Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Alquati

Fraude virtual promete vídeo de Geisy para infectar PCs.

Recommended Posts

Mensagem falsa diz que estudante trabalha como garota de programa.

Objetivo é instalar códigos maliciosos no computador de internautas.

Um golpe virtual, enviado em nome do G1, tenta fazer com que os internautas cliquem em um link– o objetivo é instalar códigos maliciosos no computador de internautas. A mensagem fraudulenta leva o título “Vítima de preconceito na faculdade é garota de programa” e refere-se à estudante Geisy Arruda, de 20 anos.

0,,33329342-FMM,00.jpg

Objetivo da mensagem fraudulenta é instalar códigos maliciosos em computadores. (Foto: Reprodução )

Geisy ganhou atenção da mídia – até internacional -- depois de ter ido para a aula do curso de Turismo, no campus da Uniban no dia 22 de outubro, com um vestido rosa curto. Vídeos foram colocados na internet, mostrando os alunos hostilizando e humilhando a garota. Ela só conseguiu deixar a universidade após a chegada da polícia, vestindo um jaleco comprido.

Seguindo o padrão dos golpes virtuais, a mensagem é mal escrita – chamam atenção, principalmente, os erros de pontuação. Além de prometer um vídeo com a reportagem divulgando o trabalho da jovem como garota de programa, o texto fraudulento diz ainda que Geisy mostrou fotos sensuais com exclusividade à equipe da reportagem.

Golpes desse tipo são chamados de phishing scam (entenda aqui como funciona). Com essa tática, golpistas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

Fonte: G1 - Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • AHUuhahuAHUhuahu

    Não demora muito não viu... "O que você não viu do Lombardi, clique aqui".

    Acho interessante a criatividade dos caras pra esse tipo de coisa e ficam desperdiçando à mesma -_-.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×