Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anubi

Duvida > DFI Lanparty DK 790FX-M2RS

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou atualmente correndo atras de uma mobo AM2/AM2+, e encontrei essa marca "DFI", que desconheço, e a um precinho camarada (245 reais). a mesma tem as seguintes caracteristicas...

Brand DFI

Model LP DK 790FX-M2RS

Supported CPU

CPU Socket Type AM2+/AM2

CPU Type Phenom / Athlon 64 X2 / Athlon 64 FX / Athlon 64

FSB 2600MHz Hyper Transport (5200 MT/s)

Chipsets

North Bridge AMD 790FX

South Bridge AMD SB600

Memory

Number of Memory Slots 4×240pin

Memory Standard DDR2 800

Maximum Memory Supported 8GB

Channel Supported Dual Channel

Expansion Slots

PCI Express 2.0 x16 3 PCI Express 2.0 x16 slots

- 2-way or 4-way CrossFire at x16/x16/NC bandwidth

- 3-way CrossFire at x16/x16/x4 bandwidth

- 2-way CrossFire + Physics at x16/x16 bandwidth

PCI Slots 3

Storage Devices

PATA 1 x ATA100 2 Dev. Max

SATA 3Gb/s 4

SATA RAID 0/1/0+1

Onboard Video

Onboard Video Chipset None

Onboard Audio

Audio Chipset Realtek ALC885

Audio Channels 8 Channels

Onboard LAN

LAN Chipset Marvell 88E8053

Max LAN Speed 10/100/1000Mbps

Rear Panel Ports

PS/2 2

USB 1.1/2.0 6 x USB 2.0

S/PDIF Out 1 x Optical, 1 x Coaxial

Audio Ports 6 Ports

Onboard USB

Onboard USB 4 x USB 2.0

Physical Spec

Form Factor ATX

Dimensions 12.0" x 9.6"

Power Pin 24 Pin

Packaging

Package Contents LANPARTY DK 790FX-M2RS

Driver Disk

User Manual

Rear I/O Panel Shield

IDE/PATA Cable

FDD Cable

SATA Cable

4-pin to SATA Power Cable

Floppy Drive Diskette

SLI Bridge

A Foto do bixim:

13-136-044-03.jpg

Mas fica minha duvida, é uma boua, ou uma FURADA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • é uma boa placa, pode comprar sem medo.

Hmm. é porque senao minha primeira opção seria uma MSI K9N2 SLI Platium e/ou a ASUS M4N72-E

Compartilhar este post

Link para o post

corrija-me se estiver errado.

ela é meio antiga (chip sul AMD SB600) e a DFI não permite destravar núcleos (tanto essa como as novas SB700/750), seria boa ideia procurar por reviews na net.

Compartilhar este post

Link para o post
    Hmm. é porque senao minha primeira opção seria uma MSI K9N2 SLI Platium e/ou a ASUS M4N72-E

Essa outra são placas mais voltadas para o público usual, a DFI citada é uma placa de alto desempenho voltada para os clockers. Placa com FX a esse preço deve estar de brincadeira, né? mesmo com o SB600, uma Asus do porte não sai por menos do dobro.

corrija-me se estiver errado.

ela é meio antiga (chip sul AMD SB600) e a DFI não permite destravar núcleos (tanto essa como as novas SB700/750), seria boa ideia procurar por reviews na net.

Qualquer placa com ACC(quase todas com o SB 710 ou todas com o SB750. SB700 não tem essa função) ou NCC. a M4N72-E tem.

Não depende só da Placa, o processador também conta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa outra são placas mais voltadas para o público usual, a DFI citada é uma placa de alto desempenho voltada para os clockers. Placa com FX a esse preço deve estar de brincadeira, né? mesmo com o SB600, uma Asus do porte não sai por menos do dobro.

A Asus M4N72-E encontrei por um pouco mais de 260 reais. Nota: Ebay.

O DFI custa cerca de 134 Dolares Nova e quase a metade do preço uma "Refub" que eu considero como "Semi-nova". Meu computador é quase todo "Refub" (com a exceção do cooler, que foi Novo), saiu por um pouco menos de 600 reais (da assinatura).

A que estou negociando para a compra custa 100 doletas. Como peço pro vendedor mandar com tudo explicadinho, e comando o risco brasil dá cerca de 245 reais, no máximo 300.

Na loja que pesquisei, uma mobo semelhante (porém Intel) custa um pouco mais de R$1000,00!

Edit:

O Processador q pretendo usar é um Phenon X4 9850 Black Edition.

e

Editado por Anubi

Compartilhar este post

Link para o post
    A Asus M4N72-E encontrei por um pouco mais de 260 reais. Nota: Ebay.

O DFI custa cerca de 134 Dolares Nova e quase a metade do preço uma "Refub" que eu considero como "Semi-nova". Meu computador é quase todo "Refub" (com a exceção do cooler, que foi Novo), saiu por um pouco menos de 600 reais (da assinatura).

A que estou negociando para a compra custa 100 doletas. Como peço pro vendedor mandar com tudo explicadinho, e comando o risco brasil dá cerca de 245 reais, no máximo 300.

Na loja que pesquisei, uma mobo semelhante (porém Intel) custa um pouco mais de R$1000,00!

Edit:

O Processador q pretendo usar é um Phenon X4 9850 Black Edition.

e

Legal essa coisa da ebay... mas nunca arrisquei.

Quanto o processador, eu tenho um desse, porém trocaria sem nem pensar duas vezes num x3 720 ou num x4 620. são muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Legal essa coisa da ebay... mas nunca arrisquei.

Só vale a pena se voce compra de um vendedor REALMENTE CONFIAVEL ou se tens algum parente lá. Eu tenho os dois. e Claro, possuir um cartão internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Anubi

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais