempre quer poder jogar: age of empires 3... S.F. IV...-, quer ter uma placa grafica que será mais duradoura, opte pelo AMD.

Se voce não liga a mínima para o chip grafico, e vai usar no maximo pra ver um filme HD de vez em quando, opte pelo intel, COM CERTEZA:

1º- mais chances de você terminar de ver o filme sem ter de plugar o note na tomada, pois os intel consomem menos

2°- maior oferta no mercado, oferecendo maior variedades de marcas e modelos -cartelhamham-, e com maior facilidade de revenda e coisas assim... intel tem 50% do mercado de placas graficas com seu GMA: normalmente são suficientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem alguns poucos testes por ai e é até difícil achar esses novos processadores, a produção se iniciou a pouco tempo, ainda deve ser escassa, mas nesses poucos testes eles tem apresentado um desempenho muito bom superando alguns Core 2 Duo de mesmo clock e na mesma TDP.

Alguns pss:

1) Ao contrário do que o Dragum falou as TDPs dos Core 2 variam, os T**** tem os mesmos 35W dos Turion, mas TDP não é consumo, há outros fatores que influenciam aqui, no caso o Core 2 Duo mais próximo do M500 é o T6600.

2) Os Turion II e Athlon II são baseados no Phenom II e não mais nos Athlon 64 e são gravados em 45nm, o desempenho aumentou bem enquanto o consumo diminuiu, nesse último caso não sei te dizer quanto.

3) A diferença do Athlon II para o Turion II além do clock são as unidades vetoriais, menores no Athlon II, também não sei dizer quanto isso afeta o desempenho mas deve afetar mais edição de video do que qualquer outra coisa.

4) Vou ficar devendo a recomendação de um review, mas procura no google que você acha ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragum, não existem testes ainda para isso e outra coisa a performance da hd 4200 e muito superior a qualquer geforce 9300 ou 8400 dedicada, até o radeon HD 3200 já era era superior.

A FPU do m500 é 128b e a do m300 é 64b, fora q a taxa de bus do m500 é 27,2GB/s contra 25,6GB/s do m300 e 100mhz a mais para o m500, de resto tem a mesma TDP.

Procura no youtube videos de jogos com o hd 4200 e com o 4500mhd da intel pra voce ver a diferença, e muito mais fácil de ver assim do q com números "magicos".

Nao defendo AMD ou Intel, acho q agora ambas tem processadores excelentes, mas convenhamos que os vídeos integrados q a intel disponibiliza são uma PORCARIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...